Estudo mostra que homens e mulheres demonstram amor de maneira diferente

2 respostas [Último]
imagem de perigosa
perigosa
No PF desde: 09/02/2012

Um novo estudo publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin mostrou que o senso comum de que as mulheres demonstram mais amor, ou são mais amorosas que os homens, é falso.


Como por exemplo: que as mulheres são mais propensas a falar sobre sua vida amorosa no dia-a-dia.

Pelo contrario do que a maioria acredita, mulheres não fazem isso todo santo dia, e os homens também falam sobre detalhes particulares de suas vidas amorosas com amigos.


Um grupo de psicólogos de vários lugares do mundo, chegaram a um resultado com estudos feitos que indicaram que homens e mulheres mostram seu amor de maneiras mais sutis do que os estereotipos culturais sugerem.


Eles acompanharam casais por 13 anos, e constataram que ambos os sexos tinham chances iguais de mostrar o amor através de afeto.

Porém, as mulheres tem uma tendência maior a expressar o amor de formas mais simples e que as vezes irritam os homens como mensagens carinhosas, ligações, querer compania excessiva, declarações de amor etc... enquanto os homens demonstravam mais o amor ao iniciar as atividades sexuais ou ao compartilhar alguma atividade, fazer algo junto com a namorada, com a mulher.


Se conclui então.... se o namorado, marido quer ir para o "round 2 no sexo", ele está simplesmente dizendo o quanto te ama...

Da mesma forma, quando uma mulher deixa o cara em paz pra assistir um jogo, sair e esparecer com os amigos ela está apenas querendo expressar o quanto se importa com ele, mas certamente ao chegar em casa

os homens sempre ouviram umas perguntinhas básicas!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
os homens demonstravam mais o amor ao iniciar as atividades sexuais

. se o namorado, marido quer ir para o "round 2 no sexo", ele está simplesmente dizendo o quanto te ama


não concordo com isso.... para mim estas atitudes demonstram tesão.... e tesão podemos sentir até por quem detestamos...

na minha opinião, amor é demonstrado com atitudes carinhosas... zelosas...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Ana