Nao sou feliz,mas tenho marido! desabafo!

24 respostas [Último]
imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

O título de sua msg já diz tudo. Vc acha que a razão da sua vida é casar e ter filhos. Tanto q deixou seu trabalho de lado pra se dedicar a cuidar da família (coisa bem antiquada... nos tempos da minha mãe isso já não era regra geral). Depois fala q não conseguiria viver de pensão.

Olha, acorda pra realidade. Ou vc é uma encostada que não quer trabalhar (óbvio, após recuperar-se do parto), ou vc é bem masoquista.

Vc pode separar-se dele, sim, e trabalhar. Não precisa de um homem pra te sustentar. Vc tem capacidade pra isso!

Se ele tem outra ou simplesmente cansou de vc, isso não vem ao caso.

Vc pode recuperar-se, começar a trabalhar, mudar a SUA postura, antes de resolver separar-se.

Ter vida própria é essencial pra ser feliz. Se vc joga toda a sua felicidade nas costas do outro, vai quebrar a cara mesmo.

Desculpa ser tão direta, mas vc agir como as mulheres agiam no tempo da minha avó (e uma de minhas avós mandava no marido, ao invés de viver em função dele) é pedir pra ser tratada como está sendo. É pedir pro sujeito não te dar valor algum, pq vc mesma não dá valor a si mesma.

Em seu texto vc falou q abriu mão de trabalhar. É bem possível q tb tenha deixado de sair com seus amigos, de ter uma vida social só sua, em que seu marido não vá junto (ao menos é oq vejo de mais comum qdo mulheres fazem reclamações assim).

Volte a ter vida própria. E dê um prazo a si mesma pra ver se as coisas mudam. Se não mudar, separe e vá viver sua vida.

Vc é capaz de se manter sozinha, de trabalhar, de cuidar dos filhos. Basta querer.


georgiav
No PF desde: 16/05/2011

Ola...respondendo sua duvida,NAO SOU FELIZ MAS TENHO MARIDO,e o nome de uma peça da zeze polessa que eu assisti,e me identifiquei com a historia,pois ela tinha marido,mas vivia de aparencia,e nao separava dele so pra nao ser chamada de a largada,a abandonada e etc. enfim,nao estou feliz,mas sou casada e tenho marido..


georgiav
No PF desde: 16/05/2011

ola,obrigada pelo apoio! sim,e verdade,ele toma remedio sim,pro sistema nervoso,esqueci o nome agora,pois e um nome estranho...mas ele nao e agressivo nao,so e muito frio comigo.e nao dorme mais no nosso quarto...e gostei da sugestao do psicologo.vou ver um,pois assim,vou ter alguem pra conversar e me abrir. abraços e obrigada!


georgiav
No PF desde: 16/05/2011

Si Cal; Ola...respondendo sua duvida,NAO SOU FELIZ MAS TENHO MARIDO,e o nome de uma peça da zeze polessa que eu assisti,e me identifiquei com a historia,pois ela tinha marido,mas vivia de aparencia,e nao separava dele so pra nao ser chamada de a largada,a abandonada e etc. enfim,nao estou feliz,mas sou casada e tenho marido..


georgiav
No PF desde: 16/05/2011

Miss Audrey... ola,obrigada pelo apoio! sim,e verdade,ele toma remedio sim,pro sistema nervoso,esqueci o nome agora,pois e um nome estranho...mas ele nao e agressivo nao,so e muito frio comigo.e nao dorme mais no nosso quarto...e gostei da sugestao do psicologo.vou ver um,pois assim,vou ter alguem pra conversar e me abrir. abraços e obrigada!


georgiav
No PF desde: 16/05/2011

Vanessa Versiani... Vc tem razao em tudo o que disse,mas sera que vai ser facil assim...tenho medo do futuro,pois tenho 3 filhos,tenho medo de vaaaarias coisas,inclusive arrumar outro parceiro,e ele nao aceitar meus 3 filhos...medo de os meus filhos crescerem sem o pai,medo de nao me acostumar sem o meu marido,medo de nao ser feliz profissionalmente...etc,etc! nao e tao simples assim! Eu queria muito,muito mesmo,ter vida propria! mas esse e o meu dilema...MEDO DO FUTURO!


georgiav
No PF desde: 16/05/2011

Angel31; obrigada pelo apoio! falei com minha mae,e ela vem hoje pra ca! estou muito animada! e sobre a depressao pos parto,acho que nao tenho iisso nao,pois li os sintomas e nao combinam comigo...o que acontece,e que sinto falta daquele marido que eu tinha...carinhoso,atencioso,etc,etc...nada mais.conversei ontem com ele,e ele me abraçou,me deu um beijo selinho,e disse mais uma vez,que estou exagerando,que ta com a cvabeça cheia de problemas,etc.sei la...mas se continuar nessa frieza toda,ja me decidi.vou chutar o [***] da barraca,vou pro forum pedir separaçao e pensao,e vou a luta,pois a vida e curta,nao vale a pena,ficar sofrendo a toa! ja me decidi! o que acontecer,eu volto pra contar...vamo ver como e que fica!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Carissima Georgia... não se ache a única... existem varias que assim estão... outras estão solteiras e infelizes... enfim... a felicidade nao depende de condição (casada/solteira) depende de ser ou não... posso te afirmar que buscar esta Paz de espirito (pq para mim felicidade e isso...) e cruel porem necessario, demanda tempo, energia, disciplina e VONTADE!


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

Georgia,

que bom que sua mãe está a caminho, vai te ajudar bastante!

Se vc diz que depressão não é o seu problema, ok, mas ainda acho que convém relatar isso a medica, não custa nada!

Acho que a partir do momento em que vc estiver mais descansada, tranquila, terá maior clareza das coisas e aí sim poderá chegar a uma decisão de fato na sua vida.

Te desejo sorte!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Por nada Georgia e crê que tudo vai se harmonizar é questão de tempo...e lembre-se, você pode ser feliz com ele ou sem ele ok!


Boa sorte!