Globeleza 2014

dudy
Postado em:
28/01/2014 - 19:26

Em minha volta, só ouço comentários negativos sobre a beleza da mulata do samba.

Pra variar nado contra a corrente, percebo um jogo de nova forma se iniciando.

Talvez esteja errada, talvez não.

Será que a máquina mais poderosa do país, desta vez manipulada pelo povo, contribuirá para frear o apelo exacerbado ao silicone e ao look bombado de coxas inchadas e corpo másculo? Uau! Fiquem atentos senhores da mídia, o povo clama por beleza verdadeira.

A Globeleza tem peitos reais e pequenos e sua silhueta cadenciada é de moça, feminina e faceira.

Viva! Que se escoe para o ralo o padrão de beleza.

Que toda forma possa ser valorizada na sua essência.

Que o belo esteja sorriso, na feminilidade, na inteligência e no natural.

Não sou contra algumas intervenções, o padrão e o exagero é que me incomodam. Torço para que peitões, bocão, cabelão, rosto sem expressão e algumas cositas más caiam por terra. Torço para que a nova moda venha cheia de força, daqui pra frente, a pluralidade é que põe mesa!


Foto

Não acho Nayara (globeleza) feia. Quando a observamos bem, percebemos um sorriso bonito, um olhar atraente, um jeito um tanto charmoso. Enfim, o conjunto agrada. Agora, o que não me agradou foi o " seu sambar". Ela poderia ser mais leve, mais solta... sei lá, faltou um toque especial.

Quanto às críticas que foram expressas sobre Nayara observo que, na verdade, as pessoas estão acostumadas com um certo estereótipo de beleza, principalmente na visão dos brasileiros (preconceituosos demaisss). Beleza para os brasileiros (com exceções) é a branca, loura, cabelos lisos, nariz bem afilados, lábios de risco... muitas vezes insossas, mas é branca...

Hoje, até mesmo porque, vivemos num mundo globalizado, onde as misturas de raça, de cor, de cultura são bem fortes e visíveis, penso que deveríamos repensar o nosso modo de olhar a BELEZA ( branca, negra, indígena etc). O belo, muitas vezes, para enxergarmos só depende do nosso ângulo de observação e de conhecimento.

Termino por aqui fazendo um brinde a todos os tipos de beleza.

Até logo!


Outro dia, vi uma matéria que comparava a atual Globeleza com o Zé Pequeno. Era uma daquelas matérias a favor do negro e contra o preconceito. Aliás nota zero para a comparação e para o autor que sugeriu preconceito àqueles que a acharam feia.


Eu não vejo como pode ser preconceito alguém achá-la feia, as pessoas destorcem as coisas, tudo atualmente é preconceito e dar o seu ponto de vista como vou fazer agora pode ser entendido como preconceito, mas não o é. Apenas o ponto de vista de cada um. Não temos obrigação de achá-la bonita.


Na minha opinião, ela era a menos bonita das candidatas. O seu corpo é perfeito, lindo, ela é magra, com tudo no lugar, tem as pernas longas, o bumbum perfeito, um corpo de Barbie mas o rosto não me agradou, não a achei bonita de rosto. É um rosto que passa batido e um corpo de causar inveja.


É o meu ponto de vista