Duvida... Será egoismo ou despreparo?

21 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Amiga, se você não quer, não quer e pronto. Eu não acho que você esteja sendo egoísta, mas se estiver, qual o problema?

Egoismo ainda não é crime, que eu saiba. De qualquer forma, eu acredito que sua preocupação com o corpo é mais uma desculpa do que o motivo real para a sua hesitação. Ter filhos envolve muito mais do que apenas as mudanças físicas. Você não me parece ser uma pessoa mal informada para não saber que o corpo pode, sim, voltar ao normal e até melhorar depois da gravidez. Portanto, acho que você tem motivações mais profundas e deveria identificá-las e lidar com elas. Só assim você vai poder tomar decisões conscientes sobre o assunto e entrar em sintonia com o seu marido.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Pense em vc e não na relação.

Vc vai ser sua pra sempre com um filho ou não.


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Ter um filho, deveria ser para todas as mulheres, se possivel, um sonho a ser concretizado no momento oportuno. Nem todos os homens entendem isto.


Quando casei, tinha 25 anos e deixei claro, para meu então noivo, que filhos apenas depois que me formasse e me estabelecesse. Tive meu filho aos 33 anos de idade, quando estava preparada. Claro que ele tentou antes, mas fui categórica, com bastante diplomacia. Não acho egoismo querer esperar o momento certo. Não é facil ter um filho e a carga é maior para nós, mulheres. Fiz a coisa certa, esperei o momento certo e quando estava então preparada.


Se não queres ter um filho agora, acho que deves sim esperar o momento certo para ti.


Quanto a ele querer agora para aproveitar o filho, é bobagem. Conheço inumeros homens que tem filhos com mais de 50 anos e acompanham toda a infancia e adolescencia deles. Para mim, egoismo é o homem querer impor a mulher um filho, quando ela não está preparada ou não o quer ainda.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Está em dúvida? Não tenha!!!!

Ter filhos pra agradar parceiro, familiares e/ou sociedade é a pior \"mancada\" que alguém pode fazer na vida!!! Além de não fazer bem a si próprio vai prejudicar tbém um outro ser humano que em nada tem a ver com nossas esolhas!!


Vc é jovem ainda... e tem tempo pra tomar essa decisão de forma racional e ponderada!! Boa sorte.


Marge
No PF desde: 11/03/2010

\"Está em dúvida? Não tenha!!!!

Ter filhos pra agradar parceiro, familiares e/ou sociedade é a pior \"mancada\" que alguém pode fazer na vida!!! Além de não fazer bem a si próprio vai prejudicar tbém um outro ser humano que em nada tem a ver com nossas esolhas!!


Bem colocada sua posição Jalia. FATO!!


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Monk,

Tudo bem vc não querer ter filhos...mas com esses argumentos ?

Não é egoismo, é Vaidade elevada a 1.000.

Para seu conhecimento, será menos trabalhoso seu corpo retornar a antiga forma pré-gravidez aos 25a do que pós-gravidez além dos 30a

Pense nisso


imagem de Amora
Amora
No PF desde: 15/04/2011

Monk,

De fato, se tu tá em duvida, aguarda mais um pouco e abre o jogo com teu marido.

Até pq, 29 anos é uma idade razoavel... vcs terão mais um tempo pra curtir (com filho nunca mais será a mesma coisa), e tb serão mais maduros para criar uma criança, e com uma situação financeira melhor (digo isso pois mencionaste aceitável, e criança gasta MUITO.. e invariavelmente sempre queremos o melhor para eles, e com eles é mais dificil dedicar-se tanto ao trabalho, ao menos nos primeiros anos de vida).

E tu tá te formando agora, faz mais uma pós, te especializa.. aproveita esse tempo pré filho pra viajar com teu marido.. te dedicar ao maximo às outras áreas da tua vida, que dai tu pode te planejar pra te dedicar mais ao bebê depois.

Quanto ao silicone, o melhor mesmo é colocares após a amamentação, sem contar que será 2 em 1 né.. rsrsrs

Por fim, te indico esse artigo, que pode te ajudar na argumentação com teu marido, bjo: http://recemcasada.com.br/2011/04/04/9-coisas-para-fazer-antes-de-ter-filhos/


imagem de mariveloa
mariveloa
No PF desde: 18/04/2011

filho nao e brnqued nao !!!!!! se faz com total acordo e conciencia!!!! se voce nao se sente preparada,por suas razoes(nao acho que seja egoismo nao querer ter filho por medo de estragar o corpo,afinal o que ta na reta,desculpa a vulgaridade,e o teu!!!) alem do mais como ja foi dito aqui, no fim filho e sepre problema da mulher!!! os pais podem sempre colaborar mas no fim , a feta maior do bolo vai ser seu teu!!! entao faça filho quando VOçE estiver preparada!!! mesmo que seja daqui a 10 anos,nao se faz filho para agradar aos outros,em primeiro lugar vem voce. coloque isso na cabeça! suas necessidades vem primeiro.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Sentem e conversem.

Se não se sente a vontade para ter um filho agora, não tenha, pois para o homem fazer um filho é muito fácil e prazeroso...mas para a mulher...e vocês são jovens e cheio de saude. Uma vez você estando com o desejo, siga em frente.

Mas não ter filho por causa da aparência do corpo, acho egoísmo...e hoje a medicina ajuda a prevenir muitas coisas, desde que seja feito todo o acompanhamento bem antes de iniciar a gestação.


jhullia
No PF desde: 27/04/2011

eu acho normal vc ter medo de de ficar feia.

mas é medo msm ou é só desculpa?

filhos é coisa séria vc tem q ter certeza se quer ter agora.

aaaah.

seu corpo pode siim voltar ao normal.