Quem é Deus para você

23 respostas [Último]
Adri**
No PF desde: 30/11/2009

corrigindo: no antepenúltimo parágrafo: não é mas, e sim mais.


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

não, é mas mesmo, kkk... êta mundão véio sem porteira!!!


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Religiões à parte, concordo contigo, Adri: ainda q não se acredite q JC fosse realmente Deus encarnado, as filosofias q ele ensinou são em sua maioria de grande valia como regras sociais de convivência.


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Fos, pra mim, Deus é energia - foi apenas um nome dado e uma explicação figurada do bom, do belo, do perfeito para que as pessoas, naquele tempo muito mais ignorantes do que nós somos hoje (por que nós somos, ainda, muito ignorantes SIM), enfim, para elas entenderem que podem usar esta energia a seu favor, através da prática do bem, através do pensamento positivo.


Creio que esta energia - que eu gosto de chamar de Deus - pode mudar nossa vida, desde que saibamos usá-la sem preconceitos e sem a intenção de \"crescer\" sobre os outros...


Não sou muito de fazer orações criadas para \"invocar\" esta energia, mas gosto muito de uma frase na oração do PAI NOSSO, que a maioria repete, incansavelmente, sem pensar no significado e no pedido que fazem: \"... e perdoai as nossas ofensas, ASSIM (da mesma forma) como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido\"...


Se estas pessoas conseguirem o que pedem, certamente dirão: \"Deus não existe... por que isso aconteceu comigo???\". Entende???


E, tudo isso, por que, segundo a maioria, Ele deveria nos servir... gosto deste assunto, mas é delicado... ninguém gosta de ser contrariado...


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Pra mim, Deus é uma forma de chamar as forças do Universo, como o karma, a lei da reencarnação, a gravidade, enfim, as leis da física em geral e \"otras cositas más\", não acho necessário explicar tudo.


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Li só o último post da Adri e me lembrei que eu perguntei uma vez à minha mãe \"e se eu não perdoar quem me ofende?\". Lol.


imagem de Maridofiel
Maridofiel
No PF desde: 04/03/2010

Vamos seprar fé de religião,pela religião o homem comete e cometeu as maiores barbares da historia,contudo a fé,é acreditar que e em algo maior possa esta por surgir ou esteja entre nós,par a nos ajudar,nos temos a fé o dia todo,fé em um grande amor,fé que nossa vida vai melhorar,ou seja Deus é o universo,e tudo que nele se encontra,não é uma pessoa,é um simbologia,respeito todas as formas de religião e doutrinas,contudo,não creio nos seus ensinamentos e livros,pois estes são escritos por seres humanos,e papel aceita tudo,coisas boas ou não,a religião se fortaleceu por intuito da monarquia principalmente precisar de um maneira de regrar as coisas,com leis divinas,seria mais facil,e assim o fez,a igrueja catolica por exemplo,durante muitos anos,foi um orgão repressor e punitivo,e nao consolador e afetivo,como deveria ser,o homem faz da religiao,aquilo que bem entende e para aquilo que mais deseja.


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

É isso ae, MaridoFiel! Vamos botar a baixo todas as religiões! Afinal, não é a religião o ópio do povo? ;)


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Para mim DEUS `e vida, amor, `e o meu mundo. Nao consigo viver sem ele, dormir sem ele, acordar sem ele, comer sem ele, resumindo nao consigo fazer nada sem Deus.

Amo meu Deus por toda maravilha que ele fez e faz neste mundo, e pela minha vida que ele dirigi pois jamais daria conta de andar sozinha sem sua luz.


Obrigadaoooooooo meu DEUS !!!


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Deus é meu tudo!