Luciana Rodrigues

Bom galera, minha história é a seguinte: desde pequena sempre fui gordinha, não basicamente aquela de muitos e muitos quilos a mais, apenas uns 5 kg a mais. Só que, a medida que fui crescendo o peso foi aumentando... Não muito, porque sou alta e ajuda também a disfarçar.

Sempre fui uma pessoa muito calada e na minha, muito solitária. Teve época na escola que eu tinha minha turminha e era sempre tudo muito divertido, eu adorava ir pra escola, adora estudar, mas em 2009, quando passei pro 1° ano do ensino médio tudo mudou. Me afastei das minhas amigas, cada uma ia para salas diferentes e isso afetou muito minha vida. Sou uma pessoa muito difícil para fazer amizades, não sei chegar em uma pessoa para conversar, tenho medo de rejeição.

Nesta série eu não conversava com ninguém, vivia abatida, não sentia vontade de ir para escola - ainda mais que eu tinha acabado de perder uma amiga muito querida (faleceu com câncer, aos 15 anos). Eu era antes uma pessoa que tinha muitos sonhos, projetos de vida, tinha vários objetivos, sempre pensei em lutar para conquistar um bom futuro e dar orgulho para minha mãe. Só que, com o tempo, tudo isso foi sendo tirado de dentro de mim.

Eu não tinha mais ânimo para nada, além do mais sofri bullying na escola e isso contribuiu com depressão, me sentia muito feia, gorda, desprezada por não ter amigos, um namorado, totalmente decepcionada por ter perdido uma de minhas melhores amigas, decepcionada por brigas constantes na minha casa por só levar xingamentos da minha irmã... Ai, tentei suicidio.

Até que um dia me olhei no espelho vi aquela figura com olhos caídos, com seblante feio e falei pra mim mesmo: a partir de agora eu vou me amar - também ganhei muitos conselhos de pessoas que ainda gostavam de mim. No dia seguinte arrumei meus documentos e fui marcar um exame no médico. Dai em diante minha vida mudou por completo, tive consulta com o endocrinologista que me indicou para o nutricionista, ele me indicou também um psicólogo, tive todos os acompanhamentos necessarios.

Hoje sou magra e feliz, tenho meu namorado, ele me ama, inclusive estou usando uma aliança com ele, estou noiva, voltei a estudar, voltei a ter meus antigos sonhos, tenho amigos, estou mais comunicativa, tomei por um ano remédio anti-depressivo e estou aqui contando minha história.

Mas para isso tive que ter determinação, força de vontade, ajuda de minha mãe também. Consegui me erguer, tenho 17 anos e sei que ainda tenho muito a viver. Um abraço a todos que leram e deixem seus comentários.

Compartilhe


Linda história Luciana,mesmo.. Você é uma vitoriosa! :D


Oi Lu me add no msn pra gente ser amigas , tenho uma história ´parecida com a sua . , Beeijos


Me identifiquei muito com sua história Lú (se importa se te chamar assim?).Mas...infelizmente vc teve + sorte q eu...Admiro a sua coragem e parabéns...Tbm sofri bullying, sempre fui "gordinha" desde menina e sempre me achei feia.Parabéns por ter se levantado e o apoio dos amigos e família é fundamental...Bjus e fica com Deus.


Foto

Tenho pena pelo o facto de teres perdido assim uma amiga, es um exemplo a seguir parabens pelo o ke conseguis-te e sabes a algum tempo eu aprendi ke antes dos nossos amigos gostarem de nos, de os nossos pais gostarem de nos ... temos de ser nos mesmos a gosar-mos de nos ;)