Amiga orgulhosa

4 respostas [Último]
mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Tenho uma amiga que está passando por sérias dificuldades financeiras. A irmã dela me contou. Eu tenho um troquinho guardado... Poderia emprestar sem nenhum problema, pq não tenho, agora, ideía p/ usa-lo, e nem seria todo o pouco que tenho. No entanto essa minha amiga é muito orgulhosa e nao sei se aceitaria e nem como eu devo falar com ela. Peço uma luz a vcs!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Por experiências passadas acho um pouco complicado a gente emprestar dinheiro à amigos. Fica depois na sorte a questão de pagamento. Se ele está tendo problemas agora, quem diz q serão solucionados em puco tempo? E vc não ficará a vontade pra cobrar e se cobrar e a pessoa (possivelmente sua amiga se sentirá ofendida - pq quase sempre os devedores se sentem mal quando lhe são cobrados um dívida) não pagar sua amizade ficará comprometida.

Todos temos problemas e cada um deve resolver dentro de suas condições, além disso é para isso tb que existem bancos - para emprestar dinheiro...

Pode parecer duro essa forma de pensar mas procuro auxiliar de todas as formas ou emprestar - falando melhor - dar a fundo perdido, quando vejo necessidades de saúde e alimentação.

É claro q cada pessoa pensa diferente e pode até ser q dê certo com ela... mas já vi esse filme várias vezes, em muitos endereços diferentes e o resultado foi sempre igual.

bjos,

maya


imagem de Rê Maria
Rê Maria
No PF desde: 31/01/2009

Eu conversaria com a minha amiga e tentaria junto com ela encontrar uma solução...seja banco ou qualquer outra forma...afinal duas cabeças pensam melhor que uma...rsrs


taista
No PF desde: 04/11/2008

Sabe, eu penso mais ou menos como a Maya, amigos, amigos - negócios a parte. Acho que vc nem deve falar com ela, pq se ela é orgulhosa vai se sentir constrangida com sua oferta. Agora, outra coisa é vc querer presenteá-la com dinheiro. Se sua consciência e seu bolso te permitem isso, faça. Mas pense que ninguém tá livre de ser pego com a grana curta. E se vc precisar deste dinheiro depois?


rafa
No PF desde: 25/08/2008

deixa ela tentar resolver sozinha para vcs nao terem complicações futuras com a amizade...

se ela vier a ti, ai é de conversar...

sera q ela nao ta precisando muito mais de luz, apoio e incentivo?