Faz de conta

dudy
Postado em:
29/04/2009 - 23:47

Alguém já parou para observar uma criança. Quão doce é o mundo da sua imaginação!

Por que perdemos isso...  essa fantasia, esse mundo particular mágico, repleto de fadas, de cores, de sapos queridos, ursos fofos, florestas e estrelas brilhantes.

Queria eu...  poder acordar criança, sair serelepe da cama, sorrindo a um mundo do bem. Onde me sentisse protegida e segura na minha cidade encantada, que ficava em um país colorido, governado por políticos humanos, que lutam por direitos iguais, por saúde e por comida a todos.  Tipo super-heróis, confiáveis, honestos e bem-feitores.  Ai que sonho!

Queria eu... poder acordar criança e simplesmente me divertir, não precisar topar com barbáries diárias, com homens e mulheres que parecem bichos maus, que parecem odiar o mundo.

Queria tanto fazer de conta que não havia assistido no Jornal Nacional mais um caso de ladrões roubando um carro e arrastando uma criança estrada a fora. Ver a mãe em lágrimas, dilacerada, dizendo que seu filho só sobreviveu graças a Deus e a solidariedade das pessoas, que correram atrás do carro e se jogaram até conseguir arrancar a cadeirinha que ainda estava presa no cinto. Ver isso tudo e as cenas deste bebê de meses vivo, mas todo esfolado na perna e com o bracinho quebrado,  me fez chorar...  e desligar a televisão no mesmo instante, e entre lágrimas me perguntar: que mundo é este? Que mundo é este que trago pra dentro do meu lar.
 
Eu não quero ouvir isso, não quero sentir isso, não quero entender disso, quero ser bitolada sim, azar! Infelizmente ainda não há como filtrar as notícias que quero assistir, mas juro que não quero esse sangue todo espalhado na minha sala.

Queria eu... poder acordar criança e só viver no mundo de faz de conta.

Dudy

Dudy

Postado em: 
30 de abril/2009