Bebês, um furacão de amor!

maya
Postado em:
22/08/2009 - 14:25

Os hormônios tomaram conta da ala feminina do meu convívio nesses últimos anos.

A conseqüência disso foi muitos bebês nascendo, muitas mães felizes, apaixonadas pelas novas pessoinhas que vieram ao mundo, mas ao mesmo tempo muito, muito cansadas...

Tenho peninha, afinal ninguém avisou pra mamãe que após o nascimento de um filho e, apesar de amar ele acima de tudo e de todos, a criança é como uma bomba – chega e detona com seu casamento, sua vida a dois, seu momento de paz e tranquilidade, seu lazer e acaba com suas noites!

Depois quando a poeira baixa você percebe a leoa que foi e a avalanche pelo que passou, sente que seu casamento está diferente do que era, essencialmente não quer dizer pior ou melhor, apenas diferente.

Nos livros que lidos durante a gravidez, as reportagens e textos que se coleciona sobre um monte de assuntos poéticos de como ser uma boa mãe, nada prepara você realmente para o campo de batalha que inicia quando nasce um bebê.

A disputa de forças dentro de casa ganha uma nova conotação – o anjinho acorda no meio da noite e você se pergunta: de quem é a vez de socorrer? Se for a sua, você pula rápido da cama, se é a dele você desperta e se pergunta porquê ele ainda está deitado “fazendo de dormir” enquanto você questiona de quem é a vez?!

Agora é preciso duas pessoas para dar de mama à criança – uma para fazê-lo e a outra para fazer companhia.

É imprescindível que os dois levem o neném ao pediatra, um para fazê-lo e o outro para que ninguém fique ressentido.

São dois pais para brigar sobre quem será o primeiro a alimentar o bebê com ‘papinha’ ou sobre quem será o último a perceber que a fralda deve ser trocada.    

Qual mais se preocupa em restringir as guloseimas ou qual dos dois não se importa com uma educação alimentar mais saudável?

Quem vai educar para dormir e quem vai aguentar ouvir (berro do bebê).

Na verdade, se muitas pessoas tivessem lhe dito tudo isso, não teria importado, pois nem prestaria atenção, afinal você é tão capaz e inteligente que não vai ser um pitoquinho a governar sua vida.

Querida, digo pra você agora – esse pequeno pedaço de gente vai nortear seus dias, quer você queira ou não. E mais, você vai simplesmente amar e se doar a essa vida que veio ao mundo através da sua, para o resto da vida!

Maya

Maya

Postado em: 
24 de agosto/2009