Medo mamãe!

dudy
Postado em:
02/07/2009 - 01:21

Dia desses parei para analisar as músicas que a minha pequena anda a ouvir e reproduzir.

“Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de careta”. Quem vai dormir com uma música dessas?! Só se for de medo: fecha os olhos e apaga.

“O cravo brigou com a rosa... o cravo ficou ferido e a rosa despedaçada”. Que horror, pra que brigar, não devemos dar exemplo de amor e paz entre as pessoas, porque incentivar a desarmonia?

“Ciranda, cirandinha... o anel que tu me destes era vidro se quebrou, o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou”. Essa ensina a não gostar de presente barato e a questionar a falta de atenção masculina, haha essa foi boa.

“A canoa virou, pois deixaram ela virar, foi por causa da Maria, que não soube remar”. Pobre Maria culpada de tudo e ainda no fundo do mar foi parar. Que peninha da Maria!

“A barata diz que tem sete saias de filó, é mentira da barata, ela tem é uma só”. Nesta, a coitada da barata, além de causar nojo (esse asco passa de mãe para filha) é mentirosa.

“Atirei o pau no gato, mas o gato não morreu”... pobre bichano! E o cuidado com os animais onde fica?

A “Teresinha de Jesus” pelo que lembro se estatelou no chão hehe.

“O sapo não lava o pé, não lava porque não quer” . O sapo é porquinho, mas até que ajuda no exemplo pra falar do chulé.

Foi bom relembrar, voltar no tempo e até cantar, porém fiquei impressionada com a quantidade de letras pra lá de duvidosas que nos apresentam ao nascer.

Sei que é cultural passarmos adiante os ensinamentos que recebemos, cantamos até sem perceber, mas ao analisar, percebo que Xuxa e companhia trazem músicas mais educativas e criativas para essa nova galerinha.

Abro o questionamento... e se alguém mais lembrar de músicas com sentido dúbio, favor publicar!

Dudy

Dudy

Postado em: 
02 de julho/2009