Veja que Você Merece Coisa Melhor

Reproduçãos: http://rebelwomencafe.com

Olá meninas do preciso falar. Já escrevi duas histórias aqui, uma sobre a minha vida pessoal e familiar e outra sobre a minha vida profissional. Ambas reais e que construíram a pessoa que eu sou hoje, mas opostas quanto ao final.

Na pessoal parece que estou falando de uma pessoa fracassada, frágil, enrolada, indecisa, não sei quantos adjetivos usar, mas se por acaso alguém leu saberá do que eu estou falando. Na profissional, sou aquela pessoa decidida, forte, persistente. A verdade é que no coração ninguém manda e após um namoro longo e sofrido fiquei frágil e acabei entrando em um relacionamento ainda mais difícil. No primeiro relacionamento passei cinco anos, fiquei muito triste com o término 
e resolvi fazer o que todo mundo aconselhava, só se esquece de um novo amor com outro. Acabei me envolvendo em uma história ainda mais complicada, ele era separado quando começamos a namorar, chegamos a morar juntos, mas ele era dominador e vivia terminando e voltando com a ex, resultado, hora eu era a atual, hora eu era a amante. O pior de tudo isso é que eu não queria isso pra mim porque sabia que Deus não aprovava essa minha conduta.

Fui criada na igreja e passei muitos anos afastada, mas o vazio que eu sentia na minha vida era maior do que eu. Voltei à igreja, mas não sentia que fazia parte dela porque a minha vida não era coerente com o que Deus queria pra mim. Passei  sete anos da minha vida lutando comigo mesma, pois quando eu dizia que não queria mais ele insistia e eu acabava voltando. Minha fraqueza era muito grande e eu sempre cedia, mesmo sabendo que estava errada. Fizemos sete anos 
no dia 30 de setembro desse ano. Eu ficava me perguntando o que construímos durante esse tempo e a resposta vinha em seguida, NADA. Era difícil constatar isso, pois eu sempre ficava pedindo a DEUS que o transformasse pra mim. 

Durante o mês de outubro percebi uma mudança em seu comportamento. Ele passou a vir dormir na minha casa todas as noites e desconfiei que ele tivesse se separado da mulher dele, tentei fazer com que ele me dissesse, mas ele não falou sobre o assunto e eu fiz de conta que não sabia. Percebi que ele começou a beber mais do que de costume e ficava me perguntando se era porque ele não estava afogando as mágoas. Fiquei durante esse tempo pensando como seria minha vida se de fato ele ficasse comigo definitivamente, ele viveria de bebedeira, com certeza se encontrando com ela como da outra vez que moramos juntos e isso me fez pensar em terminar tudo com ele, mas eu não tinha coragem.

Comecei então a orar ao senhor e pedi que me desse uma direção. Até que em uma sexta-feira ele me ligou por volta das 22 horas e  me disse que estava indo dormir, fiquei chateada com aquilo e perguntei o que ele estava querendo finalmente comigo, pois havia passado mais de 20 dias dormindo todas as noites comigo e justamente naquele dia resolveu ir para casa, ele tentou se justificar, mas eu disse que a partir daquele momento não o aceitaria mais em minha casa. No outro dia ele me ligou como se nada tivesse acontecido, mas não veio em minha casa. No domingo fui à igreja e a pregação que eu ouvi foi decisiva na minha vida. Sai da igreja certa do que deveria fazer.

Na terça-feira a noite ele me ligou perguntando se eu tinha um cantinho para ele dormir e eu disse que não, nem naquele dia, nem dia nenhum. Ele desligou. Dois dias depois me ligou novamente e mesmo contra a minha vontade veio até a minha casa, entrou como se nada tivesse acontecido, já havia bebido e é claro deu um jeito de discutir comigo. Minha mãe que estava na sala de casa ouviu tudo e começou a dizer algumas coisas e ele ouviu, quis tomar satisfações com a minha mãe, dizendo que éramos um casal e que todos brigam, eu disse que ele estava errado, pois além de estar arrumando problema comigo, ainda estava dentro da casa dos meus pais. 

Consegui contornar a situação e mesmo assim ele ficou, dormimos na mesma cama, mas não aconteceu nada, nem um beijo. No dia seguinte ele foi embora logo cedo e depois desse dia não ficamos mais juntos. Ele veio na minha casa alguns dias depois (eu estava no trabalho), para se desculpar com os meus pais, minha mãe disse que ele chorou que agora era um homem livre e que queria muito ficar comigo, pois me amava. Esteve em outro dia no meu trabalho 
para me desejar boa sorte, pois eu ia ao final de semana fazer uma prova para concurso e depois desse dia não nos vimos mais. Ele me liga ou manda mensagens, eu atendo ou respondo, mas sempre digo que não quero mais voltar pra ele.

