GENERALIZAÇÃO BURRA

63 respostas [Último]
imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Se o art. 5º, da Constituição Federal diz explicitamente que \"todos são iguais perante a lei\", esta admitido na Carta Magna da Nação que existe a desigualdade. Portanto...toda a generalização é burra!!!


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Eisbrecher Estava demorar pra voce criar essi topico,

porque as suas opininioes em outros topicos `e so ha respeito da generalização. rsrsrs


Eisbrecher na minha opinião, a generalização nao `e burra, mais sim toda pessoa que nao compreendi uma generalização `e burra.


Generalização `e uma operação que reúne conceitos e conjuntos de objectos singulares com caracteristicas comuns.... Refere-se ha um numero indefinido.

Por exemplo: Entre 20 pessoas entrevistadas e 19 delas gostam de trabalhar em Equipes, a maioria das pessoas preferem trabalho em equipe, mais pra nao ter que perder uma hora dizendo o nome de cada uma delas, tipo a nunu gosta de trabalhar em equipe, o eisbrecher gosta de trabalhar em equipe etc, entao eu vou generalizar e a pessoa que sabe que nao gosta de trabalhar em equipe vai entender que a generalização nao lhe abrangi.


A generalização é um procedimento que vai do conhecido ao desconhecido, por isso não é possível controlar a interatuaçao dos fatores, não é possível descrever o real de forma neutra.

Muitas vezes quando se diz \"O HOMEM\" tambem esta se refiri a mulher, por isso voce nao pode se sentir ofendido com a generalização tem que saber compreende-la.


Voce dizendo que todos Homens não são Iguias tambem esta generalizando.


Um abraço


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"Voce dizendo que todos Homens não são Iguias tambem esta generalizando\"


Sim, mas onde é que isto está dito?


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Caronte nao cansa a minha beleza, ta bom? sei que voce so quer me complicar por isso nao vou me dar o trabalho de responder, ate porque voce mesmo tem a resposta da tua pergunta.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Nunu.


Eu li três ou quatro vezes o tópico de abertura e não vi esta generalização que você apontou. Gostaria que me dissesse onde ela está, já que eu não vi.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Caronte a frase k disse nao esta dita no topico, o que eu queria dizer com ela `e o inverso da frase dita pelo Eisbrecher que `e \"homem é tudo igual mesmo\" \"homen nao `e tudo igual\" as duas estam Generalizando, deu pra entender?


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

o que eu dei so foi um Exemplo


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Temos uma diferença de interpretação, então. Porque em momento algum eu entendi que uma generalização oposta seria verdadeira. Entendi apenas que a generalização desmotiva o debate.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Bom nessi caso eu tambem acho que interpretamos de forma diferente, porque eu nao acho que uma generalização desmotiva o debate, mas sim a forma como a gente interpreta esta mesma generalização, em fim! pontos de vistas diferentes ne.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

nunu!! Muito instigante e racional a forma como você traduziu o tema em questão!!! O conceito de generalização deixou de ser burra p/ se tornar inteligente, em tuas palavras!! Força e honra, garota!!!