Traição Virtual*

maya
Postado em:
11/11/2012 - 19:14
Reprodução: andersontomio.blogspot.com
Reprodução: jefferson.blog.br
Reprodução:fotolog.com

T.R.A.I.R, vt.,int. e pron., ser infiel, atraiçoar, delatar, abandonar, romper um laço.

Tenho ouvido e lido muito sobre traição virtual, aqui mesmo no Preciso Falar e resolvi olhar a essência da palavra no dicionário pra saber o que realmente tem a ver alguém se comunicando com outro alguém pela rede, trocando juras de amor e/ou sexo!

Analisando pelo lado legal, o tema não terá muito ibope já que o sistema jurídico não reconhece como traição o ato de teclar com outra pessoa, o código legal definiu esse caso como ‘conduta desonrosa’, e isso, dependendo do teor dos diálogos.

Então não é traição manter um relacionamento via web?

Eu acredito que o limiar entre ser infiel ou não com o parceiro(a) pela rede é tão tênue que vai haver discussões polêmicas sobre o tema, pois depende de várias variantes e ainda da forma como você encara a situação.

Perguntei ao meu marido se ele consideraria traição se o caso fosse e ficasse somente no plano virtual. Ele respondeu prontamente, um quadrado SIM!

Talvez seja, dependo do envolvimento que temos com o outro lado da tela. Ainda se colocar a mão no coração de quem se sente traído pelo seu amor, mesmo que somente no mundo ilusório, quase posso afirmar que a pessoa vai se sentir traída e muito magoada.

Generalizando, na internet, planos e sonhos são feitos a dois e nunca concretizados, mas embalados em muita imaginação.

Acontece que na net, as possibilidades são infinitamente maiores que na vida real de conseguir, através de fantasias, uma satisfação sexual que atende a todos, inclusive pessoas comprometidas.

E como tudo fica mais fácil, você pode demonstrar mais as suas emoções nas relações ilusórias, pois coloca o nick que quiser e a descrição da pessoa que desejaria ser e ainda permanece escondido e protegido pelo anonimato da rede por quanto tempo desejar.

Tem muito mais ainda, o relacionamento surreal não conhece o desgaste do cotidiano, não aceita a imperfeição que somos e a mesmice que muitas vezes faz parte de nossa vida. A relação é perfeita – pronta pra escutar e compreender necessidades do outro.

Por outro lado, na maioria das situações em que a parceria dos envolvidos se dá somente através do mundo virtual, a relação não tem o aconchego de um dia frio em frente a uma lareira, o sabor gostoso de um beijo, a sensibilidade do toque das mãos do outro, o sussurro no ouvido de palavras verdadeiras, o cheirinho do cangote da pessoa amada, ou seja, uma relação completa, mesmo com suas imperfeições.

Então, a meu ver, fantasias estão é na cabeça, todas nós as temos, e são um excelente fermento para apimentar a relação, mas romance teti-teclar-teti na rede é traição e ponto, com ou sem br.



Com certeza Ro.

Também sou desse partido, mas tem muita gente q pensa diferente...

bjo!


Eu e meu marido concordamos neste ponto: é traição sim, e magoa sim.