Os Brasileiros estão virando Revolucionários?

49 respostas [Último]
imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Tocar fogo no país inteiro não é sinônimo de bandido.....no máximo é uma pessoa,ou pessoas,insatisfeita com aquele país.....

Agora,não ser indenizado pelo governo não é atitude que se preze.....é caso para outros protestos.....o nosso país nem tem isso....mas há países,como a antiga Iugoslávia,que deixaram de existir....talvez seja uma lição a se guardar....


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Acho que ta mais para BADERNA DESESTRUTURADA tanto do ponto de vista "sociologico" quanto do ponto de vista "logistico" é baderna pura e simples, sem foco, sem diretriz, feita nas coxas.... e tudo isso culmina com a falta de reconhecimento por parte das autoridades... só. mais nada, bem mesmo para revolucionarios temos "competencia"


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Sou a favor de protestar pelo q lhe é de direito,mas sou contra vandalizar,destruir e agredir.Há muitos modos saudáveis de protesto,e esse não é um deles.Faço parte de militância política,vou atrás dos meus direitos e saio de casa pra protestar sim,mas não desse jeito.Ambos os lados estão errados,porém acredito q com violência não vá chegar a lugar algum...


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Acho que o Brasil está acordando.

É certo que houve baderna, desorganização e falta de foco nas manifestações.

Mas é certo, também, que o povo começa a acordar da inércia em que vivia.

O próximo passo é pressionar os governantes, enchendo as ruas (por mim poderia matar todos os corruptos) e dar o troco nas urnas.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Brasil mostra sua cara, até que um dia, eta povo acomodado, mas pelo jeito a coisa esta mudando, aqui no interior sempre participo de qualquer manifestação que eu julgue correta, não ando de ônibus, mas estou em todas manifestações contra o valor da passagem, todo mundo acha legal, mas ninguém tira a bunda de casa para se juntar, isso que esta acontecendo é começo, quando todos acordarem para a vida o Brasil vai mudar, contra todos ninguém pode, não vejo a hora de acontecer uma revolta para uma nova carga tributária, é impossível que todos aceitem os preço abusivos que são cobrados através de impostos que não alocados para a população, lógico que temos diversos outros problema, educação, saúde que talvez sejam até mais importantes mas conto os dias para uma Reforma Tributária.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Há algo diferente. Na déc. de 1970-80 só se fazia manifestação com iniciativa e organização de um sindicato, partido polítíco ou associação de classe com apoio da imprensa, agora, se organiza uma manifestação com detalhes pela internet de forma rápida e atingindo amplamente a sociedade.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

é claro que houveram excessos dos dois lados... até porque o povo não está acostumado à protestar e a polícia só está acostumada a tratar à pontapés , visto que é treinada para coagir bandidagem.... :(

é claro que existem politicagem no meio.... li uma matéria na veja demonstrando que o site juntos.org que é da Luciana Genro (PSOL) , aparece muitoooo nestas manifestações com suas as bandeiras amarelas ... (para quem quiser ler : http://tw.gs/Q1vbAw )

mas se me perguntarem o que é melhor, eu respondo que é melhor o PROTESTO! não se faz bolo sem quebrar alguns ovos....

aqui em Porto Alegre as primeiras manifestações foram violentas, tanto contra o aumento das passagens , quanto antes contra o boneco da Copa.... mas estão aprendendo, houve manifestações semana passada e sem maiores badernas....

o importante é que o povo comece a demonstrar que não aguenta mais.... e não adianta pagar uma fortuna para entrar em jogo da Copa e vaiar a Dilma, faça me o favor.... protestar contra Copa dentro do estádio depois de pagar os olhos da cara?!

e perguntinha: teremos bolsa Copa para os mais desafortunados poderem ir nos jogos?..... se bem que para Carnaval e futebol nunca faltou ânimo e grana para a galera... :(


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vcs viram este vídeo que está circulando na web? O que acham?


https://www.facebook.com/photo.php?v=563765913661571&set=vb.100000845018152&type=2&theater


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu sou totalmente contra quebradeira e baderna (aliás, pq não se faz protesto em fim de semana? Não atrapalharia tanto a vida de quem está indo e vindo). Mas tudo bem,chegamos ao ponto que ou partimos para "tudo ou nada" ou parece que estaremos vendo estes absurdos cada dia em maior número.

Pelo custo/benefício eu ando preferindo protestar.


Mas não adianta nada se ano que vem esquecerem tudo na hora de digitar seu votinho.

Adorei ver a vaia sábado, mas lembram que também aconteceram vaias para o Lula no Maracanã? E aí, o que aconteceu? NADA!!! Ele foi ELEITO.


Tenho medo de brasileiro. Tenho. Não temos memória. Ainda somos ingênuos e acreditamos em Papai Noel e Salvador da Pátria.


Oxalá eu não esteja aqui ano que vem dizendo: viu, eu não disse que em um ano esqueceríamos tudo?

Do fundo do meu coração espero que desta vez seja diferente. Embora, tenho que admitir, eu não levo fé...


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

O sr Fernando Haddad foi o pior ministro da Educação dos últimos 500 anos. Pior avaliação de Ideb, pior avaliação da OCDE, vazamentos e cancelamentos do Enem, Kit-gay, etc...Não obstante, eleito foi e 'brindado' com administração da maior cidade do País, com os votos dos que agora se dizem prejudicados pelos aumentos abusivos ??? povinho sem memória é uma merda (:



Que me desculpem os manifestantes masssss...Não sabe escolher ? AGORA TÓOOOOMA !!!

Na próxima eleição: