Comida Portuguesa

maya
Postado em:
13/04/2009 - 16:25

Fui convidada para a inauguração de um novo restaurante português, fiquei na dúvida, como alguma coisa antes ou não?

O horário do convite marcava para 20:30hs, um pouco tarde para degustação, mas o pessoal (proprietários da casa) podiam pensar que a gente já ia jantado...

Pelo sim, pelo não, resolvi fazer uma boquinha antes de sair de casa, sabem como é, melhor garantir o estômago do ataque da Sra. Fome que costuma assolar nosso corpo nesse horário do dia.

Ah! como me arrependi de ter comido antes!

Assim que chegamos ao restaurante, observamos (eu, meu marido e minha irmã + meu cunhado que levamos de perus) apenas algumas mesas vestidas para jantar, com talheres e uma infinidade de copos que cintilavam à luz dos holofotes.

Já fiquei com o rabinho abanando: eba – vai ter comida de verdade!

Bingo! Foi servido um verdadeiro banquete, uma orgia alimentar com direito a aperitivo (bolinhos de bacalhau), entrada (caldo verde delicioso), primeiro prato (bacalhau ao molho de nata maravilhoso), segundo prato (filé ao molho madeira com batata cogumelo, não provei pra deixar espaço para a sobremesa) e doces portugueses variados, de babar e sonhar.

E, destaque especial às bebidas seletíssimas: iniciaram com espumante e depois ofereceram uma variedade de vinhos portugueses: tinto, branco, verde (esse nunca tinha visto) e do porto.

Será que toda essa fartura ia sair no mole? O usual em uma inauguração é servir petiscos, espumante e fim de conversa!

Começamos a ficar desconfiados que a coisa toda ia acabar no Visa mesmo – uma furada, mas como todos os pratos estavam uma delícia, até que estava valendo!

Quase tive vontade de vir caminhando pra minha casa de tanto que comi, porque não podia realmente perder aquela boquinha – era uma free de qualquer forma – ou nós eramos convidados do restaurante ou o maridão ia acertar a dolorosa na saída, isso significa BL pra mim, pelo menos. (BL significa Boca-Livre, pra quem não sabe).

Resumo da história: ficamos todos fartos de tanta comilança, um pouco alegres demais – efeito do vinho e absurdamente felizes porque além de tudo, o Visa permaneceu guardado no bolso!

Maya

Maya

Postado em: 
13 de abril/2009