Sobre a Solidão

Quando penso a respeito desse assunto, lembro primeiramente de uma citação de Henrik Ibsen, famoso escritor norueguês, que diz o seguinte: "O homem mais forte do mundo é o que mais suporta a solidão". Essa é uma frase que poderia muito bem resumir a minha vida e, na verdade, escrevo aqui para tentar obter uma opinião feminina ou, se possível, até algum tipo de conselho a respeito da vida afetiva.

Tenho 27 anos, 1,85m de altura, estou terminando a faculdade de medicina, gosto muito de ler e sair para passear, falo inglês, meu corpo está em forma, pois faço academia quatro vezes por semana, minhas amigas me consideram um rapaz bonito... Mas sempre fui muito, muito tímido e por isso nunca consegui ter uma namorada. Sempre fui um adolescente voltado para os estudos; enquanto muitos dos meus amigos já saíam, "treinavam", por assim dizer, suas habilidades sociais, minha companhia eram os livros e os cadernos.

E no início, sinceramente, eu não me importava de ser uma pessoa solitária, pois estranhamente eu gostava de ficar sozinho. Eu nunca fui o indivíduo do tipo "isolado" (convivia em grupos com amigos); talvez a palavra "reservado" fosse um melhor adjetivo para mim. Sempre me considerei uma pessoa independente.

Concordo que cada um tem seu tempo, poderemos um dia encontrar a pessoa certa quando menos imaginarmos; mas nos últimos anos esse vazio tem me deixado muito triste. Gostaria muito de ter um relacionamento afetivo e dividir algo bonito com uma mulher. Já saí com garotas, sempre fui muito atencioso, levei flores, levei para jantar em lugares agradáveis... Mas nada disso foi suficiente para que eu pudesse ser mais que um amigo.

Na verdade, o que mais dói é saber que, rapazes que pouco se importam com o sentimento alheio, conseguem ter uma garota ao lado. Conheço rapazes em minha faculdade que saem com duas (até três) garotas ao mesmo tempo. Minha última tentativa de namoro sério acabou em um desastre, pois ela tratou meus sentimentos como se fosse algo pueril. Hoje ela namora um rapaz dominador, manipulador e que a faz sofrer...

É claro que não quero desistir de encontrar uma pessoa interessante, mas é difícil continuar a ter uma boa auto-estima com tantas decepções no currículo. Já saí muito com amigos em baladas e confirmo que este não é o melhor lugar para encontrar alguém legal. E, lendo alguns dos posts, vejo que as mulheres reclamam muito dos homens, que eles não as valorizam ou não as compreendem.

Pois bem, aqui está um depoimento do lado oposto, de um rapaz que valoriza os sentimentos, tem um bom futuro e mesmo assim não consigo o amor. E claro, os fins de semana e feriados são os piores, pois ao olhar para o lado na rua parece que você é o único desacompanhado. Últimamente tenho me concentrado no trabalho. Isso na verdade é uma solução, vamos dizer "paliativa", pois, principalmente quando fico sozinho, aquela sensação de vazio acaba retornando.

Por isso decidi escrever, porque eu precisava "falar"...

Compartilhe