Decifrndo sentimento

8 respostas [Último]
Pretty
No PF desde: 08/09/2009

Olá meninas,


Estava muito angustiada procurando pela net um local onde pudesse desabafar e felizmenteencontrei este site. Achei muito legal este espaço onde podemos desabafar, afinal no dia-a-dia são tantas coisas q acontecem....


E às vezes não temos com quem dividir...


Vou contar o q anda acontecendo comigo.... tenho 29 anos, sou casada há 4, tenho 1 filho lindo de 2 aninhos e meu casamento anda meio morno, quase frio.


Meu marido trabalha em horários diferentes do meu e quase não temos tempo pra ficar juntos, estou sempre sozinha.


Ele não gosta de fests, nem de amigos, é meio anti-social mesmo (ao contrário de mim). Adoro fazer amizades, sair, viajar, conversar e por aí vai....


Porém atualmente estou distante das minhas antigas amizades, depois q casei tudo mudou. Venho me sentindo só, nao encontro amigas ao meu redor.´


Há alguns meses mudei de emprego e encontrei uma pessoa maravilhosa, com quem me identifiquei muito. Trabalho diretamente ligada a ela e nossa convivencia diária é muito intensa (soment no trabalho). Com o passar dos meses, fomos nos aproximando e hoje a tenho como uma amiga.


Dividimos alguns problemas pessoais e conversamos abertamente sobre \"quase tudo\". Me sinto bem ao lado dela, gosto muito da sua companhia.


Mas comecei a me preocupar quando senti sua falta ao estar long do trablho. Me pego pensando nela várias vezes, querendo dividir as coisas, compartilhar as alegrias.... Não sei, sinto um sentimento muito forte.


Sei que é plenamente possível amarmos um amigo ou amiga.... acho que a amo demais como amiga e a admiro tb, mas tenho receio de que eu esteja me apaixonando por ela.


Não sei, é engraçado, sinto tão feliz qdo a vejo....


Será q estou carente demais e tô confundindo os sentimentos?


Sinto que nossa amizade é reciproca, mas não passa do ambiente de trabalho. Não sei até onde posso ir. Tenho vontade de convida-la pra ir ao shopping ou sair pra conversar mas tenho receio da resposta.


Vou ser sincera que já até me peguei fantsiando algumas trocas de carinho com ela, mas ficou só na imaginação.... acho que não aconteceria naturalmente se tivesse que acontecer.


Por favor me ajudem, estou tão confusa....


Bjs a todas e obrigada!!!

:)


imagem de Dézinho
Dézinho
No PF desde: 02/09/2009

Oi Pretty, mtas vezes as pessoas quando casam acabam se distanciando dos amigos mesmo, e como vc vê pouco seu marido é natural q esteja empolgada com essa sua recente amizade!Nos dias de hj as pessoas trabalham cada vez mais, e deixam de lado mtas vezes o lado pessoal, esquecendo do lazer,prazer... É natural q quando encontremos pessoas especiais queremos q elas fiquem ao nosso lado,sejam confidentes. Eu acho q vc devia chamar sua amiga pra sair sim, até mesmo p conhece-la melhor,e quem sabe realmente definir seu sentimento,é normal convidar amigas p sair,aposto q ela vai achar legal, e não vai desconfiar de nada.

Se vc estiver apaixonada(acho pouco provável), vai ter q rever mta coisa em sua vida,mas o amor é um sentimento nobre,é sempre legal gostar de alguém,fique tranquila e deixe rolar!

Vc já sentiu atração por outras mulheres em algum momento da sua vida? ou teve alguma experiência com mulher? Pode ser apenas curiosidade sua,e como vc gosta dela,acaba fantasiando com ela.

Bjo, boa sorte.


imagem de NAIK
NAIK
No PF desde: 12/08/2009

Eu acredito q tudo isso é carencia, falta de carinho, por parte do seu marido, e vc encontrou em uma amiga. Acredito q vc possa convidar para sair, jantar, passear, numa boa, mas não pode sufocá-la, pois tem pessoas q as vezes podem n gostar desse \"grude\". Tem q ver se ela n é casada tb e se tem filhos. Enfim, faça com o Dézinho disse, tente sair p reavaliar esse sentimento com ela, e ver como ficará com seu marido. Tente conversar com ele, fale q vc está se sentindo só e precisa mais da atenção dele.

