ESTOU SOBRECARREGADA

21 respostas [Último]
imagem de JADE33
JADE33
Offline
No PF desde: 06/05/2014

`Quando digo falta de comprometimento é que ele não se empenha, começa alguma coisa e não termina, é se esforçar pra tudo caminhar direito. Ele acha que viver com regras, horários, rotinas é viver sendo controlado. E eu não sou assim. Com casa, filhos, trabalho, casamento fica dificil de levar as coisas sem rumo.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Pelo jeito, lá no início, vcs combinaram (tacitamente ou expressamente) que tu cuidaria da família (casa e filhos) e ele traria dinheiro pra dentro de casa. Coisa de casais das antigas.

Se agora tu resolveu mudar isso, ou ele concorda, ou vcs terão que se separar. Boa sorte.


imagem de JADE33
JADE33
Offline
No PF desde: 06/05/2014

Hoje é meu aniversario e minha mãe e meus irmãos disseram que iam em casa jantar comigo. Meu marido colocou mil e um obstáculos, disse que não tinha espaço pra todo mundo, que ia sujar a casa, enfim jogou um balde de água fria, Fiquei muito mal pq gosto do meu aniversário, mandei sms pra todo mundo desmarcando. Tô muito chateada hj, a gente discutiu cedo, ele falou que não aguenta mais e que se continuar assim ele vai sair de casa. Ele tá desempregado tem quase um mês, até gasolina e cigarro eu compro pra ele. Parece que tudo eu faço tá pouco. Enfim ess foi meu presente de aniversário.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ah Jade , me desculpa, mas vc bobeou! Está mantendo a casa, está de aniversário e não pode comemorar seu niver?

Deveria comemorar sim, ainda mais que está sobrecarregada, deveria ter se permitido um momento de alegria com sua família sim!


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Cuidado para não ter se tornado controladora demais. Não notamos, mas nestas situações, passamos a acreditar que os outros não conseguirão realizar as tarefas de maneira tão eficaz quanto fazemos... Então assumimos integralmente.


Mas isso tem prazo de validade, ou por que perdemos a admiração pela outra pessoa, ou por que adoecemos.


As demais situações são consequências e argumentos que usamos para robustecer nosso sofrimento, atitudes...


Divida... Delegue... Aceite da maneira dos outros... aliviará bastante!


imagem de JADE33
JADE33
Offline
No PF desde: 06/05/2014

Pode ser que eu cheguei nesse ponto e não percebi.Valeu pelo conselho. O tal do perfeccionismo tá acabando comigo, mas ao mesmo tempo que eu penso em relaxar e não cobrar tanto do meu marido eu já tenho medo das coisas desandarem e virar uma bagunça.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Jade, já tá barra pra ti pagar tudo sozinha.


O teu marido ajudando em casa está trabalhando também. Ele deve ser inteligente o suficiente pra entender isso.


A propósito, feliz aniversário! Que o baixo astral dê folga pelo menos neste dia e tu possas te alegrar um pouquinho que seja...


imagem de JADE33
JADE33
Offline
No PF desde: 06/05/2014

Obrigada. Esse ano não curti mto meu aniversário não. Quem sabe ano que vem eu tenha a comemoração que eu mereço, nem tô falando de festa, presente não. Mas sim paz, harmonia e felicidade.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Cuidado para não ter se tornado controladora demais. Não notamos, mas nestas situações, passamos a acreditar que os outros não conseguirão realizar as tarefas de maneira tão eficaz quanto fazemos... Então assumimos integralmente.


Mas isso tem prazo de validade, ou por que perdemos a admiração pela outra pessoa, ou por que adoecemos.


As demais situações são consequências e argumentos que usamos para robustecer nosso sofrimento, atitudes...


Divida... Delegue... Aceite da maneira dos outros... aliviará bastante!


Perfeita as colocações...


Jade33 - Uma pergunta? E SE VIRAR BAGUNÇA?? qual o problema?


imagem de JADE33
JADE33
Offline
No PF desde: 06/05/2014

Acho que não estou preparada pra bagunça não. Sei que é um defeito meu querer sempre tudo certinho e perfeito. Preciso saber lidar melhor com isso, mas tá dificil.