Contradições

dudy
Postado em:
14/04/2010 - 17:01

Acho que já escrevi sobre o tema, mas preciso me repetir para me libertar. rsrsrs

Domingo foi dia de sol, lindo e quente.

Queria ficar em casa, resolvi cozinhar, dancei com a pequena, passeamos pelo jardim, brincamos com o cachorro e a tarde tentei dar uma dormidinha sem sucesso, pois alguém com muita energia não queria que a mamãe dormisse. Então resolvemos sair, mas quando vi eram seis horas da tarde e o sol já tinha ido embora, me deu um aperto no peito, porque fiquei em casa num dia lindo desses?

Uma parte de mim queria sair e a outra ficar... fica sempre a sensação de não ter aproveitado tudo que poderia. Já fui bem mais assim, hoje estou melhorzinha, mas fiquei triste comigo por ainda sentir essa divergência no coração.

Nós humanos somos uma revolução só... se observarmos a natureza vemos que há uma tranqüilidade infinita, a grama só precisa crescer,  o sol só precisa brilhar, o pássaro só precisa voar, cantar e se alimentar,  porque nós precisamos fazer tanto e ao mesmo tempo para poder ser feliz?

Sei que estou nesta vida para aprender, tento dia-a-dia entender mais e mais sobre minhas contradições, sobre o meu crescimento.  A leitura da vez parece a chave de tudo, simples e grandiosa, ao aplicá-la vejo quanto grande são as minhas limitações.

Por hora, me cobro em não julgar nada nem ninguém, por conseguir tirar um tempo para ficar em silêncio, por observar a inteligência que há em todas as coisas vivas, por dar a todos que encontro um presente...  seja um cumprimento, uma flor ou uma oração: desejando-lhe em silêncio felicidade e muita alegria;  por fazer a energia circular: doando coisas que não preciso e doando meus melhores sentimentos, por agradecer diariamente todas as dádivas que a vida oferece, por observar minhas escolhas e as conseqüências delas, por praticar a aceitação, seja de pessoas, seja do que está acontecendo e por fim, ouvir meu coração.

Fácil? Que nada! Mas quem disse que seria fácil, ou como diz a mãe de uma grande amiga: quem disse que se não fosse difícil, teria graça?

Dudy

Dudy

Postado em:
15 de abril/2010