Pensão Alimentícia

35 respostas [Último]
imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Ana, a gente tem uma relação boa e eu converso com ele sobre isso. Ele diz que não está conseguindo emprego. E eu entendo que ele não está se esforçando o bastante pelas próprias situações que ele próprio conta. Um exemplo: um amigo dele disse que tinha uma vaga na empresa que ele trabalha. Pediu um curriculum e ele não tinha. Ou seja, ele nem se preocupou em ter uma cópia em casa. Daí, 2 dias depois ele procurou esse amigo e a vaga já havia sido preenchida.


Eu arrumei outro pra ele com um amigo meu, ele só foi aparecer uma semana depois, quando meu amigo não precisava mais. Eu fiquei envergonhada com essa situação. Por isso que eu acho que ele tá enrolando. Aí fica falando que tá faltando as coisas na casa dele, o aluguel tá atrasado, fica pedindo dinheiro emprestado... Acho tudo isso muita falta de dignidade da parte dele.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

vencedora

voce tem uma relação boa com ele... voce o trata bem.. mas e a recíproca? cuidado para não ser usada e manipulada...

no resto concordo com o Jupiter... voce está tentando 'corrigir' os defeitos do ex, se não conseguiu quando era casada... agora já era...

não procure emprego, não se meta com a vida dele... não seja a boazinha para quem não se esforça... como ele vai mudar, se sempre tem alguém 'ajudando' ele? deixem que ele quebre a cara... algumas pessoas só aprendem assim infelizmente...

boa sorte


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Pelo que entendi você tem bastante pena dele por ser pai da sua filha, por todos gostarem dele, etc. Infelizmente nem sempre a gente consegue agradar a gregos e troianos, e o fato é que você fica com a sobrecarga da imaturidade dele, tapando furos tendo que ser pai e mãe, e não são os outros, com quem você se preocupa que fazem isso por ti. Quando a sua filha tá com febre, ela recorre a quem? Logo, você decide o que é melhor.


Mesmo que fosse para depositar a pensão na poupança, ele tem que arcar com a responsabilidade de PAI: ser presente, te ajudar na educação e no sustento da sua filha.


Acho que você deve buscar um advogado, e regularizar esta situação, pelo teu bem e da tua filha, o quanto antes.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Vencedora,


Tu parece aquela menina do outro post que tinha raiva do namorado por tê-la traído mas ele no fundo era um santo rapaz... E assim foi todo o post se contradizendo.


Vencedora, NÃO, ele NÃO é um cara legal

Quote:
Ele é uma boa pessoa,


Nem perto disso ele é, acredite.


Ele na verdade é um FOLGADO, IRRESPONSÁVEL e muito, mas muito do MALANDRO..


Quote:
um amigo dele disse que tinha uma vaga na empresa que ele trabalha. Pediu um curriculum e ele não tinha. Ou seja, ele nem se preocupou em ter uma cópia em casa. Daí, 2 dias depois ele procurou esse amigo e a vaga já havia sido preenchida.

Eu arrumei outro pra ele com um amigo meu, ele só foi aparecer uma semana depois, quando meu amigo não precisava mais.


Isso é coisa de 171 e não de uma "boa pessoa".


Talvez a sugestão da Ana seja boa para começar a ver se a figura rara se mexe. Contrate um advogado e peça que o chame para uma conversa. Um conversa do tipo, ou vc paga ou vai dar uma passada na penitenciária mais próxima. O que prefere?


Vencedora, ele ESTÁ TE ENROLANDO. Isso é tão claro quanto uma tarde ensolarada de primavera... Sabe quando ele arrumará um novo emprego? Quando sua filha tiver 18 anos, provavelmente.

Pare de dar desculpas esfarrapadas para este homem que não vale um ovo podre no fiofó da galinha...

E pare de repetir que ele é uma "boa pessoa", por favor. ELE NÃO É. Acredite em quem está lendo a estória de fora.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Procure um bom advogado p/ te ajudar


imagem de andyazambuja
andyazambuja
No PF desde: 09/07/2012

Vencedora passei por varios perrengues assim, com meu ex, e graças a Deus ele ta tomando juizo... Eles aprendem só quando querem...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Vencedora,


Pois é, nessa de acharmos isso, pensarmos aquilo, colocar as nossas vontades e direitos aquém do “o que vão pensar” damos com os burros na água!

Bem capaz de vc ajudando a alimentar o tanto que ele é “legal” ao crescer sua filha se veja diante de uma situação inversa do tipo: “quem dificultou as coisas foi minha mãe, pois meu pai sempre foi tão legal!”

Desculpa viu, mas independente do que vc acha dele, o universo acha dele, as pessoas acham dele, a pensão é um direito da sua filha e como tal deve ser cobrado. Imagine na sua falta? Imagine ela dependente de alguma proteção financeira por menor que seja?

E no mais, vc pode até achar estranho o que vou dizer agora, mas toda a sua aceitação, toda a sua permissividade diante dessa situação serve de espelho para o seu namorado atual, ainda mais quando vc o envolve para ajudar sem tomar nenhuma postura incisiva em relação a falta de responsabilidade do outro. Bom, se ele não for maduro e não tiver a cabeça boa.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Oi, Melissa, obrigada pelas palavras.


Eu acho que vc entendeu qual é realmente meu problema: a permissividade.


O meu atual namorado também paga pensão para os dois filhos dele. Me diz que eu deveria levar o pai da minha filha pra justiça sim, mas que essa é uma decisão minha e direito da neném, e que ele não vai interferir. E que até admira eu ainda não tê-lo processado, pois as mulheres que conhece nem pensariam duas vezes. E que se fosse com ele que estivesse desempregado a ex dele já teria feito isso. Ele me ajuda sim, mas eu nunca pedi nada pra ele. Eu até falo que ele não tem obrigação, mas ele diz que só está ajudando, independente de qualquer coisa.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Na verdade, se sua filha não tem nenhuma necessidade, como vc mesma disse, nem tem porque obrigá-lo a pagar-lhe alimentos. Os alimentos não são uma "poupança", são para suprir as necessidades do momento, portanto, se a criança não tem necessidades porque vc supre todas elas, não há porque exigir alimentos. E ele dá o que quer, quando quer.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Poxa, miguxo, assim vc me complica. Ela tem necessidades que eu tenho que suprir, mas deixo as minhas de lado em função dela, por causa da irresponsabilidade do pai dela.