As mentiras que os nicks contam, mentiras da internet

37 respostas [Último]
imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Renato Russo é que esta certo:


"[...] mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira [...]"


Quem mente engana a si próprio.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Renato Who? :D


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Concorda com ele?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Que aula meu caro!


E tudo arrematado com um toque bufo - mas verdadeiro - das "cascatas de camarão" ao atual objeto de adulação da burguesia....essa gente que se acha perpicaz, reinadia e folgazã; mas que se vendem por qualquer trinta moedas, e adotam qualquer "cultura".


Aquele Hidromel!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Agradeço o desmedido elogio, caro amigo!


No mais, reitero tuas palavras acima!


Bebamos então um gole largo de hidromel!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Concordo com a Li

Renato Russo é que esta certo:


"[...] mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira [...]"


Quem mente engana a si próprio.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Enquanto isso no MSN:


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Enquanto isso no MSN:


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Pessoas mentem na Internet porque, aqui, é muito mais fácil estas pessoas viverem uma vida idealizada, dar vazão aos seus desejos que na vida real não tem coragem de realizá-los, e encobrir suas limitações e frustrações.

Ser coerente até na Internet não é para qualquer um ou uma.


imagem de Pecadora RS
Pecadora RS
No PF desde: 07/08/2012

Oi gente!


Vou contar uma experiência. Eu deixei de acreditar nas pessoas da internet por causa dessas e de outras experiências. Acho que quem mente aqui pode sim mentir fora (hábito da mentira) se tiver oportunidade.


Conheci uma pessoa uma vez aqui nessa página quando uma época eu entrava e essa pessoa pedia ajuda em um tópico, começamos a nos falar e essa pessoa, amiga, dizendo que era tal pessoa, morava em tal lugar (o que tinha dito no tópico de ajuda), acabei desenvolvendo um sentimento por ela e ela por mim, mas continuamos amigas. Embora ela tivesse dito que queria me namorar. Eu dedicava muitas horas do dia a ela, me preocupava com as coisas que ela contava que aconteciam, resumindo descobri 4 meses depois que era tudo mentira, ela era casada com um homem, mentia que tinha irmã gêmea e se fez passar por ela, inventava um monte de coisas, que morava em outro lugar, tinha outra profissão e até o nome era mentira. Eu, apaixonada e carente, disse que tudo bem. Isso que quando contei que sabia da verdade ela continuou tentando mentir, até que confessou. E nunca pareceu muito arrependida, parecia que eu é que estava errando por ter fuxicado as coisas dela. Eu tinha encontrado o Facebook dela, o Orkut dela e do marido... Enfim, essa pessoa sempre me machucava de propósito talvez porque eu nao queria viver um relacionamento ou só pra se divertir mesmo... ou ambas as coisas. Falava que me amava muito, que era minha melhor amiga, mas mentia muito pra mim. Depois que descobri tudo, graças a uma amiga pra quem contei e desconfiou e me falou pra ir atrás e descobrir que parecia ser mentira, eu fui ficando fria. E ela continuava me machucando, inventando casos, nem sei o que era verdade e o que não era. Fazia questão de sempre falar que era apaixonada por uma pessoa do passado, embora eu pedisse que não falasse nisso. Até que 1 ano e pouquinho depois, após ter pedido tempo várias vezes, eu excluí definitivamente de tudo. E ainda vi ela me esnobar nas redes sociais "Deus não te tira as pessoas, te livra delas", "me livrei de uma boa" e falando de mim como se eu tivesse errado por ser fria, por ser egoísta, depois de tudo o que ela havia aprontado, além das mentiras me machucar de propósito sabendo que eu tinha sentimentos. Ela achou que eu iria atrás, mas não fui, e logo a esqueci. Vi que ela só me fazia mal, era carência. Aí ela viu que eu sim fazia falta e começou a ir atrás de mim, fui seca, desejei que fosse feliz, ela continuou vindo atrás, eu não respondia, até que mandei ela não me procurar mais. E o mau caratismo da pessoa chega ao ponto de achar que eu é que errei, por ser fria com ela, claro que comecei a ser quando descobri as mentiras e me machucando cada vez mais, ela simplesmente até hoje não enxerga a FDP que ela foi comigo e que com isso nunca mais vou confiar nela. Quero ela bem longe de mim. De vez em quando olho o Twitter dela, continua a mesma.


Por isso tomem cuidado! Eu tentei ajudar e ter uma amizade verdadeira e fui enganada, até hoje isso me machuca, e não entendo como tem gente que pode enganar e mentir, sem motivo, pior ainda, pra uma pessoa que só quer ajudar e ser amiga. Tudo começou com uma mentira nesse fórum, um tópico iventando que nem era verdade, e ela poderia ter me contado ou ao menos parado de mentir, mas inventava cada vez mais coisas até eu descobrir e depois que caiu a ficha, fui vendo que ela era mau caráter.


É isso gente! Essa foi uma das histórias, acho que a pior de mentiras que tive daqui.