Meu melhor amigo (2)

11 respostas [Último]
elizabeth12
No PF desde: 31/01/2013

oi fórum, mais uma vez.


meu tópico vem no seguimento de um outro como o '2' indica.

resumindo eu falava de meu melhor amigo e de reparar nos comportamentos anormais dele, e pretendia que me ajudassem a perceber tudo isso. não lembro a data que escrevi mas entretanto como algumas meninas falaram, o conheci pessoalmente.

correu tudo muito bem, nada de anormal já foi há algum tempo.

mas o 'problema' se mantém. ele continua a insinuar coisas para mim , e já pedi conselho a uma pessoa de fora e essa pessoa me disse que eu teria que cortar esse clima pois se eu permitir é uma forma de dar esperança para alguma coisa. para quem não saiba tenho uma relação que faz 5 anos daqui pouco tempo, onde sou feliz. meu amigo sabe ,respeita, e nunca tentou me influenciar contra meu namorado. o problema é que ele não consegue passar muito tempo sem falar 'demais'.


ultimamente tem havido umas discussões pois tenho cortado conversa e fugido. a culpa pode ter sido minha mas tudo isso aconteceu gradualmente. sempre fomos muito amigos, nos conhecemos ha 6 anos. sempre contamos tudo e apos uma viagem que ele fez de um mes, quando voltou veio falando diferente... comecou a dizer que tinha tido muita saudade , que tinha percebido o quanto eu era importante. nesse dia eu fiz tudo que podia para cortar o clima. (nos falamos via facebook moramos longe)

fiz tudo que podia mas gradualmente ele foi revelando mais coisas, por mais que eu virasse conversa ate que um dia numa discussao disse que tava apaixonado por mim. eu tentei por tudo desvalorizar porque em 1ro lugar ele não tem namorada sempre teve dificuldade em arrumar uma, e tem muitasss amigas mulheres portanto eu sempre encarei ele como exagerado dizendo o que as meninas querem ouvir.

mas ele se revoltou dizendo que faz tudo para me mostrar que gosta de mim, que entende que eu tenha uma relaçao que ve que tou feliz mas que nao pode desmentir o que sente.


minha forma de me defender é nao acreditar. durante a fase da saida correu tudo normal passamos umas semanas normais ate que la veio de novo as demonstracoes. conversas de que nao me quer perder que nao quer que me afaste. eu tento virar conversa dizendo que ele diz isso pra todas e que eu como melhor amiga dele ele nao devia faze lo pois cria um ambientee squisito entre nos... acabo por esconder alguns desabafos sobre meu namoro que antes eu falava pra ele e agora escondo pois fico com a sensacao que agora ele já não ta de 'fora'.


faço um esforço , por vezes sou ate má para ele, fico sem falar, tento fugir já nao sei que responder. ja nao sei que acreditar. ja avisei pra ele que essa proximidade influencia as nossas conversas a nossa amizade. comentei isso com uma outra amiga minha e ela me falou que ele como tem esses problemas de vida amorosa me ve como um meio de preencher essa carencia, que pode tar confundindo tudo. que como eu me aproximei dele ele faz isso pra me chamar atencao... e que eu devia me afastar. ja tentei. ja disse a ele que nao acredito no que sente ja discuti e tou cansada. nao quero perde lo como amigo nao quero ter de ser a bruxa má mas ele não consegue passar muito tempo sem dizer aquelas coisas. não sei se acredito não sei se quero. o que mais me incomoda além disso é mesmo eu nem conseguir acreditar e comeco com aquela sensacao de que ele faz isso comigo talvez porque com outras nao resulte. quase todas as amizades dele sao mulheres e sei do passado dele, em que falava com muitas e coleccionava fotografias e tentava sair com todas elas. tudo isso prejudica nossa amizade e nao sei como lidar nem sei se deva acreditar nele.eu ate tento , (quando ele comeca com as tais conversas) tento falar das outras meninas, incentiva lo a sair a convida las e tudo mais ele fica me dizendo que elas nao marcam e que nao quer saber pois se fosse comigo ia correndo.


precisava duma visao de fora peco desculpa ter escrito tanta coisa sei que ta confuso. mas agradeco a atencao de todos é mesmo um dilema e sei que sou culpada mas eu fiz tudo que podia com o que tinha... nao tenho muitos amigos e sinceramente nao consigo abandonar os que tenho por coisas deste tipo.. abraco a todos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Quem sabe conversar, ajuda..


elizabeth12
No PF desde: 31/01/2013

nary, não sei se entendi ou se me entendeu... como é óbvio já conversamos sobre o assunto...

e como é obvio ele defende a visao dele, eu a minha que nao sao as mesmas... é por isso que muita vez já nem converso apenas fujo para não 'ouvir'


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Então toma alguma decisao... Assim, com certeza não poderá ficar...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Seja clara e diga q ele está sendo incoveniente insistindo no assunto e a amizade só continua se ele parar de uma vez por todas.

