Para quem deseja ter seu filho (a) de Parto Normal..

23 respostas [Último]
imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Minha mãe teve duas cesáreas e um parto de fórceps (nem preciso dizer quem foi o azarado q nasceu de fórceps).Ela contou q passou mais de 18 horas sentindo dores,sendo q o primeiro parto dela foi uma cesárea.O médico optou pela indução e ela sofreu muito.Como passou da hora,ao invés de partirem pra cesárea optaram em partir pela fórceps.Resultado:passei da hora de nascer e hoje sinto fortes dores de cabeça,sequela do parto.


No meu caso,se fosse pra passar pelo q minha mãe passou,eu optaria na hora pela cesárea.Ok,sei q a recuperação é lenta,mas é bem melhor do q sofrer.Mas,se um dia tiver um filho,vou tentar um parto normal.Se não der,parto pra cesárea...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Parabéns D@ny!!!!!


Que belo relato do nascimento da sua filha. É o que eu sempre digo, para ser mãe precisa ter vocação, tem que querer e desejar!!!!


E você nasceu para ser mãe...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Que bom que deu tudo certo, parabéns!


Eu, particularmente, acho que a escolha do tipo de parto deve ser da mãe, respeitando indicações médicas.


O médico deve estar ciente se a mãe ou o bebê correm algum de risco com o tipo de parto preferido pela mãe. E isso é muito importante. Se houver todas as condições de um parto normal, é maravilhoso! Mas nem sempre isso ocorre, e fazer uma cesárea passa a ser o mais seguro para todos. Nesse caso, acho prudente zelar pela saúde da mãe e do bebê, mesmo que para isso seja necessário abdicar do sonho de parto normal.


lanioliveira
Offline
No PF desde: 22/07/2013

Ameii o relato! Tenho muita vontade de ser mãe, ainda não consegui. Mas tenho fé que um dia isso há de acontecer! Parabéns pela benção que Deus te deu! bjos


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Fiquei muito contente que a Duquesa de Cambrindge teve seu filho de Parto Normal..

Hoje em dia, que está mas na cabeça das mulheradas é que o parto mais seguro é a cesárea , e sendo que a cesária é uma intervenção ou seja uma cirurgia .. Nada contra quem escolhe pela cesária enfim cada um sabe o melhor pra si, mas o Parto Normal não é tudo aquilo quem vem falando não, eu posso falar por que eu passei por isso, senti na pele mesmo, eu sentei e conversei com meu médico, eu pesquisei muito sobre o parto normal nos nove meses da minha gravidez, e vi o quanto tinha muitas vantagens tanto pra mim como pra minha filha..

Eu procurei tratar muito do meu piscicológico , deletando tudo que me lançavam de ruim e filtrava só as coisas boas.. Eu andei muito, fis muito exercícios , eu rebolei muito na frente do espelho , quase parindo, mas por que eu queria..

Então para ter um bom sucesso num parto basta querer.. Quando se deseja algo do fundo do coração sempre se alcança não importa as circunstancias.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Parabéns, D@ny! Felicidades à tua família, que tua menina traga muitas alegrias!


Que bom que conseguiste realizar tua vontade. Muitas mães, ao descobrirem a gravidez, expressam o desejo de um parto normal, mas nem todas conseguem (às vezes por má vontade dos médicos; outras porque realmente a cesárea foi necessária).


Eu gostaria de ter filhos, e, se conseguir tê-los, tentarei parto normal também!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Que bom fiorella que sente esse desejo, primeiro de tudo a mulher tem que desejar o tipo de parto que se sente melhor..

Isso é o primeiro passo..


Mari_Bau
Offline
No PF desde: 04/03/2013

Parabéns D@ni! Muita saúde para sua filinha. Eu quis muito ter parto normal, mas com 6 meses descobri através de uma ecografia que tinha risco de desenvolver pré eclâmpsia e a partir de então meu médico desencorajou o parto normal. Mesmo assim eu ainda segui com esperanças, mas na 34ª semana a pré eclâmpsia se confirmou e tive de fazer uma cesárea as pressas com 35 semanas. Mas graças a Deus deu tudo certo e minha pequena Sofia já está completando 1 aninho de vida, cheia de saúde mês que vem!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Mari_bau.. acontece né, mas o importante é que sua gatinha está ai.. seu presentão..


imagem de Thaís Renata
Thaís Renata
Offline
No PF desde: 06/11/2013

Sou nova aquii :)


Mas amei saber do seu parto, apesar de fazer um bom tempo já rsrs! Mas me fortaleceu muito sua história, pois estou grávida de quase 9 meses e estou naquela ansiedade, queria ter NORMAL porque creio que todas as mulheres devem ter essa experiência magnificar que eh colocar seu filho no mundo! Tenho certeza que deu tudo certo com vc, poois vc foi muito POSITIVA e isso influência muito em nossas decisões, PARABÉNS pela sua atitude :) Peço a DEUS todos os dias que se for da vontade dele que meu parto seja normal, que eu vá com pensamentos positivos, só sonhando em vê o rostinho da minha Princesa, que Louvando a DEUS para "suportar" as contrações :)

Beeijos, adorei esse relato :*