A Grande Revelação: confessionário dos minipecados

135 respostas [Último]
imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

se a fama for boa me apresentem....kkkk


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
se a fama for boa me apresentem


Rachei o bico....


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

ESCUDEIRO:


Escudeiro ou Defensor é o nome de um título nobiliárquico.


Está por último em ordem decrescente de importância na base da nobreza. No entanto era/é um título de bastante honra. Possui um escudo de armas (brasão).


O escudeiro é um cavaleiro em treinamento, e recebia-se esse título geralmente aos 14 anos, depois de servir desde os 7 como pagem.


Escudeiros eram delegados a um cavaleiro que prosseguia com a educação do jovem. O escudeiro era o companheiro e servente do cavaleiro. Os deveres do escudeiro incluiam o polimento das armaduras e armas (propensas à ferrugem), ajudar seu cavaleiro a se vestir e despir, tomar conta de seus pertences e até dormir no vão ocupado pela porta como um guarda.


Nos torneios e batalhas, o escudeiro ajudava seu cavaleiro quando preciso. Ele levava armas substitutas e cavalos, tratava das feridas, afastava os cavaleiros feridos do perigo, ou garantia um enterro decente, se necessário. Em muitos casos o escudeiro ia à batalha com seu cavaleiro e lutava ao seu lado.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

kkkkkkkkkkkkkkkkk


Fama boa?? Da Borges ou do John?

Acredita em Papai Noel q é mais facil...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Viu, Bobo da Corte nunca teve escudeiro...


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Ai Caronte, como vc é mal... rsrsrs


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

rsss e nao e que o negocio ta bonbando :-)


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Acredito também que escudeiros batem com a cabeça em algum lugar, ficam meios fora de si, e falam coisas com coisas...

taí por que a referência bobo da corte não tem nada a ver com Senhor e Serviçal


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Para quem não conhece o John27, um dos tópicos mais polêmicos dele:


http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Cantinho-Privado/152328-Por-que-a-maioria-delas-prefere...


Da uma olhadinha, claro que existe vários outros, mas esse foi o que mais me deixou chateado com ele.

Procurem por John27, lá no cantinho em cima onde ta escrito \"buscar no fórum\".


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

É o velho John, mesmo....ou estou errado, e alguém entendeu o que ele quis dizer no último post?