Faça exatamente o que gostaria que o seu namorado fizesse se uma amiga ficasse assediando ele.

;)


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Miss J,


Adoro seus conselhos!!!!!

;)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

O nome disso é empatia: se colocar no lugar dos outros, pensar com as suas cabeças.


Pra mim parece tão claro o que fazer que, sei lá... Embora haja muitas maneiras de chamar alguém de feio, por exemplo, existem muito poucas para enquadrar bem direitinho uma pessoa. Não vejo grandes dificuldades.


E também se nada disso funcionar, decreta-se o fim dessa amizade. Por que, convenhamos, não vejo muito sentido em manter uma relação em que cada um tem interessem bem divergentes e até conflitantes.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""o problema é que ele não consegue passar muito tempo sem falar 'demais'.

ultimamente tem havido umas discussões pois tenho cortado conversa e fugido"""


"""o que mais me incomoda além disso é mesmo eu nem conseguir acreditar e comeco com aquela sensacao de que ele faz isso comigo talvez porque com outras nao resulte. quase todas as amizades dele sao mulheres e sei do passado dele, em que falava com muitas e coleccionava fotografias e tentava sair com todas elas. tudo"""


Tipico agir do homem-mosca... rondar, rondar... não deixar ninguém se aproximar com o papo de dar uma de muito amiguinho e tendo o cuidado de atrapalhar indiretamente os relacionamentos da presa... até vence-la pelo cansaço... só que vc estás, aos poucos, percebendo... o teu sexto sentido está avisando.


Melhor conselho... se afaste dele!!!, pois ele não vai mudar o jeito de agir... até ele conseguir o que ele quer... e todos sabemos o que ele quer, não sabe??? ;-) ele nunca foi e nem será o seu melhor amigo... amigo não faz o que ele faz, quem dirá do melhor... acorda!!! Suas amigas perceberam logo a dele... só falta vc acordar.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Vc insiste e se preocupa tanto em manter essa amizade pra q?


Infelizmente, o cara não está na mesma vibe q vc. Vc quer ser amiga, ele quer outra coisa q talvez só se entenda na cabeça dele. Isso já não é mais amizade.


Faça oq eh melhor pro seu relacionamento. Se já conversou com o "amigo" e ele insiste em não se comportar, afaste-se pra valer.


Vai sentir falta dele? É a vida. Ele escolheu assim.


elizabeth12
No PF desde: 31/01/2013

é por isso que eu gosto de recorrer aqui ao forum... voces teem outras visoes que a pessoa que ta dentro do assunto nem sempre tem.


obrigada a todos por serem directos. a verdade é que as vossas opiniões me fazem ver que tou cega sim, tou querendo manter uma amizade que ta adulterada. é uma coisa que ate ja tinha falado pra ele, que isso veio transformar a amizade ao ponto de eu ja nem querer desabafar certos assuntos devido as coisas que ele diz...


minhas amigas disseram isso sim, que ele parece querer dar uma de preocupado com minha relacao mas nunca descolando . é aqui que me magoa um pouco. pois como alguem disse isso nao é ser melhor amigo... ele diz que posso desabafar pra ele tudo ate coisas do meu namoro mesmo que o ''afecte'' mas eu noto que depois aproveita isso para um discurso de 'vitima' como , o que eu gostaria de ser eu, que pena que eu nao tenho isso., e coisas assim.


começo a perceber que alem de ser mau isso tudo, ele nao ta sendo um real amigo.

a razao porque eu tento manter primeiro é porque realmente quero ser amiga dele gosto dele como pessoa e é boa pessoa.l e a historia ta cheia de casos de amigos que um dia confundiram sentimentos mas no entanto seguiram seu caminho e contyinuaram bons amigos...eu queria que fosse assim talvez esteja sonhando tudo cor de rosa, mas minha vida ja afastou tanta gente. vou aproveitar vossas opinioes e dar um ultimato, que se nao modificar de vez teremos mesmo de ficar por aqui.

ja me custou mais. porque com vossa ajuda vejo que essa amizade ta me prejudicando emocionalmente,dou por mim preocupada como manter isso até porque claro, como esperado, meu namorado nao vai com a cara dele.


mas voces me ajudaram a ver aq luz. muito obrigada a todos


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Ele quer ser seu amante?


Sim, porque você tem namorado e mesmo assim ele insiste!


Você tem que ser clara, dizer pra ele que respeita os sentimentos dele mas que infelizmente você ama outra pessoa e o tem somente como amigo


Se ele é teu amigo há tantos anos e diz te amar, deixará que você seja feliz mesmo que não seja com ele.