Manicure porca - ajuda!

21 respostas [Último]
imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Eu olhei aqui.


http://www.aids.org.br/default.asp?siteAcao=mostraPagina&paginaId=44


Obrigada, meninas. Estou envergonhada da burrice, porém mais tranquila, mas está doendo horrores!!! Bem, é até importante conversar sobre isso aqui, né? Que sirva de lição a todas nós...


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Não POcahontas, não foi a vc que me referi, mas ao achismo de meu marido...


imagem de SpiderGirl
SpiderGirl
No PF desde: 05/05/2010

por hora, vai uma dica...coloca uma pasta de acucar cristal ou mel, se quiser pesquisa na net sobre as propriedades bactericida, fungicida, antimicrobiana e cicatrizante do acucar em feridas infectadas, caso vc tenha contaminado algum fungo, bacteria... nessa manicure sem nocao...eu fiz isso qdo tive uma unha desencravada e inflamou e com o acucar aliviou bastante a dor e foi cicatrizando. logo qdo entra em contato com a ferida o acucar parece q derrete, aih vc deixa um tempo e limpa direitinho com agua oxigenada e algodao, aih poe mais acucar e poe uma gaze em cima se vc quiser. faca o processo varias vezes e nao abafe as feridas com sapato fechado p/ nao piorar...boa sorte.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Oi Belle! Bom, minha irmã é médica (e não é hipocondríaca, que eu saiba) e diz que não faz as unhas em salão porque pode pegar hepatite. Ela prefere fazer sozinha. Mas eu acho que a maioria dos salões esteriliza as ferramentas, a minha tem um negócio que esquenta, só não sei se funciona (espero que funcione!)


O bom é só ir em lugares renomados, paga um pouco mais mas tem mais higiene. Provavelmente não vai te acontecer nada, mas é bom prevenir. Exames de hepatite é bom fazer pra check-up porque a hepatite C por exemplo é uma doença silenciosa que não tem cura (só tratamento) e pode levar à cirrose. E a B pode ficar encubada.


Pois é, uma vez também fui botar um piercing no nariz com um cara e sangrou horrores, tanto que tive que tirar no dia seguinte porque ficou sangrando direito e sangrou pra tirar, nunca mais quero saber de piercing e tatuagem, só manicure hehe.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

*Minha manicure/cabeleireira e incubada.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Ai, Dame, não sei fazer unhas!!! Capaz de me matar tentando fazer...

O salão era super boqueta, tanto que estava vazio. Mas foi o único que consegui horário (sábado, após o almoço, mão e pé)...Também...Sorte que não fiz as sobrancelhas, como eu estava querendo; era capaz dela depenar meu rosto com cera quente!

POis é, ela tirou os instrumentos da estufa/ forninho. Mas achei porca demais. Coitada da cliente que seria atendida após, ia levar uma esmaltada com óleo secante sangrento...Nunca mais esqueço meu kit!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Como não tenho um kit para levar, só vou em salão onde a esterilização do material é feita em autoclave. Estufas não eliminam os germes adequadamente, então não servem.


A hepatite B tem vacina, é bom que todas estejamos imunizadas!


Não pense no pior... Faça os exames para sua segurança e tranquilidade, mas não vai dar nada! E evite manicures carniceiras...Eu tenho a minha e sou fiel a ela, que nunca me machuca!


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Infelizmente diz a minha irmã que a maioria dos utensílios de manicure está contaminado com hepatite, mas parece que agora elas esterilizam (não sei se não é obrigatório) com o tal negócio que esquenta.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

*está contaminadA.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Como foi citado, a única coisa segura é AUTOCLAVE, esterilizador não resolve.

Hoje cada vez mais os salões estão se equipando. Mas vale a pena perguntar qual a forma de esterilização do material utilizado.


E é verdade, o vírus HIV não sobrevive mais que alguns minutos no meio ambiente em contato com o ar. Diferente da Hepatite.