Combinações Perigosas, Resultado Fatais!

maya
Postado em:
12/11/2009 - 16:14

Uma amiga me falou que a vizinha dela, garota com dezessete anos, não bebe refrigerante, água, nem suco – seu líquido preferido nas baladas é whisky com energéticos, que, segundo ela – é tudo de bom!

Longe de ser moralista, mas a questão é – como esse povo que se acha bacana, inteligente e esperto pode cair numa roubada dessas?

E se a gente parar pra pensar que não se trata somente de jovens que vem usando e abusando de misturar drogas, mas que adultos, profissionais bem sucedidos, pessoas esclarecidas e que se supõe ter noção do que estão fazendo, a coisa fica ainda mais angustiante.

Segundo uma pesquisa da Revista Veja, os laboratórios de combinações de drogas são variados:

- Ecstasy (MDMA) + Cocaína >> Causa alucinação e euforia. A possibilidade de infarto, arritmia, ataque de pânico, ansiedade e angústia são grandes, resultando uma sensação de ‘bad trip’.

- Ecstasy (MDMA) + Maconha (THC) >> Ligações burras, já que uma droga tem efeito contrário da outra – o ecstasy é ligante e a maconha, relaxante!? E, ainda podem causar taquicardia e infarto.

- Ecstasy (MDMA) + Remédios para Impotência + Antirretroviral >> Essa mistureba é para potencializar o sexo. Já que o ecstasy é vasoconstritor (dificulta a ereção), o ‘Viagra’ entra para cumprir a função contrária, enquanto o antirretrovírus aumenta até doze vezes o efeito do esctasy. Os riscos são convulsões, cegueira, espasmos nas artérias coronárias e contágio pelo vírus HIV.

- Ecstasy (MDMA) + GHB (medicação para narcolepsia) + Ketamina (anestésico veterinário) >> Ereção prolongada e ejaculações sem excitação, euforia e muita disposição são os efeitos dessa combinação. Ocasiona náuseas e dificuldade respiratória que podem levar a morte.

- LSD (ácido lisérgico) + Ketamina (anestésico veterinário) >> Delírios, sensação de abandonar o próprio corpo e quase morte são percepções intensas. Seqüelas ainda não identificadas.

- Cocaína + Ketamina (anestésico veterinário) >> Essa dupla tem o efeito de tirar a personalidade da pessoa. Sozinha, a ketamina pode causar insuficiência cardíaca e infarto, já a cocaína por estimular a função do coração, aumenta ainda mais os riscos. 

Quer mais? Se isso não assusta quem tem o hábito de fazer do seu corpo um laboratório experimental, então acho que estou é ficando maluca.

Além disso, fala sério! Precisa sair da casinha, ficar viajando um barato para ser feliz e aproveitar a vida? Ui amiga, essa é a maior furada!

Basta apenas um pouco de inteligência para conceber que usar ou misturar drogas, além de perigoso, pode ser fatal!

Maya

Maya

Postado em: 
16 de novembro/2009