Com que roupa???

23 respostas [Último]
imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Pra balada adoro cetim e seda.

Dependendo do humor do dia, uma regatinha de tricô (de linha, claro. Não tricô de lã q é de inverno) fica legal.

Gosto de misturar texturas, pesos... uma calça boyfriend com um top de seda já bastam pra eu me sentir ótima pra balada...


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Brigada Vanessa.... Suas opiniões são sempre legais!!!!

:)


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Oiieee Miss, tbm sou gordinha e sofro desse mal da duvida do que vestir!! O roupeiro tá ali lotado mas não tem nada que agrade e ainda tem muito mês pra pouca grana... É complicado...

Mas abusa do que tu tem, achei boa a ideia de uma blusa da hering com um colarzão, e um jeans...


Viscolycra? É o que tu quis dizer \"Preciso Falar\"??

É uma boa opção, mas cuide as estampas, e vê se não fica meio periguete!!


Cetim e seda não ficam bem em quem tá acima do peso, pense bem!!


Porque a moda é só pra quem usa até 38?? Calça boy, saruel e outras ficam bem em magrinhas!!

Nós que usamos 42,44,46,48 e por ai vai acabamos tendo que usar uns sacos de batata que não ajudam em nada na auto-estima!!

Eu tenho senso do ridiculo e sei que isso não fica bem em mim, jamais usaria saruel ou calça boy... Pra que?? Pra todos verem minhas dobrinhas?? Não!!


Abusa do decote mas sem ser vulgar, e cobre o que não precisa aparecer!!


E arrasa no olho escuro bem marcado e a boca clarinha!!

Beijoo


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Mew, a moda não é feita só pra magrinhas não.

Tem 1 projeto meu (palestras) q fala sobre isso.

Cetim realmente não fica bem pra gordinhos em tese. Dependendo das cores e estampas pode ficar bom sim. Ali falei do cetim pq a \"Preciso Falar\" perguntou de tecidos e falei dos q eu gosto.

Existem muitos mitos de moda que a maioria jura q é real e não são regra absoluta, não. Como essas coisas de gordinho nao pode usar listra, gordinho nao pode usar cetim, moda é feita pra magras, mulher bonita é só quem tem corpo-cara-cabelo de Barbie.... e várias outras. Todas elas têm suas excessões. Revistas e sites postam regrinhas pq é mais fácil falar de modo generalizado.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Ops, complementando: Tamanho 42 tu acha fácil em lojas. Os outros maiores realmente são mais difíceis (mas algumas marcas legais trabalham com alguns tamanhos maiores. Já achei até 48).

Mas qualquer roupa q passe por um desfile de moda ou q vc veja num editorial tu pode mandar fazer igual, se a roupa favorecer seu corpo.

Como tem diversos tipos físicos e tem gordinhas de todos eles, não me atrevo a dizer aqui q isso pode, aquilo não pode como se fosse verdade absoluta pq não existe verdade absoluta em moda. Cada pessoa é única e há regras só pra ela.


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Aieee Vanessa, mas vamos combinar...

Existem vários tamanhos de calça 42...

Por exemplo, na Renner já vesti calças 42 que caiam como uma luva e outras que pra eu conseguir entrar teria que perder uns 20kg...

Hoje uso um tamanho maior, mas sai de um 38 pra um 46 em poucos meses e sei como é ruim vc procurar por roupas e não achar...

E ter que se limitar ao que as lojas tem,afinal costureiras boas de verdade estão em falta!!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Eu usava 42 até uns 2 anos atrás (e nunca fui gorda) e sempre achei fácil roupas pra mim.

Sim, cada marca tem seu padrão. Na época q eu usava 42 eu usava 40 da marca Zapping (2a marca da Zoomp) e da Triton.

Quando pego calça 40 duma marca q pra mim tem de ser 42 ela entra mas não fecha. Se pego 38 (e tem de ser 42) ela só sobe até o quadril. Então isso de \"outras eu teria de perder 20kg\" é um bocado de exagero seu. ;)

Nem sei q tamanho uso hj, pq tem tempo q não compro calça. Meu peso continua o mesmo mas as calças q tenho tive de apertar. E demorei pra fazer isso torcendo pra voltar pro meu \"corpo normal\".

Onde tu mora? Se for em Porto Alegre, fiz curso de modelagem e costura industrial no Senai daí e posso te indicar algumas costureiras. ;)


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Ah, ontem vi no twitter uma coisa legal: [http://theblackcatwalk.blogspot.com/2010/03/servico-de-moda-de-verdade-pra.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter]

Alguns dos looks das fotos achei q ficaram meio volumosos demais, mas a intenção é boa.

Fui ver a revista (Vogue Italia) e já não gostei tanto pq tem fotos de mulheres bastante normais (pros nossos padrões) q eles colocam como gordas. =(

E ontem escrevi sobre isso no blog.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Vanessa, muito legal suas dicas... E olhamos o link q vc passou, realmente legal tb!!!

Super thanks!!!

:D


Acajuzinha
No PF desde: 14/03/2010

Gurias, eu já fui gordinha. costumava vestir 48/50. Hoje visto finalmente 38/40! Então eu sei como era difícil achar roupa legal pra mim. Chorava as vezes pq queria ficar bem nas roupas e não conseguia.

Hoje meu problema é outro, tenho um corpo ótimo, mas ainda estou me adaptando. E adaptando o guarda roupas tbm.

Posso dizer que hj é mais difícil achar roupa que eu goste, mesmo estando mais magra. Pois antes eu era acostumada a um certo padrão e estilo de roupa que hj fica horrível em mim. Antes eu procurava blusinhas para esconder minha barriga, hj tenho que procurar camisetas pra favorecer o busto. Então estou passando até por uma mudança de gosto tbm pra me habituar a situação atual.

Mas posso falar que um site que me ajudou e continua ajudando bastante é esse:

http://lookbook.nu/

Tem looks de diversas pessoas no mundo, vc pode fazer procuras inclusive por peças, tipo de tecido e cores.

Pra mim é uma baita ajuda quando não sei como combinar algo ou quando quero usar uma peça mas nao sei como usá-la.

Bjoks