Traição pode até melhorar casamentos monótonos

38 respostas [Último]
imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Sou bem prática com estas coisas: se meu marido quer se divertir com outra (e eu também), que os dois façam juntos sem segredos, sem mentiras. No entanto, se eu descobrir algum tipo de traição, posso terminar sumariamente e seguir em frente. Não dá para permanecer ao lado de alguém que apronta por sacanagem e por ser cafajeste, é fato.


Quando se está numa relação, é essencial ter diálogo, falar sobre o que nos incomoda - e não estou falando de ter DRs o tempo inteiro, mas ser franca quando algo não me agrada e saber ouvir quando for a vez dele falar. Por esse motivo, não acho que relação ruim se cura pulando cerca. O problema só aumenta, a insatisfação também, sem contar a sujeição involuntária do outro ao papel de idiota enganado.


E sobre o assunto: não acho que traição melhore casamentos monótonos, mas uma traição pode dar um baque no casal para que ele repense a relação. E não estou dizendo que casamento ajuda, mas alguns casais, quando diante de uma traição, conseguem sentar e conversar e tentar melhorar a relação já doente. Naturalmente que estou falando de uma traição eventual e não continuada, com várias outras pessoas, pois aí já é cafajestagem mesmo.


E ninguém venha me dizer que amante apimenta relação. De que adianta se o outro começa a se cuidar se nada daquilo é para o bobão que está ao seu lado? Repetindo: a vida é curtinha e ninguém é obrigado a estar ao lado de ninguém o resto da vida. Quer aprontar todas? Fique solteiro e se divirta sem dor na consciência.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

É o mesmo que trocar a surdina do fusca, para sentir o ronco de um V8!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Onde escrevi \"E não estou dizendo que casamento ajuda,...\"


Leia-se \"E não estou dizendo que traição ajuda...\"


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Onde escrevi \"E não estou dizendo que casamento ajuda,...\"


Leia-se \"E não estou dizendo que traição ajuda...\"


Anônimo (não verificado)

diogenesocinico...


Sabe o ditado aqui se faz aqui se paga e o tempo é quem castiga?!


Pois é... de madame que tinha empregadas e o dinheiro pra fazer qualquer coisa virou hoje com os seus quase 50 anos empregada domestica pra se sustentar.


Isso reforça o lance que a gente tem que cuidar muito o que fazemos pois no futuro colhemos e aí não adianta reclamar da vida de merda que se leva.


Eu faço aos outros o que desejo pra mim... e se muitos ficam aí se lamentar ou tem suas vidinhas de uma forma que não gosta é por decisões.

As decisões se perpetuam muitas vezes por anos e anos.


imagem de Canoense
Canoense
No PF desde: 24/03/2011

Talvez eu seja muito careta mais o nome é traição por algum motivo... Se vc casou com alguém é porque vc acredita no relacionamento, vc está se comprometendo com alguém e a vida sempre cobra, pode demorar mais a conta sempre vem.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Concordo com a maioria do que disse, Circe. Aliás quase tudo. ;)


Desculpe ser outra vez 1 intelectual presumido mas na Roma antiga havia filósofos que elogiavam HOMENS famosos por serem fiéis às esposas (pelo menos era a reputação deles). Há até 1 peça de teatro de Plauto em que se pergunta porque é que um esposa devia ser fiel, o marido não, concluindo que este também devia ser fiel.

1 historiador (Tácito) glorificava a fidelidade masculina e dizia que os germanos eram assim!


Isso mostra (na minha falível opinião) que o desejo de monogamia para 1 casal é um desejo universal, provavelmente 1 instinto humano ou fruto da evolução da mente humana.

E não 1 criação da \"mentalidade judaico-cristã\".


Isso mostra que a traição sempre foi fruto de conflitos e sofrimento. Estes discursos modernos a favor desta são só desculpas.


Há quem se queixe de que somos monogamos em série hoje em dia. Como isso é preferível a 1 longa relação infeliz com traições e até outros problemas (aborrecimento, abusos, insultos, falta de conversa), em muitos casos deve ser algo benéfico.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

48 ou 49 anos de idade e é uma criada pobretanas sifilítica que limpa mesas e o chão quando anos antes era rica e tinha criadas...

Ela abusou muito da confiança do seu pai e pagou 1 elevado preço. Não posso dizer que ela me inspire pena.


A si desejo-lhe boa sorte e que faça boa companhia ao seu pai, mesmo que seja em visitas.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

48 ou 49 anos de idade e é uma criada pobretanas sifilítica que limpa mesas e o chão quando anos antes era rica e tinha criadas...

Ela abusou muito da confiança do seu pai e pagou 1 elevado preço. Não posso dizer que ela me inspire pena.


A si desejo-lhe boa sorte e que faça boa companhia ao seu pai, mesmo que seja em visitas.


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Canoense


\'\'Eu acredito que quando ocorre a tradição é por que faltou carater...

Essa de colocar a culpa em fulano...trai pq não tava legal...então conversa, tenha dignidade e acabe não vá ficar correndo atrás de outras(os), acho que traição é quebra de confiança e respeito pelo companheiro, para mim não apimentaria relação muito pleo contrario destruiria.\'\'


Bom, existem casais que gostam de ter um 3° na relação, isso vai de caso a caso, e se o homem esta traindo porque a mulher tambem não pode? em uma brincadeira a dois sempre pode entrar mais um.