Cavalos e Cães

maya
Postado em:
09/02/2009 - 16:28

Não sei se é caso pra psiquiatra ou internação direta, mas o fato é que realmente não suporto ver cães ou cavalos maltratados – ou o que penso estarem sendo.

Quando estou fazendo minha caminhada, cabeça fresca + tranqüila e lá adiante vem vindo uma carroça abarrotada com um pobre cavalo mal conseguindo se manter em pé - isso acaba comigo – fico possuída dos demônios e já saio botando a boca no carroceiro!

A mesma situação acontece quando me deparo com um cachorro acorrentado – fico com vontade de pular no pescoço do dono, mas ao invés disso bato palmas no portão da entrada da casa, chamo alguém e aviso que vou denunciá-lo por maus tratos.

Muita loucura hein?

Li em um livro que quando a gente não consegue olhar situações como essas é porque se está em algum estágio de depressão.

Se for assim, eu já devo estar no fundo do poço!

Olha que eu chego a atacar os carroceiros e dizer que se eles tratarem bem os cavalos, o santo protetor dos animais vai ajudar muito a vida deles - vão ter muitos benefícios nas suas catações. Esses dias até fiquei amiga de um deles que estava dando água pro animal e a gente percebia que o bicho era bem tratado – fiquei orgulhosa do meu novo amigo e elogiei pra caramba a atitude dele (de cuidar bem do seu cavalinho).

Já para os idiotas, donos dos cachorros acorrentados, prego outra: que o anjo dos animais vê tudo o que acontece com eles e sente o sofrimento dos animais... se eles continuarem a deixar seus cães naquelas condições – maldições tremendas cairão sobre suas cabeças.

Acho que se existe outra vida, nessa eu devo ter sido cachorro ou cavalo – porque de outros bichos eu não tenho tanta dó assim.

Quem sabe ainda não formo uma ONG dos C&C e amenizo um pouco a minha ansiedade em relação ao sofrimento dos grandes/pequenos amigos do homem?

Ou será muita doidice da minha cabeça?

Maya

Maya

Postado em:
09 de fevereiro/2009