Ele Insiste em Viver de Ilusão

Reproduçãos: gettyimages

Não sou egoísta!!!

Estou com uma pessoa já tem 6 anos entre idas e vindas e temos um filho  lindo, porém o que causa desânimo e brigas no nosso relacionamento é a imaturidade dele, sempre trabalhei, estudei, e respondi pelos meus atos, consciente de que sou responsável pelas minhas ações, mas ele sempre culpa as outras pessoas pelos seus fracassos. Ele vai fazer 26 anos e nunca trabalhou na vida, em parte porque não precisava, em outra porque seu pai não permitia, estudou e começou a faculdade que era custeada pelo seu pai, que foi criado sob muitas regalias e dinheiro às sobras, mas que não soube aproveitar, inclusive fez várias faculdades, mas não concluiu nenhuma.

Casou, teve filhos, ficou viúvo, mas quem o sustentou foi sua mãe até o final da vida, enfim o pai dele faliu a própria mãe e não pagou a faculdade do meu esposo, que passou muitos anos sem estudar e sem trabalhar, mesmo tendo um filho para sustentar. O pai dele ficou com imóveis da falecida mãe como herança, mas é tão desorganizado que mesmo recebendo uma boa quantia por algumas vendas e  pensão que recebe não consegue distribuir o dinheiro para a renda domestica, e meu marido compra no cartão da minha mãe, porque no meu ele já não pagou e tive que fazer uma renegociação e cancelei porque sei como é o descontrole dele e do pai, que, mesmo não sendo mais rico insiste na ideia.

Por várias vezes me prejudicaram falando economicamente, e quando questionado joga na minha cara que eu só penso em dinheiro e que o coloco acima de tudo inclusive da família, mas não é, trabalho em dois empregos e sei o quanto custa conseguir as coisas e mantê-las, esse ano consegui a minha casa a mobiliei, está pronta para ir morar e mais uma decepção... Ele disse que não vai deixar o pai, já que o mesmo mora sozinho. Ele voltou a estudar pela bolsa Proune, já que faliram... Falou que quando terminar a sua faculdade pensa no caso se vai ou não.

Poxa, mas temos tudo e posso sustentar a casa, vai ser até melhor porque longe eu sei que não vou ceder aos aperreios deles e continuar salvando a barra e me afogando em dívidas. Sou uma pessoa extremamente controlada e por causa deles uma parte do meu salário vai para dívidas que não são da minha autoria, e outra, qualquer decisão que vamos tomar, ele consulta o pai para ver se ele concorda, e se ele não concordar ele tenta fazer com que eu mude de ideia para atender ao pai dele...

Bem amanhã me mudarei definitivamente, espero que ele decida ir comigo, pois gosto dele, e não consigo entender as suas atitudes, pois acho que somos o único casal que tem a sua casa e insiste em morar na dos outros, por parte  dele digo... Até quando estou arrumando a nossa nova casa, o que falta pra deixar tudo do nosso jeitinho para acolher bem a ele e a nosso filho, ele reclama porque estou lá, e fica a usar meu filho para que eu volte para casa  do pai dele com desculpas do tipo: o menino quer comer e só tu sabe ajeitar o que ele quer, ele está com cólica e assim por diante... para de toda forma me tirar de lá.

Sei que não sou egoísta, só quero a nossa independência como família, como casal, e sei que ele tem potencial para isto, o que o impede é o pai dele que insiste em viver de ilusão.

Desde já agradeço pela atenção de vocês!

Compartilhe


PLAYBOYZINHO! isso mesmo.


Você disse ter um filho, esse é o exemplo de pai que você quer dar a ele? Teu filho tem que se espelhar em você quando crescer, porque pro avô e pro pai, coitadinho. Bom, brincadeiras a parte.


Olha, você está certíssima, ao meu ver, seu marido precisa de uma opinião de fora para que veja que a certa da história é você. O pai, pelo jeito é um bom manipulador, você passa pela CHATA que embaça o lado de todo mundo.


Você precisar pingar os "is" e mostrar pro teu parceiro que casamento é coisa séria, precisa dar um SACULEJO nesse cara, NEM QUE para isso você ponha "tudo" a perder.


Amor não é tudo na vida, mostra pra ele que mesmo o amando não vai ceder aos caprichos dele e que se quiser ficar ao teu lado, vai ter que ser do seu jeito.


Falando assim, tentando arrumar a vida dos outros é fácil, eu sei, mas precisamos muitas vezes ARRISCAR todas as possibilidades, MESMO que lá na frente não saia conforme o que você queria.


É difícil admitir mas você carrega um FARDO nas costas minha amiga. Seja guerreira e lute pelo que você achar mais COERENTE e SEGURO pra você e seu filho, QUE ALIÁS, deve estar em primeiro lugar em suas PRIORIDADES.


A Biby disse tudo.


Foto

ola amiga! nao quero te dar conselho errado mas ate onde eu entendi vc nao depende dele pra nada e nem seu filho.va pra sua casinha e se ele nao quiser ir q fique com o papaizinho dele.o q eu espero é q ele realmente te ame,ame o filho dele e va atras de vcs.pelo q eu vi acho q é disso q ele ta precisando: ficar sem vcs pra aprender a dar valor e servira para ele amadurecer tambem.foi apenas minha opiniao,mas espero q vc faça o q vai te deixar feliz,o q o seu coraçao disser e nao tome decisoes precipitadas pense no bem estar do seu filho e no seu é claro por q pelo q eu vi seu marido nao ta nem um pouco preocupado com essa parte. pelo q eu vi vc é uma grande mulher e conseguira passar essa fase com sucesso!


É o que acho, mas ele insiste em dizer que sou egoísta, pelo fato de querer ver apenas o meu lado, mas acho que ja vi o lado dele demais, ta na hora realmente de olhar mais para mim!


Denizevitória o fato é, que ele que ta sendo egoísta e nao vc.... Ta bem na hora, de vc cuidar mais da sua vida e deixar ele se virar... Olhe p/ frente...


Achei seu marido um poko infantil pelas atitudes... Vc tem direito de viver na sua própria casa... E deixa o velho, se virar... Mas se caso, o FILHINHO não consegue deixar o pai sozinho então pensa mais em vc....


Deh quem casa quer casa né... Olha se o playboyzinho, filhinho de papai não quer largar da barra da calça do pai e pq não tem resposabilidade pra levar uma mulher como vc a sério, e outra vc sempre foi batalhadora Filha, vai atras da sua felicidade, aposto q vc sempre vai ter o apoio dos avós do seu filho pra cuidar dele com dignidade.