Boa Sorte e qq coisa grite!

Bjs


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Oi Pretty, seja bem-vinda ao Preciso Falar!

Bem, uma coisa são nossas fantasias e outra a realidade da nossa vida, acredito q enquanto a situação fique no plano da fantasia - não há problemas.

Veja bem, vc está num período de carência, tanto de companhia como de relacionamento pq seu marido tem trabalho demais e em horários alternativos como tb não curte muito festas - o q vc gosta demais.

Acho q vc deve tentar resgatar o amor de seu casamento, converse mais com seu parceiro, a vida a dois sempres passa por fases meio difícies e não é pelas primeiras dificuldades que devemos chutar o balde.

Tente explicar como se sente, o q vc gostaria de receber dele e quem sabe vcs fazer algumas combinações sobre o plano social - um cede um pouquinho e o outro compensa de outra forma.

O importante é q não morra a comunicação entre vcs...

Quanto a essa pessoa, é legal ter uma amiga, não vejo problemas nisso e tb muito normal a gente se identificar com a outra, acho isso salutar mas se vc começa a pensar outras coisas a esse respeito, deve rever seus conceitos e escolhas.

Pese toda a situação, pense e decida o q tem a fazer...

bjo gr e boa sorte!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Maya Beijo


Pretty
No PF desde: 08/09/2009

Oi Déznho,


Obrigad pelo seu conselho, suas palavras foram muito confortantes.

Nunca tive experiencia com mulheres mas não tenho preconceito algum. Tenho amigos homossexuais e convivo tranquilamente com isso.

Na verdade tb não acho que seja uma paixão com conotação sexual, me sinto confusa pq gosto muito dela e a admiro tb. Ela é casada, tem 2 filhos adolescentes, temos uma diferença de 11 anos e conversamos muito sobre todos os assuntos e ela me dá muitos conselhos, especialmente par eu manter minha família e meu casamento.

O que me incomoda é essa carência excessiva q sinto e aliado a isso a vontade de estar sempre perto, dividir, compartilhar.... e por mais q o amor sej um senimento nobre as pessoas ao redor confundem muito s coisas. Às vezes até te julgam pois não entendem este sentimento.

Mas de qq forma obrigada pelas suas palavras, vou tentar relaxar e deixar as coiss acontcerem naturalmente.


Bjs....


Pretty
No PF desde: 08/09/2009

Olá Naik,


obrigada pelas suas palavras tb.

Realmente preciso me policiar para ser grude, pois sei que às vezes acabo sufocando demais as pessoas que eu gosto e realmente tem gente que não se sente bem com isso. Acho na verdade que ninguém gosta de \"grude\".

Ela é casada sim, como falei pro Dézinho mas sinto que ela tb tem passado por momento de carencia em seu casamento, o que me deixa com mais vontade de me aproximar. Mas por outro lado sei que nossos problemas no casamento são de intensidade de diferente. Afinal somos pessoas diferentes...

Qto ao meu marido, eu já conversei bastante com ele, esta não é a primeira crise que passamos mas as respostas que obtenho não são muito satisfatórias.... gosto muito dele tb ms estou um pouco cansada de tentar melhorar a relação. Acho que desgastou...


Bjs e obrigada!!!!!


Pretty
No PF desde: 08/09/2009

Oi Maya,


Realmente a vida real em diferente daquilo que idealizamos em nosso mundo imaginário....

Tenho tentado resgatar meu casamento sim, sei que meu marido é uma pessoa especial e o amo muito, mas ao passar dos anos o amor se transforma e aquela paixão do começo do relacionamento se transforma em um amor mais brando, um amor amigo.... a intensidade dos beijos e das sensações tb mudam. Talvez eu esteja estranhando esta fase de madurecimento da relação.

Não penso em desistir do meu relacionamento não, só que me sinto assustada por esse novo sentimento.

Sei que não existe cert ou errado, mas quero muito ser feliz e ter um relacionamento saudável... tenho medo de envelhecer e me sentir arrependida pelas escolhas que fiz, entende....

Realmente vier não é tão simples...


Bjs.... e obrigada!!!!!:)


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Pretty, entendo perfeitamente o q vc quer dizer pq boas escolhas e na hora certa, fazem toda a diferença na vida da gente.

bjo gr!