Bruxismo

23 respostas [Último]
imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Será que dentes doloridos é sinal de bruxismo!? Eu acho que eu aperto os dentes de noite...


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Shaggy, isto só quem dorme contigo pode dizer.

Minha mana só sabe que tem por que falamos, quem tem bruxismo não sabe.


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Não necessariamente... bruxismo não é só ranger.. é tambem ficar apertado dente um contra o outro tipo.. uma pressão fixa...

Que é meu caso... eu só aperto...


imagem de tatu
tatu
No PF desde: 19/04/2011

Pra mim este negocio de só apertar tem outro nome, e é sacanagem...!


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Ai tatu... hummmmm


Mas neste caso não é.


Alexandre Pinheiro
No PF desde: 29/03/2011

Meu pai tem bruxismo há anos, acabamos nos acostumando, mas, ele range absurdamente os dentes.

Vc deve conversar com o pediatra dele primeiramente e com certeza ele vai encaminhá-lo a um dentista

Aconteceu algo de diferente, stressante, alguma mudança na vida dele, de vcs?

Li muito sobre o caso e o que sei é que a grande causa é a ansiedade, nervosismo e stress.

Não é gravea, mas, com o tempo \"gasta\" os dentes e pode causar mesmo dorres maxilares e de cabeça.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

*Cris* eu tenho bruxismo e, como já falaram, isso está ligado a problemas psicológicos como o stress.

Houve alguma mudança na sua casa, alguma coisa q possa ter feito o seu guri ficar tenso ou estressado? Alguma discussão, separação, doença, ou outra coisa com membros da família?

Existe a plaquinha, pra não estragar mto os dentes, mas acho mais recomendável ir direto às causas. Se não souber oq pode tê-lo deixado tenso, leve-o a um psicólogo. Mas pense seriamente no q pode estar acontecendo e até nas suas ações que podem colaborar para que ele fique assim. Resolver isso agora que ele ainda é criança é essencial para o desenvolvimento saudável dele, para q ele seja um adulto saudável e confiante.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

vanessa eu tenho mas desde 04 anos... faço acompanhamento periodico com o dentista uso placa na boca... e não ta ligado ao stress... ao menos nao diretamente... mas pode ser tb... enfim...


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Que eu lembre não aconteceu nada...

Nem discussão, nada...

E na creche a professora disse que ele ta ótimo, sempre brincalhão, espontâneo, participativo, se alimentando muito bem.. Nada fora do normal.

E em casa a mesma coisa, pelo menos, ele não aparenta nada de estresse ou coisa do tipo...


Ele andava meio preocupado, ficava perguntando se eu ia ficar velha, se o meu namorado ia morrer, não sei se alguém falou alguma coisa do tipo pra ele, mas até chorar ele já chorou dizendo que não queria que eu ficasse velha e nem morresse... Sei que isso não é coisa pra uma criança de tão pouca idade ta perguntando, já conversei com ele sobre isso, tentei explicar de uma forma mais divertida possível pra ele não ficar com isso na cabeça, e acho que deu certo, pq ele parou...


E também quando ele tinha 1 aninho e 3 mês, sofreu um acidente, até na época os médicos me explicaram que pela gravidade ele poderia demorar um pouco mais a falar, já que foi na época em que ele tava começando a falar, me explicaram que poderia prejudicar um pouco o desenvolvimento dele pelo trauma e tudo mais, mas a recuperação dele foi ótima, surpreendeu até os médicos, será q pode estar ligado ao que aconteceu a cerca de 3 anos atrás?

Mas ai só aparecer agora, pq?


E nesse final pelo menos, ele estava bem agitado... No bom sentindo!

Teve festa de aniversário de um primo meu, ele tava a mil brincando, afinal, tinha tudo o que ele gosta, piscina de bolinha, cama elástica, pintura facial... Não parou 1 minuto, mas nem pra comer... :D

E no domingo tivemos outra festa para ir, a onde foi a mesma coisa, só que sem os brinquedos, mas também não parou, com várias crianças pra ele brincar, até dormiu bem cedo de tão casado que tava!

Só que nessa festa um menino bateu nele, ele nem deu muito importância, mas fiquei brava e não queria mais que ele chegasse perto do menino, mas ele fez chantagem emocional e deixei ele ir brincar de novo, me olhou com aquela carinha tipo o Gato de Botas do Sherek, com aqueles olhinhos azuis, não tem como resistir... :D

Será que pode ter ficado mais freqüente por causa da agitação dele no final de semana?


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Eu tenho medo de bruxismo...