Anticoncepcional...

24 respostas [Último]
imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Leonina, depedendo em que semana vc está da cartela tem problema sim de engravidar se vc não usar camisinha... A primeira e segunda semana da cartela são mais perigosas, se vc esquecer da terceira não tem tanto perigo assim, mas deve tomar dois comprimidos juntos. Leia a bula que lá explica bem direitinho!


Bjinhos


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Poisé, já que tocaram nesse assunto vou expor minha dúvida:

o médico me disse que se eu esquecer de tomar o anticoncepcional, terei que tomar 2 pílulas no dia seguinte. Já o farmacêutico falou que eu teria que deixar aquela esquecida na cartela. E aí? Eu sempre tomei duas no dia seguinte, mas ele me deixou em dúvida.


Nawn
No PF desde: 12/06/2010

Memória péssima? Tá velhinha já??? Tu esquece de comer? De tomar banho? De se divertir? De dormir? De gastar dinheiro?? Não né. E se surgir um filho por causa do esquecimento, tu vai esquecer dele também??? Se a tua gineco recomendou...quem somos nós pra falar algo contra? Pergunte pra ela. Consulte outros médicos.


imagem de Leonina
Leonina
No PF desde: 24/05/2010

Apple Pie...


Estou na terceira semana da cartela e tomei as duas pilulas esquecidas ontem...


Vc sabem me dizer quanto tempo depois volta o efeito normal sem que eu precise usar outro método anticoncepcional?


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Então, pelo que eu lei na bula do AC que eu tomava, que era o Yasmin (não sei se tem diferença entre eles), se vc ta na terceira semana e esquecer deve proceder como vc fez, tomar os dois no dia seguinte. Mas aí, vc não deve parar para menstruar e emendar a próxima cartela. Vc não precisará usar outro método se for assim... Se for nas 1ª e 2ª ai sim vc tem que usar camisinha tb... Mas eu te sugiro dar uma lida na bula, pq vai que é diferente. Se vc não tem a bula contigo, vc pode procurar na internet que tem todas as bulas.


Nawm, credo! Pra que tanta agressividade? Dixa ela perguntar pra quem ela quiser ué, pq isso te incomoda?


imagem de Leonina
Leonina
No PF desde: 24/05/2010

Bem grossa essa Nawm mesmo...


Se não tem nada de bom para falar aos outros não fale!


imagem de Leonina
Leonina
No PF desde: 24/05/2010

Apple Pie!


Na bula sempre diz para usar proteção adicional se esquecer qualquer dia...


imagem de Chan7
Chan7
No PF desde: 22/06/2010

Olá meninas!


tenho uma duvida.

tipo,se vc toma o o anticoncepcional,nw no mesmo horario q vc tomo anteriormente,isso ameniza o efeito de anticoncepção?

pq tipo eu tomo tdo dia,só q as várias vezes nw no mesmo horario,acabo esquecendo tb ahushuah


beijos


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Então Leonina, vai ver que é diferente do que eu tomava... =/


Chan7, a mlehor coisa é vc tomar sempre no mesmo horário, coloca uma larme pra não esquecer. Mas se passar uma meia hora ou uma hora de diferença não tem problema. Só não vai tomar tipo assim: um dia tomo oito da noite, no outro oito da manhã... Aí não vai dar mto certo...


imagem de Gaby Santos
Gaby Santos
No PF desde: 10/11/2010

Estou meio preocupada..

estou tomando um anticoncepcional continuo, não quero menstruar durante um tempo pois tenho todos os sintomas da TPM... bem tomo ele já tem uns 10 dias, e não iniciei ele logo depois da menstruação iniciei alguns dias depois... bem, ontem tive relação sem camisinha, e estou meio nervosa... será que corro o risco de engravidar...