Perdão meu Pancho...

dudy
Postado em:
22/11/2012 - 17:06

Ôoo meu velho, por que foste embora assim?

De repente, sem avisar, sem me dar adeus.

Eu longe, nada pude fazer, nem segurar sua pata, nem lhe dar um afago na sua partida.

É triste demais pensar que não vou te ver na minha chegada, seus latidos, sua festa por tudo voltar a ser como era antes. Nossa como dói saber que nunca mais vou te abraçar, fica um vazio no peito... E não importa quantas lágrimas eu derramar, nada vai mudar, nada te trará de volta.

Oito anos fizeste parte da minha vida.

Você veio bebê, todo fofo, desengonçado, parecia cachorrinho de calendário, um lindo.

Em seu primeiro ano de vida era tão arteiro quanto o Marley do livro, ainda bem que depois acalmou, virou um bom companheiro.

O grande amor da sua vida, era o mar, ao vê-lo ficava completamente louco, perdia todas as estribeiras, fugia em velocidade em nossa menor distração, sem cuidar da rua ou carro, para simplesmente nadar - seu esporte favorito. Buscar a bolinha com rapidez também o deixava muito feliz, mas nada comparado a alegria de pegar um jacaré nas ondas de Imbé.

Como era bom acariciar suas orelhas de pelúcia, bastava colocar a mão na sua cabeça e você já se atirava no chão como um boneco de molas para ganhar mais e mais carinho. Era o dengo em forma de cão.

Sentimental ao extremo, sei que sofreste quando nasceram os bebês desta casa. Primeiro uma loirinha roubou a cena, depois um carinha cheio de graça, sobrou pouco pra você, eu sei, mas acredite: era tudo que eu conseguia dar. Juro que tentei com todas as minhas forças dar atenção, carinho e um olhar atento, mas como não me sai bem no papel de Super-Mulher que abraça o mundo e consegue dar conta de tudo, devo ter falhado e muito.

Perdão meu Pancho, queria muito poder voltar no tempo e tentar ser melhor, ser uma dona a sua altura, por que você era realmente um cão especial, amigo e paciente.

Sei que já estavas acostumado com nossas ausências, mas dessa vez foi diferente, talvez algo além da tristeza de estar longe de seus donos tenha acontecido.  Os que te cuidavam acharam que era apenas algo passageiro, uma saudade e não perceberam que alguma coisa mais grave estava acontecendo. Se estivesse perto de ti, tudo poderia ter sido diferente, mas a história não foi escrita para ser assim, o porquê eu juro que não sei, mas sofridamente tento encontrar uma resposta.



Dudy!

Lembro o comentário que fizeste, quando aconteceu com a Minha Garotinha. Não existe resposta para esta saída brutal, e as vezes melhor não procurar por elas.

Mas vocês tiveram muitos momentos lindos que ficarão na tua memória, e acredito que aprendeste muita coisa com ele. Com o teu Pancho.

Tenho uma ideia. Escreva outro livro. O livro do Pancho. A história dele é certo que tens, além de fotos. Ajudará a relembrar momentos já

mais esquecidos e a amenizar o que estás sentindo. A experiência já possuis, vai juntando tudo aos poucos, e tenho certeza que se

tornará um grande exemplar, assim como o "dono".


Regina


MEU PAI QUIS DEIXAR SUA MENSAGEM... minha filha teu pai leu com muita emoção a cartinha que escreveste de despedida de nosso grande amigo e companheiro PANCHO, foi uma tristeza muito grande, quando pediste para ir ver o que estava se passando com nosso PANCHO, ao chegar vi nosso guerreiro, e disse que se passa MI PANCHITO, e ele tenho certeza que ouviu minha voz e com seu suspiro como estava me esperando, disse adeus meu velho avô e chegada a hora de nossa separação iremos nos encontrar na grande querência do CÉU, para jogarmos muitas vezes aquela bola que me ensinaste a te devolver quando tínhamos nossos momento de amizade e ternura. PANCHITO. VAI COM DIOS MI GRANDE COMPANHEIRO. Do fundo do meu coração. Um adeus do VÔ JUSTO.


Amiga, quando a gente perde alguém querido, fica um sentimento de impotência, de perda, de vazio intenso.

A gente sente que poderia ter sido diferente, ter feito algo que deixou de fazer... até culpa sentimos, infelizmente.

Porém não podemos alterar, concertar ou mudar os fatos e as fatalidades - ichi - e sofremos demais!!!

Consigo sentir o que estás passando nesse momento.

E... choro contigo!

Só o tempo vai amenizar a dor e depois ainda virá a saudades, que também o tempo vai se encarregar de aliviar...

Gostaria de poder te dizer não chore, não sofra, não pense!

Mas, tal como você querida, sei exatamente o que estás passando.

Uma coisa pode ter certeza - sempre fizestes tudo que podia por ele - carinho, amor e atenção - na medida que conseguias - tranquiliza teu coração por isso.

Sempre procurastes cobrir tudo e todos que estavam ao teu alcance com teu afago, sorriso, compreensão e sensibilidade.

Pensa nele apenas como um grande e fiel amigo que perdestes - mas que sempre fostes também fiel e companheira dele.

Queria poder estar pertinho de ti pra te dar um ombro pra chorar e um abraço gigante pra te confortar.

Meu pensamento e coração estão contigo, nesse teu momento de aflição.

bjo grande.

maya


Dudy imagino que é triste perder um animal.. Ainda se for desde de pequeno.. Mas não ia adiantar


ele continuar vivendo e não conseguindo reagir.. Não é fácil, mas não te culpe!! Com certeza hoje


o Pancho está num lugar maravilho e em PAZ com ele mesmo


Eu tive o prazer de conhecer seu amado Pancho, e vi que ele era um amigo muitoo especial e amado


Dudy...

Como já te disse... Não há como não sofrer... Dói, como dói... Procuro aproveitar ao máximo nossa pequena aqui... Pq quero lembranças boas...

Chore, mas alivie seu coração... Se vc estivesse aqui, se tivessem visto antes, se... Nada disso vale... Não se martirize.

Ele te amou e vc o amou. E assim deve ser..

:)

Fica em paz.


Owm :/ Vai com Deus Pancho ><