Vontade de sumir...

22 respostas [Último]
imagem de gegel
gegel
No PF desde: 04/02/2010

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?

Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.

Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.

Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.

Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.

Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.

Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.

Estoura a sua ponte.

Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.

Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.

Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.

Realmente não é simples.

Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.

É só não se desesperar.

Seja no mínimo um pouco paciente.

Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:

ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.

Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.

Pergunto, vale a pena insistir?

Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?

Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.

O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.

Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.

O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar...

ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.

No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.

Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.

Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.

Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.

As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.

Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.


A visão sem ação, não passa de um sonho.

A ação sem visão é só um passatempo.

A visão com ação pode mudar o mundo.


imagem de gegel
gegel
No PF desde: 04/02/2010

\"Nunca desista de seu sonho. Se ele acabou numa padaria, procure em outra.\"

:)

Só pra descontrair.

rsrsrsrsrssrrs


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi musa!

o melhor de tudo é que o preciso vai junto onde vc quiser, rsrsrsr

querida a vida é assim mesmo, cheia de subidas e descidas... daqui a pouco tudo passa e vc estara bem melhor, vc vai ver.;..

é normal termos vontade de sumir quando estamos com dificuldades, mas o melhor é levantar a cabeça e vencer mais este desafio...

vc consegue, é só acreditar em vc mesma... vai dar tudo certo...

bjao e levanta a cabeça garota!


imagem de kacaty
kacaty
No PF desde: 22/04/2010

Não desista nunca!

Um dia vai sentir orgulho de si mesma!

E seu namorado, tenho certeza que estará sempre ao seu lado, se te ama!

pense melhor antes de terminar!

beijos e boa sorte


kukky
No PF desde: 16/04/2010

Olá!

Bom eu acho que fugir não irá resolver seus problemas, porque eles estão dentro de vc e onde irá eles irão junto... és tão nova ainda para viver tantos dilemas, procures olhar ao teu redor e verás pessoas lutando pra viver pra ter um amor verdadeiro ao lado, enfim... tens tudo pela frente ainda e estás te apegando em banalidades... se não passou num concurso público... vais para a iniciativa privada tem um monte de oportunidade por ai... pra cada pessoa existe um lugar ao sol... o que nao pode é continuar com esses pensamentos negativos lembre sempre que agindo assim estará sempre atraindo mais coisas negativas para você...

beijos


imagem de meganflores
meganflores
No PF desde: 04/01/2010

Bom Musa a Stª Quinn falou tudo agora, pode ser que o seu problema mais esteja na decepção de não ter passado no concurso, aprenda uma coisa a gente não presta um concurso pra passar a gente presta pra tentar passar e se passarmos maravilha e se não vamos fazer um outro pra tentar passar, nada, mas nada nessa vida vem a nossas mãos num estalar dos dedos, vc ainda é nova ainda vai passar por muitas aprovações nessa vida minha cara. Se eu contar minha vida vc chora e olha que ainda tem gente que passou por muito mas muito pior do que eu, hj tenho o meu trabalho concursada nos Correios, mas eu batalhei muito nessa vida, trabalhei de baba, caixa de mercado de segunda a segunda das oito as oito direto mesmo hora extra todos os dias, empresa de motoboy, office girls sol chuva, arrumadeira, fui faxineira trabalhei de faxineira até o oitavo mês da minha gestação, o que eu mais queria era sair da casa de familia e nunca desisti nunca desanimei, quando fiquei gravida então meu Deus me bateu aquele momento de desespero, uma das minhas patroas me registrou e então recebi o auxilio maternidade, no ultimo mês que recebi o auxilio maternidade eu recebi um telegrama dos Correios a convocação para fazer parte do grupo de funcionarios da empresa, gente como Deus é pai e não nos abandona nunca, ultimo mês de auxilio maternidade e me perguntando como seria dali pra frente, sim eu ja imaginava que teria q colocar meu filho numa creche e voltar a ralar novamente, afinal eu ja não estava mais sozinha né, mas Deus é bom, hj eu tenho uma pessoa que cuida do meu filho na minha casa, o mês que vem ele vai pra escolinha particular, o meu objetivo agora é construir nossa casa assim que liberarem o terreno para construir, eu nunca desisti, nunca pensei em sumir, não vai me adiantar nada, não vai me ajudar em nada ficar longe de tudo e de todos, o que vai me ajudar e adiantar é eu levantar a cabeça arregaçar as mangas e lutar e não sumir.


Força garota, arregaça as mangas e batalhe por aquilo que vc almeja.


Bjx


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Musa:


Como as gurias falaram tudo e ainda exemplificaram com o relato da Meganflores, ficou muito pouco ainda por dizer. Mas vou me arriscar assim mesmo!!!


