Suicidio

21 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Em Roma, o cabra que queria se matar devia pedir autorização pro Senado.


Senatus Populusque Romanus


Aff


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Fico indignada quando vejo pessoas julgando os suicidas ou quando vejo os jornais noticiando tal fato. O suicídio é uma fraqueza vindoura de uma depressão. Quem comete suicídio, quer calar uma dor que insiste em gritar. Só Deus sabe o que se passa no coração de uma pessoa assim nestas condições. Noticiar suicídio estupidez. Deveria haver uma regra silenciosa no jornalismo: noticiar suicídio não pode. Acredito que tal notícia pode, de certa forma, influenciar a cabeça dos que andam depressivos a levá-los a cometer o mesmo atentado a vida.


danip
No PF desde: 21/12/2010

Nanda, espero que o comentário sobre quem julga os suicidas não seja para mim.


Eu relatei a dor que sentimos como familiares. Quem fica passa o resto da vida se perguntando o porquê, mesmo que todos saibamos que o motivo real é a depressão que tomou conta.


A ética jornalística manda não publicar casos de suicídio como tal.

Mas, infelizmente, hoje em dia poucos jornalistas observam esta regra e acabam fazendo sensacionalismo sobre estes atos dolorosos.


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Danip

Não, de maneira alguma foi para você. Achei o teu comentário bastante propício para o tema. Eu só acho demais quando abro um jornal ou um site e vejo \"jornalistas\" noticiando suicídios, isso pode induzir um outro depressivo a fazer o mesmo, consegue me entender? Acho absurdo também quem julga e diz que o suicida não merece o perdão divino, pois é como falei mais acima, o suicida não quer somente ceifar a própria vida e sim matar uma dor que ele não suporta mais carregar consigo. Eu sei que a dor é imensa para os familiares, amigo e afins, mas acredito que as pessoas que julgam mal não imaginam um terço da dor que levou o suicida a tomar tal atitude. De maneira alguma eu quis contrariá-la, ok? Para os familiares e amigos que ficam, só resta a dor e uma única questão que jamais será resolvida: por qual motivo?

Abraço.


danip
No PF desde: 21/12/2010

Olá,


Obrigada, eu falei que há um pouco de egoísmo em pensar que a vida da gente só nos pertence e por isso te perguntei.


Eu morei sozinha dos 19 aos 28 anos quando me casei. Sempre tive medo de morrer não por mim, mas eu sabia que destroçaria meus pais se algo de mal me passasse. Fui uma jovem muito responsável somente por este sentimento. Me cuidava mesmo, não dava chance para o azar.


Agora eu sou mãe, eu gostaria de viver o suficiente para deixar minha filha encaminhada, pelo menos.


Em resumo, esta vida que eu prezo é minha mas é de outras pessoas que eu amo e que não gostaria de abandonar. Seria algo egoísta pensar só em mim. Falo isso hoje, saudável para que num momento de desespero (se vier) eu tenha muito em mente e que não passe o mesmo que vivenciei.


Os jornais hoje em dia perderam a responsabilidade. Moro fora do Brasil e leio jornais em três idiomas. É uma vergonha a forma que apresentam as notícias, na ânsia de informar passam por cima de tudo e de todos. O ser humano, os sentimentos, a integridade moral das pessoas tudo isso vem em último plano.


Um abraço


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Eu sou da opinião que se o cabra realmente quiser acabar com a sua vida, nada será capaz de impedí-lo. Não é nem um pouco difícil. E que esses que \"tentam o suicídio várias vezes\", na verdade, não estão tentando se matar, estão apenas gritando por ajuda.


Mas há uma clara epidemia de suicídio de neurônios no mundo atual. E gonocídio também. Isso sim me preocupa. ;)


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Quote:
Suicídio agora é crime??

E o que acontece com o sujeito que se matou?


Vai ser julgado e condenado, mesmo depois de morto??


se calhar sim. Eu ouvi falar de países onde o suicidio era crime. Só me lembro neste momento da Albania estalinista (li há pouco de 1 caso desses...).


De resto, qual é o país que não tem leis estúpidas? No Paquistão estupro é crime ( para a vitima, não para o criminoso) na prática.


Mas de resto eutanásia parece ser preferível a um,a morte natural e cruel. (claro k há pessoas k merecem mas isso é outro assunto).


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Suicídio era popular entre as vitimas da repressão política em Roma. Quem o fazia antes do fim do julgamento, não era condenado à morte, e a lei dizia que os seus bens iriam para o Estado, não para a família. Claro k isso era só para os ricos...


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

ISSO É TOTALMENTE CONTRA A PALAVRA DE DEUS, UMA PESSOA QUE TIRA A PRÓPRIA VIDA VAI DIRETO PARA O INFERNO...GENTE, O APOCALIPSE ESTA SI COMPRIDO E POUCOS ENXERGAM ISSO,COISAS QUE SÃO TOTALMENTE CONTRA A PALAVRA DE DEUS ESTÃO AUMENTANDO A CADA ANO QUE PASSA,LEIS SENDO APROVADOS CONTRIBUINDO PÁRA IMPUNIDADES E AUMENTO DE CRIMES , CASAMENTOS FORA DO COMUM...É O FIMMM QUE ESTA PROXIMO, E A TENDENCIA SÓ É PIORAR MAIS AINDA.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Então....vou beber e deixar de pagar as contas, se está tudo chegando ao fim.