Baln. Camboriú - SC

maya
Postado em:
28/04/2009 - 17:42

Acredito que a primeira impressão é a que fica e eu me apaixonei por Camboriú a muitos anos atrás, para ser mais exatos na minha lua-de-mel, nossa... põe tempo nisso.

Agora, visitando essa cidade, morri de amores novamente, eis um lugar que eu escolheria para morar.

O Balneário é tudo de bom: gente bacana circulando na temporada, calçadão maravilhoso pra caminhar, barzinhos e restaurantes de dar água na boca em toda orla da praia e aparentemente um lugar seguro de viver.

Esta fofura parece uma pequena réplica do calçadão da praia de Copacabana, e ainda esbanja bancos charmosos para descansar que se posicionam tanto de vista para o mar quanto pra ver o passeio dos transeuntes.

À tardinha as pessoas se concentram em pequenas mesas para jogar xadrez e dominó, ver passar o tempo e aproveitar a brisa do entardecer.

O calçadão proporciona tanto lugar para uma caminhada/corrida quanto para sentar, relaxar e colocar a conversa em dia com os amigos.

Aqui vão algumas das pequenas/grandes coisas bacanas que se pode aproveitar sem gastar muito:

- Pegar o Bondindinho que passeia em toda a Av. Atlântica (orla praia) e retorna pela rua comercial chamada Brasil – R$ 2,50.

Desça no Morro do Careca para uma caminhada panorâmica em uma passarela que contorna o morro, nesse entorno você terá uma vista  cinematográfica da cidade. Cada vez que você parar/descer do bondindinho e voltar, terá que pagar novamente, mas vale a pena.

- As praias próximas do Morro do Careca são muito legais para um banho depois dessa caminhada e depois beba um coco gelado nos quiosques à beira-mar.

- A última parada do outro lado da praia, depois do bondindinho ter feito a volta pela rua comercial você estará na Barra Sul, um outro point de turismo.

- Nesse ponto tem um teleférico com vista aérea da cidade por R$ 30,00 que é muito bacana e na volta você pode passear no Braço Largo: (foi assim que apelidei) uma espécie de trapiche que entra mar adentro reforçado por pedras gigantes laterais, passarela com pedrinhas decorativas lembrando o Rio de Janeiro  e madeiras na decoração para complementar o visual. Desse lugar você obterá a visão contrária da outra ponta do Balneário – é um programa imperdível!

A ‘Via Gastronômica’ como o nome sugere, é uma rua com vários restaurantes que também fica nesse bairro, na Av. Beira Rio e as opções são abundantes e boas – aproveite sem culpa!

- Uma boa indicação também nesse quesito de gastronomia é o Café e Bistrô Mundo Selvagem, fica na Av. Atlântica, 2186, além dos pratos que servem lá, serem deliciosos, o restaurante possui um toque especial ambientado com objetos da África.

Também tem muitas outras praias divinas para se conhecer por perto, a Praia do Amor é uma delas, um lugar paradisíaco que fica uns 10 minutinhos do Balneário – a pedida é passar o dia e aproveitar o lugar – tomar um drink e petiscar na beira da praia mesmo, por lá você encontrará toda infraestrutura necessária.

Fui passear pelas praias de Laranjeiras, Pinho, Taquarinha, Estaleiro, Estaleirinho, por uma estrada panorâmica sensacional, o que lembra um pouco a paisagem e a vista maravilhosa de tirar o fôlego da costa da França.

Mais adiante da temporada, quando o agito da galera sossega um pouco, começa a chegar outro tipo de agitação – os aposentados, faceiros e brincalhões que aproveitam a água morna da praia e fazem triathlon diferenciado: competição de bocha, xadrez e dominó!

Então, com tudo isso, eu definitivamente decido que essa é uma cidade que eu adoraria viver! Tem tudo que eu gosto: mar, orla com calçadão para caminhada, comidinhas gostosas ao alcance do bolso e de todos os gostos, música pra alegrar o meu dia, gente bonita jovem e madura misturada num só contexto, e a simpatia das pessoas locais que cativam os forasteiros fazendo eles se sentirem em casa.

 

Compartilhe