Como amiga, fiz a alerta .

3 respostas [Último]
imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Sabe, estes tempos e várias outras vezes tinhamos tópicos que falavam sobre as diferenças entre pais e filhos , se amam mais um que o outro.

Bom, tenho uma amiga que tem 2 meninas a diferença de idade delas é de 7 anos, observo que a mais nova sempre sai ganhando em suas birras e tb como os pais sempre as defendem ela não respeita a irmã mais velha. Já a irmã mais velha tá criando nojo/raiva da irmã , então ela não quer cuidar e nem enturmar a irmã mais nova nas brincadeiras, então oque acontece? ela apanha e fica de castigo, mas o pior que tenho observado que esta troca de carência que a mais velha tem ela esta colocando na comiga, ela come pelos olhos e está engordando demais.

A mais caçula ela arrota na sua frente, ela solta pum na sua casa, e dá risadas, ela usa vestidinhos sem calcinha e fica com as pernas abertas, horrível nesta epóca em que somente se fala em pedofilias.

Bom, resumindo chamei minha amiga a mãe das meninas na conversa, ela diz q a pequena é criança e que a mais velha tem que entender, eu disse: não é bem assim a mais velha tem 12 anos e esta em uma idade de transformação que necessita de dialogo/ ser ouvida, pq se vc não ensinar o mundo ai fora ensina, minha amiga começou a chorar, e confessou que não ama tanto a mais velha como a mais nova!!! Gente!!! Só JESUS!!! é triste ouvir isto de uma mãe, muito triste, oque mais posso fazer por ela, para ajuda-la???? alguém mais ai sente isto?


Abraço!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É triste qd uma mãe ama, mais um filho do q o outro. Acho q vc tem q pegar essa criança, e conversar com ela. Se a mãe, ñ se importa faça vc. Puxa a menina p/ uma, boa conversa e explica q é muito feio o q ela ta fazendo... Afinal, ela é uma menina q vai crescer. E dpois, cmo vai ser? Bj


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Pode ser somente caso de identificação com a mais nova.

De qualquer forma deve ser dificílimo uma mãe confessar q sente mais carinho ou afeição por um filho em detrimento de outro: horrível ao mesmo tempo triste!!!

Foi muito bom vc ter conversado com sua amiga, isso vai representar muito pra ela, pode ter certeza e só uma amiga q fala com o coração e amor pode dizer essas coisas.

Parabéns Michele pela sua atitude corajosa e de tentar ajudar sua amiga!

Gostei de ver mesmo, não desista dessa empreitada pq ela vale a pena.

um bjo,

maya


margot
No PF desde: 26/11/2008

Eu tb aplaudo sua atitude!! É muito importante que mpelo menos a mãe tenha conhecimento que outras pessoas estão vendo o que se passa. Me dá dó a mais velha, não vai ter referÊncia de mãe nem de família. E a pequena se não tem quem a \"puxe\" pode se tornar uma adulta egoísta e sem noção!

Vc fez bem em falar, fale de novo e de novo... E se puder fale com a + velha tb.