Caloteira, eu?

maya
Postado em:
09/07/2009 - 15:18

Nada como uma boa fofoca pra agitar a galera do jet-set internacional.

Uma princesa da Arábia Saudita fez um estrago tremendo em uma butique que vende lingerie em Paris – gastou nada menos que 70 mil euros em peças para desfilar pro seu maridão no ano passado.

A falta de pagamento parece não ter parado por aí, outras lojas na capital francesa também foram lesadas por Maha al-Sudairi.

A notícia conta que a princesa teria dado calote em cerca de 30 estabelecimentos classe A, só em Paris – entre eles está relacionado a cadeia Dior, as joalherias Chaumet e Vitória Casal. Não ficou pra trás a rede hoteleira, com pelo menos um hotel cinco estrelas – o Crillon.

Maha, quando li a reportagem (junho), estava refugiada em uma das suítes presidenciais no George V.
Como a família real tem por hábito se hospedar nesse famoso hotel, um dos cobradores estava fazendo plantão num café próximo com a esperança de confrontar algum membro da comitiva da princesa para saldar sua dívida.

Aqui no Brasil é a velha turma de politicagem que costuma sair na impunidade, enquanto cidadãos comuns, caso atrasem a porcaria de uma conta qualquer, são banidos da rede comercial e bancária.

As atitudes elásticas quanto à ética parecem fazer parte da cultura brasileira, visto que há denúncias e mais denúncias na mídia, o presidente do país tem palavras mansas sobre o assunto e a coisa acaba por aí mesmo.

Na Europa são as princesas que dão o calote, aqui na América do Sul, costuma ser uma safra de políticos que caem na malandragem, o que sobra pra nós pessoas anônimas e da vala comum?

Ainda bem que existem os frutiqueiros jornalistas pra botarem a boca no trombone ou nesse caso, na calotisse da princesa Maha, que ficou muito ofendida pela sua exposição – caloteira, eu?

Maya

Maya

Postado em: 
13 de julho/2009