Vc agiria como?

22 respostas [Último]
imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Eu sempre pensei que agiria na mesma linha da Si Cal.


Ir até às últimas consequencias na luta pela vida,e retirar dessa jornada o sentido do tratamento - e eventualmente do sofrimento.


Isso porque, de fato, nunca há como prever totalmente as respostas do organismo, não é possível ter uma certeza divina sobre a vida ou a morte, sobre a saúde ou a doença, embora estudemos e calculemos as probabilidades.


Assim, não vejo sentido em agarra-se a uma previsão de morte, quando posso contar com elementos novos que me dêem a chance da vida .Então, acho que pagaria para ver.


Mas também acho complicado responder sem ter visto de perto o problema. Creio que somente dentro da situação é possível ter uma noção do real sofrimento e decidir como agir.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Achei esse vídeo do Paulo Santana... relata a luta dele.


http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?channel=351&contentID=189687&uf=1


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Bah! Falando em Câncer...


Um conhecido meu, gurizão! 26 anos, vivia fazendo festa, cantando a mulherada na noite, dançando, bebendo... Descobriu que tem câncer na cabeça, daquele maligno, está em fase terminal ja... Não fala coisa com coisa, nada do que ele diz tem nexo! Coisa triste!


Tem a esposa de um colega meu, 36,38 anos que descobriu um câncer maligno na mandíbula, tipo em 03 meses o queixo dela ficou destruído, rosto desfigurado, não consegue comer...


Uma amiga da minha namorada descobriu um câncer maligno em fase inicial no rosto e não quis se tratar, ela era espírita e acreditava que não necessitava de medicina, depositou todas as fichas na religião... Tipo em 5 ou 6 meses o rosto dela ficou destruído... Morreu há uns 4 ou 5 meses!


Câncer é osso! Quem tem casos dessa doença na família tem que se ligar... É uma doença Hereditária... Fazer exame e se cuidar é importante!


Graças a Deus na minha família não existe casos! Minha família históricamente não tem caso de doenças graves. E eu agradeço sempre que me lembro pela saúde...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Nunca conseguiria não me tratar... Tenho quase certeza de que, se fosse comigo, eu iria até as últimas consequências pra me salvar, até aquele último fio de esperança eu ficaria agarrada.

Meio clichê, mas eu realmente amo a minha vida, amo as pessoas que fazem parte dela... Enfim.... Ia querer ficar perto de tudo isso o máximo de tempo possível.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu viveria até meu último dia de vida Beijos


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

:D


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Se houvesse possibilidade de tratamento eu faria. Principalmente por causa do meu filho, eu ia querer estar com ele o máximo que eu pudesse. E se o tratamento me desse tempo, eu ia querer esse tempo.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Fiz um trabalho num dos maiores hospitais oncológico daqui, e tirando a parte ruim diferente do que se pensa ha muitos casos de superação!


Pessoas que foram à luta, não se entregaram! Observo que a depressão contribui muito para o avanço, e as pessoas que se superaram são justamente as que não perderam a esperança.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu só não quero morrer por causa da miha filha. Entonces, eu faria de um tudo nessa vida pra não deixá-la sozinha.

No entanto, se fosse um caso perdido... [suspiro] tentaria me reconciliar com o passado e entender o que será de mim no além, se é que ele existe.

E sofreria, muito, por não poder ver mais a minha guriazinha.

Alguém viu aquele filme da Susan Sarandon e Julia Roberts, acho que se chama \"Lado a lado\"? Eu seria a Sarandona.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Lindo o filme! O entendimento da Susan, a compreensão, nossaaaa!!!!