Desencargo de conciencia

10 respostas [Último]
Marga
No PF desde: 09/04/2010

Meu nome na verdade é Margarete,tenho 19 anos ,não tenho filhos e nunca fui casada.Entrei neste forum somente para me divertir,pq não acredito que alguem leve isso muito a serio.Estou vindo aqui para tentar recuperar a amizade de uma colega,que por minha maneira de ser(e não quero mudar),ficou chateada comigo.Dias atras aproveitei a saida dela da sala ,e usei o seu pc,para opinar em um topico que ela tinha proposto.Só que ela retornou rapido a sala,e precisei sair da mesa dela,mas esqueci de fechar a minha pagina,nem tinha opinado ainda.Qdo ela viu que tinham entrado no topico ,respondeu e so se deu de conta que a pg não era a dela qdo enviou a resposta.Ela tentou consertar ,mas ficou uma caca.Achei engraçada a situação,mas notei que para ela foi serio ,qdo não acessou mais o forum e pq ate agora não falou mais comigo.Espero amenizar a situação com este topico,mas se não der,.....paciencia ,fiz minha parte.


SHISC
No PF desde: 06/04/2010

Na real, eu tb ficaria chateada, pq me sentiria invadida na minha privacidade.

OK que o ambiente é de trabalho e o PC não é dela.

Se o caso em questão é amizade dela que está fazendo falta e tu está se sentindo mal com a situação, converse com ela ao vivo. Se vc está com medo da reação dela, acho então que vc poderia mandar um email direto a ela para quebrar o gelo e dar o 1o passo.

Se ainda assim ela não ceder, bom.. ai azar. Você fez a sua parte e pode ficar tranquila com a sua consciência e, se achar que deve, espere até a \"raiva\" dela passar.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Talvez tua amiga levasse o fórum a sério. Talvez fosse importante para ela. Ela está magoada com você porque você não soube respeitar a forma que ela tem de encarar o fórum do PF. Para você ele pode ser besteira, para ela, não. Mesmo sem querer, você avaliou mal a situação e tentou impor seus valores a ela. Ela está magoada com razão.

Um pedido sério de desculpas, que demonstre que você entendeu o que fez e que estava errada, é a melhor solução. Mas se você só chegar e dizer \"desculpe\" e ainda tentar justificar o porquê, não espere que ela aceite. E não, neste caso, não precisa ficar de bem com sua consciência, porque isto indica que você não está arrependida de um erro, apenas que não dá bola para a opinião dela.


kukky
No PF desde: 16/04/2010

Bom eu odiaria que alguém mexesse no meu computador ou nas minhas coisas, independente de ser ambiente de trabalho ou não, isso se chama respeito, acho q deves ter aprendido uma lição com isso tudo, pois para ela a confiança foi quebrada, tens q recuperar isso agora com uma boa conversa e um pedido de desculpa.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Olhem, realmente acho uma invasão de privacidade mexer em qualquer coisa q não seja sua sem consentimento do outro.

Pode até ser brincadeira ou não, mas não é certo...

Mas, agora não adianta ficar chorando pelo leite derramado, é tocar pra frente e esquecer o q passou, hein?

bjo


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Marga... Sabe, a intenção nossa aqui do PF é que o fórum seja sério sim... E acreditamos que a maioria das pessoas pensa o mesmo.

Muitas pessoas vem aqui realmente necessitando de ajuda. E com certeza outras muitas vem sabendo que poderão ajudar com seu comentário...

E qto à sua dúvida... Acho que o legal é vc ir falar com ela pessoalmente. Peça desculpas. Realmente é chato qdo mexem nas nossas coisas. Ninguém gosta.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tem pessoas que não têm com quem desabafar, e acharam este site pra poder torcar ideias, tirar um pouco o fardo que carrega.


Brincadeira mto sem graça a sua.


Espero que tu tenhas se desculpado e nao repita isso. Se pra vc não é importante, pra ela é! Agora ela deve estar se sentindo pior do que qdo entrou pra desabafar.

:(

Lamentável!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Preciso.Falar Bj


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Sabe Marga,você me faz lembrar a fábula do sapo e do escorpião. \"Uma vez um sapo e um escorpião ficaram presos no meio do rio durante uma enchente.O escorpião pediu ao sapo,que lhe desse uma carona para chegar a um lugar seco.O sapo conhecendo o escorpião disse que não,com medo de ser picado.O escorpião então prometeu ao sapo que não o picaria na viagem e nem depois dela.O sapo então deixou o escorpião subir em suas costas e começou a viagem.Faltando ainda alguns metros para chegarem em terra firme o sapo sentiu uma fisgada em suas costas.Suas pernas foram enrrigecendo ,a respiração foi faltando,ele olhou para o escorpião e disse:Você prometeu! O escorpião olhou para o sapo e disse :Desculpe ,é a minha natureza! Acredito que você seja assim.Hoje foi comigo ,amanha será com outro.


imagem de meganflores
meganflores
No PF desde: 04/01/2010

É Marga realmente sua amiga esta bastante magoada e com toda razão, pra mim invasão de privacidade eu considero como um crime não aceito, invadir minha vida sem permissão como poder confiar numa pessoa assim?

O sapo e o Escorpião? Chato, triste ser comparada a um escorpião, sei que vc deve estar se sentindo ainda pior depois dessa opinião né?

Sabe N@ny as pessoas aprendem com o erro, mas ha algumas que persistem no erro, mas chega um dia em que ela quebra feio a cara e se arrepende de tudo que fez.

A vida é uma lição e é somente com ela que aprendemos e tenho certeza que ela aprendeu a lição.

Sei que a amizade não sera a mesma, mas corra atráz se vc realmente considera ela como uma amiga verdadeira e peça perdão.

Aprenda garota isso não se faz.


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Eu também sou da opinião que aqui as pessoas vêm com uma dúvida, uma aflição, um pedido de socorro, e o que esperam receber é uma força, uma luz.

Marga, o Preciso Falar é um lugar sério, apesar de ter gente que faz uma piadinha ou outra (óbvio que na ocasião própria), mas no geral, as opiniões que as pessoas buscam aqui são coisas importantes para elas.

Imagina se alguém está prestes a se jogar da sacada e você resolve \"se divertir\" e resolve \"brincar\" dizendo para a pessoa que se estivesse no lugar dela iria se jogar mesmo \"porque a vida dela está uma porcaria mesmo\", ou algo assim, e a pessoa resolve aceitar sua opinião como verdade... Já pensou??

Muita irresponsabilidade sua achar que aqui é um lugar de se estar \"por diversão\", aqui existem pessoas que precisam de conselhos, que têm uma vida para acertar, que têm sentimentos!! E sua amiga tem toda a razão em estar chateada com você, pois além de ter \"invadido\" o computador dela, invadiu sua privacidade e estragou algo que ela considerava sério.

Não faça mais isso, ok?? E trate as dúvidas das pessoas com seriedade, nunca se sabe quando as suas palavras vão mudar radicalmente a vida de alguém.

Peça desculpas e boa sorte com sua amiga.