Quáquáraquáquá!!!

dudy
Postado em:
23/04/2009 - 01:37

Quáquáraquáquá quem riu?

Quáquáraquáquá fui eu!   (Elis Regina)
 
Hoje tô que nem a Elis (intimasíssima hahaha) com vontade de rir da vida, não que tenha acontecido algo assim de espetacular pra eu rir, mas penso que estar viva já é um grande motivo. E outra... já que só tenho essa vida, que ao meu ver passa rápido demais,  não vou perder tempo me lamuriando e enchendo o saco dos outros, quero mais é rir mesmo!

Rir de mim, da minha falta de tempo, do trânsito que não anda, do encaixe do supermercado na agenda lotada, da minha baderna cerebral que troca nomes, palavras e que por vezes me deixa muda por segundos, do meu marido dizendo que faço coisas demais (capaz?) e que daí só pode dar nisso (uauauauuau), da minha pequena repetindo uma arte mil vezes, me testando para ver se eu repito mil vezes “não” (humpf!) e da cara de pidão do meu cachorro querendo um biscoito, um doce, qualquer coisa que não seja sua insossa ração... quáquáraquáquá, essa sou eu!

Há muito tempo descobri que tinha duas opções: viver e curtir tudo isso, degustando prato a prato como num delicioso jantar a francesa ou servir tudo rapidamente num guloso buffet de muita quantidade e pouca qualidade, achando tudo cansativo demais, pesado demais, chato demais. A primeira escolha sempre me pareceu muito mais atraente, me fez experimentar o gostinho da vida, apreciar sabores, temperos, emoções, me deu frescor e alegria, e ainda, me tornou muito mais interessante perante a vida.

Claro que tive dias de desânimo, dias de chutar o balde, dias em que caíram meus butiás do bolso (essa foi boa!) mas hoje vejo que foram dias de puro aprendizado.

Por essas e outras, quero rir pelo dia de sol, pela saúde de todos, pelo amor pulsante, pela comida na mesa, pelo trabalho conquistado, pela graça de enxergar as maravilhas de Deus, pelas amigas-irmãs, por ser invisível as coisas que não são do bem e por escolher sorrir, ao invés de sofrer.

E como diz um certo português amigo de uma grande amiga: Há vidas melhores que esta, mas eu amo esta!!!

Dudy

Dudy

Postado em: 
23 de abril/2009