Rafaela

Olá, meu nome é Rafaela, minha história infelizmente não é um conto de fadas que permite final feliz...

Minha familia resolveu se mudar para o interior, eu conheci lá, um jovem pelo qual me apaixonei (como nunca havia me apaixonado por nenhum outro). Para mim, o nosso relacionamento estava indo muito bem, quando chegaram para mim e disseram para eu abrir o olho, pois o Jefferson tinha uma amiga que estudava com ele e vivia sempre no pé dele. Se iam para escola, ela ia junto, fazer um trabalho, ela ia junto. Aliás, ela ia na casa dele para fazer trabalho, ou ele ia na casa dela.

Então, quando eu soube disso, fiquei muito brava e imediatamente liguei para ele pedindo explicações, ele enrolou, mas não explicou direito o que eu queria saber. Mas tambem eu não liguei, abafei o caso, mas quando nos encontramos pessoalmente ele me disse que não precisava ficar com ciúmes dele, pois eles eram só amigos há muito tempo, e que ele não tinha ninguém para fazer trabalho. Me acalmei, mas no meu coração ainda tinha dúvidas sobre aquela "amizade".

Eu particulamente odiava aquela menina, então para o meu relacionamento ficar perfeito com Jefferson, eu deixei o meu orgulho de lado, e fui falar com ela, que disse a mesma coisa que ele, que eram só amigos. Finji que havia acreditado e abafei o assunto por um tempo, mas não fiquei cega diante das coisas.

Um amigo de Jefferson disse que era para eu ficar calma, pois Jefferson nunca teria nada com Luana (porque ela é muito feia). Mas o fato de Luana ser feia não amenizava a suspeita que eu tinha, pois o homem é cego, pega e nem liga muitas vezes para a aparência.

Um dia fiquei com uma raiva muito grande, quando vi os dois sozinhos conversando na frente do colégio. Cheguei, dei um selinho nelo na frente dela e ele perguntou onde eu ia, eu disse que ia na casa de uma amiga... e fui, me mordendo de raiva!

Depois ele me ligou dizendo que queria me ver, então eu fui ver ele com a cara fechada. Ele percebeu e me perguntou porque eu estava assim... então desabafei e disse tudo o que eu pensava a respeito daquela amizade, perguntei se ele iria gostar se eu tivesse uma amizade com um homem dessa maneira, e ele imediatamente disse que não. Só sei que foram muitos motivos que ele me deu para eu ficar chateada, um dia quase que nosso namoro acabou, mas ainda prevaleu diante dos obstaculos, então estava chegando o dia de ir embora novamente daquele interior e voltar à minha cidade.

Uns três dias antes liguei para ele para sairmos juntos e ele disse que iria no colégio ver o resultado com Luana, se ele havia passado. Imaginem a minha raiva. Ele já sabia o resultado dele, para quê ele ir com ela? Nesse dia eu chorei muito.

Então um dia antes de ir embora, nos encontramos, nos despedimos, o meu coração estava em pedaços, pois apesar de tudo eu ainda o amava.

E fui embora. Embora nos falássemos pelo celular, dois meses depois de eu partir, uma amiga me ligou dizendo que Jefferson estava namorando com Luana.

Meu mundo caiu e se partiu em pedacinhos. Como ele teve a capacidade de namorar com Luana que foi o motivo de muitas das nossas brigas?

Quando chegou o dia de visitar o interior, vi Jefferson e ele ficou todo morgado (pois provavelmente ele suspeitava que eu já sabia do relacionamento dele com Luana). Sorri, apertei a mão dele e fui embora muito séria, mas por dentro estava acabada.

Minha amiga disse que estava conversando com ele, e ele disse que, se eu voltasse a morar no interior, ele deixava Luana para ficar comigo. Mas quando eu escutei isso, eu ri muito.

Como é que ele pode pensar que eu ainda queria ter alguma coisa com ele? Só se eu fosse doida, e quisesse sofrer tudo de novo. Eu me valorizo, e se algum dia eu voltasse para o interior, ele iria ver o que perdeu!

Compartilhe