Fazer vestibular pra que?

7 respostas [Último]
imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

Bom eu sou formada em 4 cursos tecnológicos e uma graduação. Desses apenas um não é na área de informática...

agora estou aqui, em várias faculdades tentando fazer uma inscrição para vestibular e...

De repente eu não sei o que eu quero fazer....


Só sei que não quero mais na área de informática... nada relacionado a TI... mas não faço ideia do que eu pretendo!


Eu preciso voltar estudar porque não consigo ficar parada, mas... estou perdida nada mais chama minha atenção...


alguém já passou por isso?


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Prefere mesmo fazer uma nova graduação a investir em uma das carreiras em que vc já se formou?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Antes de mais nada, acho que vc deveria dar um tempo p/ pensar. E enquanto, isso porque não faz um curso de pintura


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

KKmelo, acho que boa parte de nós já passamos... infelizmente temos que "peneirar" algumas e tentar escolher adotando critérios que nos convenham... e nem sempre acertamos!

Mas para te ajudar precisa-se ter ao menos uma noção... o que mais ou menos te interessa? Artes, Humanas, Ciências, Comunicação...


Desculpe, mas qual é a tua idade? E já pensaste em tentar passar um período no exterior, aprendendo uma nova língua?


E porque não queres mais trabalhar com informática? O que te desanimou?

(Bah, respondi fazendo mais perguntas que tu, hehehe)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

KKMelo, pelo menos hoje é teu dia!


Parabéns!!!


Viu só? pelo menos de alguma coisa serviu ter feito tanto curso em TI, hehehehe!


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Eu no seu lugar investiria numa área que vc tem formação.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

kkmelo


Eu tive uma formação na área humana e quando percebi que nela não encontraria nem realização profissional, nem retorno financeiro, fiz vestibular para outra área. Foi bastante trabalhoso: continuei minha atividade profissional e, simultaneamente, fui fazendo um novo curso e abraçando todas as oportunidades que surgiam nessa nova área.


Após estar formada, fiz alguns concursos e fui nomeada em um deles. Somente então saí do outro trabalho. Ainda continuo minha formação com pós-graduação.


Hoje estou mais feliz e realizada e tenho a convicção de que valeu a pena ter passado tantos finais de semana e férias envolvida com estudos.


Espero que você também encontre seu caminho!


imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

Desculpe gente,

estou sem net em casa por isso final de semana não entro...

Então...

Eu não gosto mais de TI... Sou formada em administração de redes mas é um trabalho muito extressante porque os clientes esperam que fazemos milagres sem querer investir... fora que, TI é mais ou menos assim: a gente monta tudo, põe tudo lindo e funcionando e quando chega o usuário ele consegue fazer coisas que até Deus duvida, sem contar que nunca são eles... as coisas param de funcionar do nada, ser humano é curioso de mais fuçam tudo... e depois temos que nos virar para concertar as palhaçadas que eles fazem. E ainda, acho que na graduação de TI falta a matéria mágica... porque essa, ninguém me ensinou a fazer.

Todo mundo precisa, mas é raro achar um cliente que acha importante os investimentos para se ter uma boa infra estrutura de TI, e essa parte de "convencer" o cliente é muitoooo chata....

Quando eu comecei a lidar nessa área (que ficava só formatando pc) eu achava que era uma coisa... só chegar e fazer o melhor e pronto, mas não é bem assim e isso me frustou bastante.

Eu até gosto de trabalhar, quando (uma vez na vida outra na morte) pego aqueles clientes favoráveis a TI que vê o projeto e dá OK (ou quando questiona algo, mostra argumento para isso) e gosto também de programar mas ai é outro problema, porque as pessoas querem um programa que faz tudo... que resolve tudo, se possível pensa, mas na hora de pagar, tudo é caro...

Eu tenho 25 anos, sou fluente em ingles e espanhol, passei 6 meses no exterior fazendo intercambio penso sim em aprender outro idioma, mandarim talvez, mas agora não dá.

O problema é que eu gosto muito de estudar, mas esse ano, por exemplo, enrolei o ano todo pra fazer pós e nao fiz nada porque eu simplesmente não sei se devo continuar insistindo nessa área para ver se melhora alguma coisa, ou se devo mudar radicalmente para outra área...