Por quê será que esquecemos?

41 respostas [Último]
imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Tem razão. Faz parte da história de nosso país e por isso já é importante.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Lunaticazinha,


E o pior que eles ja estão bem velhinhos, mas da orgulho quando se encontra com algum desses veteranos.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

abraço,


e até amanha!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Stewie.. meu msn está aqui no forum. Pensei que soubesse.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

eu vou assistir os vídeos aos poucos, adoro fatos históricos stewie!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

eu vou assistir os vídeos aos poucos, adoro fatos históricos stewie!


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Stewie eu também adooooro fatos históricos. Passo horas procurando por videos antigos na net. Guerra do Vietinã, 2º Guerra Mundial, 1º voo de Santos Dumond, imagens do seculo XX...Tenho muita saudade do que eu nunca vi, eu acho. rsrsrs

Vou assistir estas sugestões, não sabia desta passagem do Brasil na 2º guerra.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Olá meninas,


Desculpa pela demora... é que esses dias aqui onde trabalho, surgiu muitas mudanças, desde o novo governo até as mudanças de moveís de nosso departamento... devido à essas atividades de organização desta repartição, quase não tive tempo de vim dar-lhes atenção necessária. No entanto espero que me entendam, e quando eu estiver menos ocupado, retornarei por aqui..


Lunacatizinha, Kvet, Kathya, e Jess.


Grande abraço!


Mais tarde estarei de volta.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Eu gosto de fatos históricos.

Principalmente aqueles que tem a ver com a URSS.

Estou assistindo um documentário muito bom sobre Chernobyl.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Eu também gosto de fatos históricos.


Mas não deixaria de parabenizar todas as mulheres brasileiras pelo sua incrivel participação. (lembrando que o Brasil somente entrou na Guerra, por um grande clamor popular, o povo brasileiro ao contrário do mundo inteiro na época, o povo saiu nas ruas e pediu a guerra. Era unânime o coro popular dizendo \"QUEREMOS A GUERRA\", como também na época o efetivo militar era muito reduzido, o próprio povo brasileiro se voluntariou). Incluindo desdes os homens até mesmo as mulheres - como enfermeiras.


Devemos lembrar cada atitude de cada uma delas que deram sua total dedicação à guerra, que na amplitude de sua vitória gerou a liberdade, a democrácia, os direitos do cidadão brasileiro e a soberania nacional.


Mulheres brasileiras que atuaram na Segunda Grande Guerra. Nunca devemos esquecer.


Revejam que as foram:


http://www.anvfeb.com.br/elza_100.htm


E conheça cada uma delas (basta clicar na foto, e conheçam as suas biografias - locais de origem e suas participações no front).


http://www.anvfeb.com.br/enfermeiras_feb.htm