Meus Pais Consumiam Drogas e Eu cuidei Deles!

Ilustração: wallcoo.com

Bom pessoal, faz tempo que eu leio as histórias de muitas pessoas... Achei o site muito bom, pois vejo que tem muitas pessoas que, com suas histórias de vida são vencedoras por superá-las.

A minha história é a seguinte... Meu nome é Juliane e tenho 20 anos. Tive uma infância normal como qualquer criança, mas na adolecência que as coisas começaram a mudar. Descobri que minha mãe era dependente química, usava drogas. Ela sempre chegava do serviço e ia para a casa de uma amiga dela, amiga que tambám era usuária. E isso foi acontecendo diariamente. Às vezes ela chegava de madrugada, ou até posava na casa dessa mulher. E eu, como filha única, sofri muito com isso.

Depois descobri que meu pai também era usuário de drogas, que os dois consumiam juntos. E os dois gastavam todo o dinheiro do salário deles... em drogas. E eu ficava de lado. Muitas vezes faltava as coisas dentro de casa, mas eu sempre tive pessoas boas que me ajudavam. Muitas vezes faltava aula para esperar minha mãe chegar, já que ela chegava em péssimas condições. E meu pai era do tipo que bebia e brigava com todo mundo! Queria dar tiro, esfaquear. E a gente (eu e uma tia que me ajudava), sempre iamos atrás dele.

Bom eu sempre fui mãe e pai deles, sempre me preocupando, conversando, explicando que drogas não levam a nada. Sempre tentei fazer com que eles mudassem de vida. Depois minha mãe descobriu que meu pai tinha outra mulher, aí foi pior porque ela teve depressão. Se atirou mais nas drogas. Sempre incentivei os dois para grupos de apoio, mas eles não quiseram, tinham vergonha.

Aí minha mãe descobriu que estava grávida, mas escondeu até o último instante, tentou tirar o bebê e não conseguiu. Ela sempre dizia que meu pai não ajudava ela em nada. Foi até que eu conversei com ela e disse que se ela não quisesse o meu irmão, que ela desse ele para mim, que eu criava ele. Bom meu irmão nasceu e, no início, ela era meia fria com ele, mas depois passou...

Só que as drogas não. Chegou um dia que os dois estavam bêbados e drogados (meu pai e meu irmão) e começaram a se agredir, se bater. E o meu irmão pequeno no meio... Depois de tudo isso eles foram mudando, meu pai não tomava mais nenhum tipo de bebida alcóolica e minha mãe também não.

Hoje ela vive mais calma, ama meu irmão. Atualmente meu pai trabalha e eu estou sempre ajudando eles nas despesas da casa. Resumindo, eu posso dizer que passei por tudo isso e SUPEREI... Me considero uma pessoa forte!

Tenho muitos sonhos ainda.. De fazer uma faculdade e ter a minha família. Posso dizer que na vida tudo passa e que Deus sempre cuida da gente e de tudo tiramos uma lição!

Tenha Fé, Acredite. No final tudo dá certo!! Um Beijo para todas as mulheres que são guerreiras como eu!

Compartilhe

Foto

Adorei a sua história, a publiquei também no myhisto.com para que outras pessoas aprendam com você... Parabéns... bjos


quando leio historiras como a sua me dá vergonha de sofrer com os meus "problemas"

vc e muito guerreira!

tenho certeza que vc vai sim fazer sua faculdade e alcançar tudo o que espera.

esse e o meu desejo sincero!

um beijo!


Foto

Paarabééns !!! Vc realmente passou por um barra...e superou!! Sua história de vida apesar de ser diferente da minha, me motivou a mudar o olhar e encarar a vida de outra forma... Obrigada


Q vc e sua familia sejam mto felizes evitoriosos!!


beijos


PARABÉNS ! ! !Você é uma vencedora !

Li sua história e a minha é bem parecida. Eu também lutei muito para tirar meu irmão das drogas, hoje graças a Deus ele está se recupernado bem, já fazem 10 meses que ele está na fazenda. É outro homem. Se Deus quiser ele voltará a ser digno e sua vida voltará ao normal.

Deus nunca coloca nenhum fardo em nossos ombros, que não possamos carregar. Usando tua frase: Fé, força e caridade ! a mudança leva a felicidade.

Abraço!