TRAICAO?

24 respostas [Último]
imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Como diz o velho Austra!!!


"MORRI"


Com o comentário ai de cima.....


imagem de Wahrsager
Wahrsager
No PF desde: 13/12/2012

Qual a razao para o falecimento?


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
O casamento eh um dos mais importantes e bonitos desafios que a vida nos propoe. Ter um casamento feliz eh um prazer incrivel, isso nao quer dizer que eh facil, e sim que exige muita luta, muita paciencia e muito dialogo. Continuar feliz com sua esposa e filhos, depois de tanto tempo, eh uma bencao que poucos conseguem atingir. E te garanto que seus filhos serao melhores pessoas vindo de um casamento duradouro, uma separacao eh sempre dolorosa e tras um sentimento de culpa enorme aos filhos (falo isso com conhecimento de causa) e deve ser evitada com todas as forcas.


Porque acho que a autora do tópico não se exncaixa no casamento feliz....Casamento é igual a Sub-marido, ele até bóia, mas foi feito para afundar!!!!!


imagem de Wahrsager
Wahrsager
No PF desde: 13/12/2012

Entendo Vica, mas talvez ela casou pelos motivos (e ilusoes) errados. Porem esse erro do passado se refletira nos filhos, que nao merecem.


Antes de atirar a toalha, agora como mulher mais velha e madura, que entenda os erros cometidos juntamente com um profissional competente (psicologo), para tentar recuperar esse casamento. Muito dialogo, muita conversa franca e aberta, podem sim botar uma relacao nos trilhos.


Agora se depois de todo esse esforco, terapia, terapia de casal, ainda assim nao houver harmonia e disposicao em fazer o casamento dar certo, ai sim acredito que deve-se cogitar a separacao.


Mas nao antes de lutar pelo casamento, partir para a separacao eh fuga dos problemas, e no proximo relacionamento dela ela com certeza repetira os mesmos padroes, pq na verdade ela fugiu deles (problemas), ao inves de enfrenta-los.


PS: Desculpem pelos erros no Portugues, faz muito tempo que eu nao digito ou escrevo em Portugues.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ela não o ama, ela tem sede de viver a vida, pra que sufocá-la num casamento em que ela já não está mais presente?

Acho muito mais sensato assumir que não há condições de continuar, e que cada um siga seu caminho reescrevendo sua história...

esse negócio de ser pra vida toda não é bem assim. Viver juntos só pra dizer que o casamento não acabou e criar os filhos num ambiente de frieza, de traições? Não consigo ver isso como algo sensato.

Viver a vida toda num casamento é bom, mas tem que querer isso, e ao que parece esta moça não deseja mais o marido, tanto que já chegou no nível da traição.


imagem de Wahrsager
Wahrsager
No PF desde: 13/12/2012

Obrigado pela resposta. Um dos motivos para eu ler esse forum com alguma regularidade eh tentar entender melhor a mentalidade feminina Brasileira. Minha mulher eh Brasileira, e eu tecnicamente tambem, mas fui criado fora do Brasil em um pais muito distante culturalmente. E esse forum aqui eh um laboratorio para eu entender melhor algumas reacoes e atitudes da minha esposa. (Mesmo depois de 15 anos, nao eh facil algumas vezes.. rs..)


Essa questao de "amor" (no sentido que vc refere), sede de "vida", para mim sao conceitos mto abstratos, eu entendo a mentalidade brasileira (ou tento) mas muitas vezes eu nao consigo concordar.


Para mim a questao eh simples, casou e teve filhos. Muito provavelmente pelos motivos errados, achou que um casamento era a solucao dos problemas, ou casou pq nao queria ficar sozinha, ou tantos outros motivos errados. Agora sair correndo do casamento eh facil, dificil eh corrigi-lo e faze-lo funcionar. Ai que esta o real desafio, pois fazendo isso, ela vai poder se conhecer melhor e se tornar uma pessoa melhor, ate para evitar cometer os mesmos padroes de erro no futuro. (O homem eh um bicho de habitos, e os erros costumam se repetir ciclicamente em todos os aspectos da vida)


Por isso que acredito que sair separando, nunca eh uma boa solucao. Pois a separacao eh uma consequencia, nao uma solucao.


Ela diz que o marido eh um bom pai, atencioso e carinhoso. Isso eh indicacao que ele tem um coracao e provavelmente eh uma boa pessoa, o que sao otimos indicativos de que com um bom input, o relacionamento pode voltar a ser funcional.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

E penso que um casamento recheado de mágoas, traições , brigas, rancores e frieza traumatizam muito mais os filhos.


Entendi o que vc quis dizer, amigo, respeito sua opinião, mas neste caso em específico ela afirmou não amar mais o marido. Então,sem amor ( e eu acredito em amor e respeito como base de um casamento duradouro) não adianta...


imagem de Wahrsager
Wahrsager
No PF desde: 13/12/2012

O Amor se cultiva tbm. Talvez ela perdeu esse amor em algum ponto em que as ilusoes dela se provaram frustracoes. Tratando essas ilusoes e frustracoes, talvez ela encontre novos e verdadeiros motivos, para amar o marido de verdade, e ele a ela.


Para mim o amor eh muito mais que um sentimento, eh uma obra. Depende de sinceridade, dialogo, paciencia, e o principal, disposicao para fazer dar certo. Enquanto isso existir, o amor sempre estara la e o casamento durara para sempre.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
Ela diz que o marido eh um bom pai, atencioso e carinhoso. Isso eh indicacao que ele tem um coracao e provavelmente eh uma boa pessoa, o que sao otimos indicativos de que com um bom input, o relacionamento pode voltar a ser funcional.


Mas diz que como marido está deixando a desejar, e como estamos discutindo o casamento, a relação marido e mulher e não o pai que ele é. Ela deve sim tentar ser feliz de uma outra maneira, com outra pessoa. Pai maravilhoso está cheio por ai, mas isso não muda o que uma mulher pensa em relação ao homem...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Concordo.