No domingo seguinte ao do primeiro culto que fui, ouvi outra pregação que foi tão importante quanto à primeira. Falava sobre o perdão. Dois dias depois estava orando logo cedo de manhã e me veio o desejo de ligar para a atual-ex-esposa dele e pedir perdão, assim eu fiz. Pedi a DEUS que preparasse toda a situação e liguei para ela. Disse o que estava em meu coração. Que quando eu comecei com ele, ele era um homem livre, que eu havia me apaixonado por ele e que quando ele voltou para ela o meu único erro foi ter aceitado ele, mas que eu não havia feito isso para machucá-la, mas que isso aconteceu de qualquer jeito, falei que eu não havia sido criada para aquilo e que isso me fazia sofrer também, mas que se com tudo isso eu havia causado algum mal a ela que um dia ela me perdoasse, quando terminei de falar ela me disse que eu estava perdoada, me desculpei por ter ligado para ela e desliguei o telefone com a certeza que havia colocado uma pedra definitivamente em toda essa história.

Ele ainda me liga algumas vezes, eu ainda choro quase todas as noites, mas hoje tenho a convicção que não poderia ter feito decisão mais acertada. Sei que não será fácil seguir adiante, mas DEUS tem me dado o consolo. Eu orei muito para que DEUS o transformasse, mas se ele não fez isso, era porque não era pra ser da forma que eu queria. Voltei à igreja e hoje apesar da tristeza que ainda tenho no coração estou em paz, pois sei que fiz a coisa certa.  Sei que vai demorar um pouco para me acostumar, ainda está tudo recente, mas estou muito feliz por mim, pois escolhi me dar uma segunda chance. Dessa vez não vou entrar nessa de que se esquece de um amor com outro, a única coisa que eu consegui com isso foi trocar um sofrimento por outro. O que deixo aqui como conselho é que se você está sofrendo por amor olhe para você e veja que você merece coisa melhor, não entregue o seu coração para ninguém pensando que o outro é que vai te fazer feliz, se você mesma não consegue isso dificilmente alguém vai conseguir por você. Não estou dizendo que é fácil, mas posso dizer com certeza que não é impossível.

Eu recortei meu coração e entreguei a DEUS e disse a ele que só entregue a pessoa que ele escolher para mim. Ainda nos falamos, ele diz que vai esperar por mim, mas que não quer me perder. Não sei se de fato um dia poderemos estar juntos e sermos felizes, sei apenas que fiz a escolha de ter uma vida de paz e estar dentro da vontade de Deus, hoje posso sentir isso em meu coração, que estou vivendo em obediência à Deus.  Um beijo a todas vocês, especialmente as 
meninas que leram as minhas outras duas histórias e que me aconselharam e me deram maior força e ótimos conselhos. Deus abençoe a cada uma de vocês.

Compartilhe

Foto

parabéns por ter definido a sua vida. por não ter aceitado mais as migalhas deste homem. meu marido tem me feito sofrer o suficiente, e eu estou aqui pensando também em colocar uma pedra sob nosso relacionamento, que vai chegar a 7 anos em março de 2014. porém depois que nos casamos ele mudou muito, e eu preciso fazer o que você fez. entregar a minha vida a deus, e esperar pois ele fará o que é melhor pra mim. + é claro, também preciso tomar atitudes para qe as coisas se resolvam. sua história foi um insentivo pra mim. beijos. fica com deus.


Fiquei muito feliz por vc se sentir incentivada. Quero te dizer que realmente não é fácil, eu também estava com ele há 7 anos (completos em outubro), mas vi que a minha vida não era completa, então estar com ele porque? Deus tem tudo para nos dar, só que muitas vezes não estamos prontas para receber, então ele na sua infinita misericórdia não nos dá para que não desperdicemos. Agora devemos tomar atitudes, eu só comecei a ver mudanças na minha vida depois que tomei uma decisão. Ele ainda me liga, faz declarações, na intenção de me fazer voltar atrás, mas tomei minha decisão em Deus e agora é uma questão de tempo até que ele se dê conta que não haverá volta. Esse é o preço que estou pagando, mas espero em Deus todas as coisas e espero que vc faça o mesmo. Faça um pacto com Deus e comece a mudar as suas atitudes, se o seu casamento não for para ser restaurado diante do senhor ele te dirá isso. Não sei como o seu relacionamento se iniciou, mas o meu já estava errado desde o começo, então dificilmente daria certo. Coloque diante do senhor o seu casamento e peça a Deus orientação, ele dará a resposta que vc espera. Um grande beijo e fique com DEUS.


Parte p/ outra e seja feliz..


Eu não virei a página desse livro, eu comprei um novo para garantir !!! Beijos e obrigada.


Que Deus Abençoe sua vida!!! Estou passando pelo mesmo e optei por viver em paz e que Deus me de aquele escolhido por ele.

Bjs


Então você sabe do que estou falando. Não é fácil, mas com Deus nada é impossível. Eu estou me levantando aos poucos e a cada dia eu percebo que fiz a coisa certa. Durmo e acordo na certeza que Deus cuida de mim e que tudo dará certo. Não estou preocupada com o tempo que isso vai levar, estarei vivendo enquanto isso. Que Deus te abençoe.