O dia em que chorei...

dudy
Postado em:
27/11/2008 - 16:13

Hoje foi o dia em que chorei, chorei por ser testada, por não ter mais paz a qualquer hora, por perder o equilíbrio que sempre busquei e por ver a harmonia no lar culminar.

Chorei por achar que sou incapaz, por duvidar da minha capacidade e pensar: será que realmente eu nasci para ser mãe? Ahhh como chorei, chorei de raiva e de dor.

Sei que todas vocês vão falar das alegrias e são muitas mesmo, mas hoje "preciso falar" da dor, quero gritar e chorar!

Preciso entender o que se passa dentro de mim... ser testada por uma garotinha de 1 ano e cinco meses, parece piada, nem eu acredito.

Situações novas, inimagináveis, um serzinho que se acha, com vontades próprias e muito a fim de me elouquecer - podem ficar tranqüilas - não há nenhum quadro de depressão pós, pós e muito pós-parto e sim uma nova fase em minha vida.

Para este pequeno embate, aprendi que frases de efeito não podem começar com "não", já aderi ao cantinho do pensar "ao qual ela não fica nem 1 minuto", sei que tapinhas no bumbum não fazem mal a ninguém e na real: sei que sei que nada sei!

A teimosia se repete, se repete e se repete, um ciclo que vai te fazendo ferver e "booom" lá se foi a paciência, o bom senso... e de nada vai adiantar saber que nessa fase eles só aprendem por repetição, por que você vai estar de saco cheio de repetir mil vezes e você... vai mesmo é chorar... escondido, é claro!

No meio de soluços e olhos embaçados vai repensar a vida, vai culpar o anti que foi trocado no mês anterior e tá alterando seu humor a toda hora, vai gritar para o seu marido não tirá-la do castigo e respeitar a ordem, vai brigar com ele também e por fim vai se culpar por não ter o tal "dom"!

Passado alguns minutos de plena dor, você senta na cama, respira, seca as lágrimas e ouve aqueles doces passinhos no corredor, o sorriso de anjo aparece na porta, manda beijo e dá abraço de urso... e a vida recomeça do ponto em que parou. Voilà!

Dudy

Dudy

Postado em:
novembro/2008