um amigo de estimação

29 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Jonass, meu gato (que achava ser gata) também tirei da rua, ele ia ser estraçalhado por 3 cachorros...

virou o xodó da casa, fazia um ano que estava com a gente, estamos todos tristes...

acabamos de fazer o "funeral" dele...


pior é que eu não sei se foi envenenado ou foi a paravirose...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Só não tenho mais animais pq viajo pra caramba. Não seria justo recair a responsabilidade sobre meu pobre pai, embora ele ame animais tanto quanto eu. Mas ele já cuida das minhas duas filhas de 4 patas quando estou fora.

Mas um dia terei mais.... Nada pode ser melhor que chegar em casa e ter um ser feliz como se não lhe visse há milênios.


Ro, te respondi lá no confessionário;

Parvovirose é somente um vírus canino. O semelhante para felinos é Panleucopenia, com sinais clínicos idênticos nas 2: diarreia com sangue e muitos vômitos.


Existe vacina para isso. Se for mesmo isso que matou teu gatinho cuidado, o vírus fica no pátio, casa por algum tempo. Só leve para lá um outro gatinho com as 3 doses da vacina.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Bom eu saber disso com detalhes!!!!!


Já vi, em uma fazenda que fui, dois filhotes de cachorros dálmatas morrerem de parvovirose.


Começou a manifestar com muito sangramento parecendo que era vomito junto com diarreia mesmo.


Um dos filhotes morreu não passou 24 horas começou a manifestar no outro filhotinho.


O que me deixa triste é que muitos fazendeiros não importam com esses bichinhos.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Na verdade não sou muito chegada em bichos, eu e eles não temos uma relação muito harmoniosa. Na verdade tenho medo, gatos então já é fobia.


Mas minhas filhas sempre foram malucas para ter um cachorro, abri mão por elas, e temos uma Shih-tzu, a Brisa, ela é linda e nos damos muito bem. Mas admiro as pessoas que gostam e cuidam dos animais!!!!


imagem de nicinha
nicinha
No PF desde: 18/02/2011

Adoro animais,e tenho 1 cachorro ,1 gato , 2 coelhos e 1 jabuti .

Mas estou pensando em arrumar 1 rottweiler pra crescer junto com o bebe (estou grávida) é melhor pegar bem filhote pra acostumar com os coelhos e com o bebe,né?

O que acham ele se acostuma ??

Alguém tem esta raça em casa com criança pequena e outros animais ??


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Sou o inverso de vcs... Pq eu acho que EU é que sou a amiga de estimação da minha cachorra.... Ela se considera muito mais dona do espaço do que eu... E levando em conta nosso comportamento, acho que ela é meio dona mesmo... hehe

Mas amo bichos... Como disse o Jonass, mexeu com eles, mexeu comigo...


Drika Mello
No PF desde: 07/04/2013

fico feliz em saber que ainda exista humanos que respeitam os animais, eu sou fã numero 1 de animais, e a falta de respeito com eles me deixa muito chateada, a partir do momento que vejo o animal sendo bem cuidado, respeitado, e amado por um ser humano através dos atos do ser humano para com o animal posso ver se a pessoa é do bem, quando vejo um adolescente mau tratando um animal indefeso posso imaginar o que será desse pobre adolescente quando crescer . se vc não consegue respeitar um animal indefeso quem dira respeitar seu semelhante. obg a todos que deixaram sua opinião aqui.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Amo Bixo


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Eu nunca vou esquecer uma cadela que eu chamava de Mimi, eu tinha mas ou menos 10 anos de idade, e quando vi aquela cadela branca com pintinhas preta me apaixonei, ela ficava numa casa abandonada na rua da minha casa, eu e mas meus amiguinhos de rua tratava dela, e dos filhotes dela, até doamos os filhotes dela, quando estavam mas grandinhos.

Ela expressava muita gratidão, era meiga carinhosa.

Mas infelizmente os mesmos vizinhos que matavam meus gatos, queriam dar um sumiço nela.

A primeira tentativa , soltaram ela pra bem longe, dias depois ela voltou, e foi direto no meu portão .

Nossa quanta alegria senti, ao ver que ela se lembrou do caminho e se lembrou de mim.

Dias depois as mesmas bost* de vizinhos levaram ela e jogaram de uma ponte.

Gente sofri tanto com isso, só tenho mesmo a lembrança dela e fotos que tirei dela.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Triste, né D@ny?

Eu amo bichos, se pudesse moraria num sítio com muitos correndo soltos...

Meu filho vai pelo mesmo caminho, Graças a Deus... O pai dele também adora animais.

Aliás, eu acredito que pessoa que ñ gosta de animais, boa coisa ñ é...