A vida é feita de altos e baixos, infelizmente. Se analisar bem, perdemos mais que ganhamos. No entanto, o sucesso só vem com o trabalho dedicado!


Tú estas numa idade que parece uma encruzilhada. Não fiz nada ainda e não sei o que fazer no futuro. Agora é a hora de parar, pensar e agir. Ter um objetivo é necessário, mas se tiveres mais de um também não vai ser prejudicial. O importante é o foco no objetivo. Ir atrás dele e só descansar quando conquistá-lo ou até se convencer que ele não é para ti.


Ore para que Deus te indique o caminho. Depois...pé na tábua e mangas arregaçadas!! Sucesso e não esqueças que tens que agregar pessoas e não dispensá-las, pois serão fundamentais na tua caminhada.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Respira fundo, que as coisas vão melhorar Beijo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Ontem de madrugada fiquei pensando sobre as coisas, meu futuro, minha relação... minha cabeça estava a mil como já tinha dito.

E tinha um folheto de um concurso que meu pai tinha trazido a mto tempo, mas nem se quer tinha \"olhado\" pra ele, e ontem ele me chamou atenção, li o planfeto todo, e hje de manhã já sai pra paletra desse concurso, pra ver como é, e adorei, estou super empolgada, claro que tem um gasto pras apostilas, dessa vez vou fazer tudo certo, tô mto empolgada, meu pai vai reclamar um pouco da grana, mas já falei com a minha mãe que qro isso, e eu vou conseguir. E eu nem ia neste lugar, mas sabe qdo aquilo entra na sua cabeça? Foi Deus... só pode. E agora é estudar.

E até lá... o dia do concurso... vou arrumar um emprego pra ir me virando, não está fácil, é um porre procurar, mas... fazer o que ne? Essa é a pior parte, arrumar emprego, esperar 1 mês pra poder receber uma miséria, essa é a parte mais chata, que mais me irrita. E sobre o namoro, rs, a gente converso hj por tel, ele sentiu que eu estava diferente, disse que qria me ver, que estava com saudades, mas estava fria e cautelosa. Não posso dizer que estou 100% melhor, urrul! Mas melhor que ontem, isso sim eu posso dizer! Essa vida é mto chata, q não qro perder tempo, eu qro tanto conquistar minhas coisas, não vejo a hora, tô cansada de nao fazer nada de interessante.


Todas as frases que aqui irei colocar são pequenas frases que pequei de cada pessoa que comentou no post, são pequenos fragmentos que me chamaram bastante a atenção, e gente juro, meus olhos estão cheios de aguinha aqui, fiquei feliz com os comentários, e lendo fiquei imagindo as coisas, aí vão elas:


\"A visão com ação pode mudar o mundo.\"


\"vc consegue, é só acreditar em vc mesma... vai dar tudo certo...\"


\"Ninguém começa sua carreira já do topo, isso é fato. As coisas não caem do céu...\"


\"Não desista nunca!

Um dia vai sentir orgulho de si mesma!\"


\"Força garota, arregaça as mangas e batalhe por aquilo que vc almeja.\"


\"O importante é o foco no objetivo. Ir atrás dele e só descansar quando conquistá-lo... não esqueças que tens que agregar pessoas e não dispensá-las, pois serão fundamentais na tua caminhada.\"


\"Respira fundo, que as coisas vão melhorar\"


\"é questao de paciencia e determinação.\"


\"O facto de os sonhos te parecerem tao distantes nao significa que nao iras alcanca-los\"


Vcs não têm noção do qdo é importante pra mim ler isso.

Thanks!


Ps: gegel: Vou tentar estourar a ponte depois que eu passar, se Deus quiser!


meganflores: Depois de ler sobre tua vida, me deu até um peso na consciencia de estar fazendo um certo \"drama\". Parabéns pela sua garra, admirável!


imagem de Thamy Falkner
Thamy Falkner
No PF desde: 12/04/2010

Eu ouvi isso do meu namorado uns meses atrás. Ele disse que queria sumir! que não tinha tempoo de nada... que queria fazer mais coisas... enfim. Disse que não queria terminar comigo pois tinha medo de se arrepender...

Hoje, depois de 2 meses ele ainda anda meio stressado e estranho. ás vezes ele me trata bem, outras ele nem me dá carinho... Eu queria que ele fosse mais carinhoso comigo, mais meigo, mas ele não é. :( Eu sofro calada pois eu gosto dele, e ele de mim, ele disse que ele é assim mesmo... Vai entender né? ele faz todas as minhas vontades, me ajuda no que for preciso, mas nesse ponto é meio frio. Estou orando e pedindo a Deus que me ajude a tomar a melhor decisão.