O advento digital

dudy
Postado em:
16/01/2009 - 15:10

As máquinas se disseminaram, os cliques estão por todos os lados: na busca do melhor ângulo, da melhor imagem e do melhor sorriso.

O céu azul, a areia branca, o mar são panos de fundo perfeitos, é pose pra cá, carinha pra lá, tudo é só alegria.

A onda é clicar, não importa se do celular, da câmera digital ou da filmadora. E não pense que é só a garotada, ontem mesmo, enquanto estava correndo no calçadão, duas senhoras buscavam um enquadramento que me causou curiosidade, virei o pescoção pra trás, mas não deu para entender bem: as dunas e os banheiros públicos estavam no ângulo, vai saber...

Esses dias,  vi uma garota tentando captar o melhor perfil de uma coruja, abaixava daqui, deitava acolá, era engraçado de olhar.

Outra cena divertida é ver dois meninos fotografando um ao outro – já vi muitas vezes, mais meninos do que meninas – e a mais original foi uma em frente a um extintor de incêndio, óbvio que a foto vai direto para o Orkut, fiquei matutando qual era a moral, ou melhor, qual seria a legenda, talvez algo como: sou quente, muito quente, hehe. Essa garotada me diverte!

Por hora, o mais tradicional dos cliques é de amigos ou família juntando bem os rostinhos, onde um dos participantes - aquele que tiver o braço mais longo – faz a captação da imagem, às vezes, corta uma cabeça ou treme, mas não dá nada, é só deletar e recomeçar, assim como na vida!

E por falar em vida, essa é a coisa mais bacana deste advento, possibilitar a todos o poder de eternizar momentos.

Dudy

Dudy

Postado em:
janeiro/2009