Maceió – Alagoas

dudy
Postado em:
14/10/2008 - 19:08

Maceió a meu ver, surpreendeu em alguns aspectos e em outros deixou muito a desejar.

Então vou dar as dicas das coisas que curti:

Vá a Maragogi, prepare-se para fazer seu batismo de mergulho se ainda não fez, é barato e fácil. Quando a maré baixa, forma-se piscinas naturais no meio do mar, há vários barcos que te levam até lá, dá pra ver peixinhos e peixões, coloridos e exóticos.

Navegue pelas águas do Rio São Francisco, é um passeio retrô, no embarque você vê lavadeiras, meninos vendendo passarinhos, vendedores ambulantes, tipo cena de filme e por falar em filme, Deus é Brasileiro foi filmado por lá. Outro ponto alto é ver o final do rio se encontrando com o mar.

Passe um dia na praia do Gunga, considerada uma das mais bonitas do Brasil, lá você ficará lagarteando no sol, tomando um banho de mar quentinho, límpido e muita água de côco, pois o calor é de amargar. Na volta, pare no mirante, é uma visão inesquecível - um mar de coqueiros - juro que nunca vi tanto coqueiro junto na minha vida, vale parar, vai por mim...

Conheça as Dunas de Marapé, uma reserva natural com estrutura para passar o dia. Cheia de sagüis, de pontezinhas de madeira e coqueiros, uma graça! Depois do almoço rico em frutos do mar, você pode tirar uma soneca em umas das muitas redes penduras nas árvores.

As praias de Maceió estavam muito sujas no período em que fui lá, acabei fazendo passeios todos os dias. Tire uma noite para forrozear no Lampião, outra para jantar no Rei dos Camarões e para passear na feirinha. Fui também a um restaurante muito interessante que não consigo lembrar o nome, mas ele era cheio de história, em cada cantinho tinha um recadinho sobre o local e a comida, fotos de artistas que já passaram por lá, dava pra ficar horas degustando as paredes, se alguém souber o nome por favor posta no comentário, ok?

Ah, não deixe de andar de jangada e comer muita tapioca, isso é 10!

Compartilhe